Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Acessórios para pizzas

Para se obter uma boa pizza, não basta usar os melhores fornos e nem as melhores matérias-primas: é preciso pensar também nos acessórios. Mas como escolher os melhores? Qual o melhor material? Quais utilizar? O diretor da GI. Metal Brasil, Henrique Cavazotti Coelho, responde a estas e outras perguntas que podem fazer a diferença na hora de escolher os acessórios para a sua pizzaria!
Como escolher os melhores acessórios para uma pizzaria?

Primeiro de tudo è necessário conhecer bem os detalhes da operação, tais como tipo de forno, medidas internas do forno, espaço disponível para manusear as pás de pizza, área de abertura de massa e preparação da pizza, tamanho das pizzas vendidas etc. Ciente desses fatores, a escolha dos acessórios é mais assertivo e valoriza o investimento. Para satisfazer as diferentes necessidades do maior número possível de pizzarias, a GI.Metal fabrica uma ampla seleção de pás para enfornar a pizza, pazinhas de fornear e escovas de limpeza, de diferentes formatos, diâmetros e comprimentos de cabo. Por exemplo, o diâmetro das pás variam de 32 cm a 50 cm, enquanto que o cabo começa com 30 cm e pode chegar a 2 metros.

As pizzarias devem sempre buscar acessórios que estejam em conformidade com as normas da ANVISA. Ainda è amplamente comercializado pás de enfornar pizza feitas em madeira, o que infringe o item 4.1.15 da resolução 216 (15/09/2004) da ANVISA, podendo acarretar em multas para a pizzaria.

  • Qual é a lista de acessórios essenciais para esse tipo de negócio?

Toda pizzaria precisa fundamentalmente: levar a pizza ao forno, assá-la corretamente e retirá-la do forno. Por fim, limpar o forno! Sendo assim, é necessário pás para enfornar a pizza; pazinhas para movimentar a pizza dentro do forno e retirá-la uma vez assada; e escovas de limpeza do forno. E também, bandejas, cortadores de pizza, conchas para molho, caixas especificas para fermentação da massa, furadores para massas doce ou sem molho de tomate (evitam que a pizza faça bolhas enquanto assa), espátulas para cortar a massa, espátulas para servir a pizza, bolsas térmicas para delivery, caixas térmicas para delivery, entre outros?

  • E qual é o investimento inicial de uma pizzaria com essa parte das compras?

Comprando utensílios GI.Metal, para uma operação enxuta, com um forno e pizzas montadas na bancada e não sobre a pá, gasta-se entre R$ 2.000 e R$ 2.500 com pá, pazinha, escova, suporte, cortadores, espátulas, bandejas, concha, furador e caixas de fermentação. Se as pizzas forem montadas em cima da pá, será necessário adquirir mais pás.

  • Algum material, como alumínio, inox, vidro, etc., é mais indicado quando falamos sobre esses acessórios?

O alumínio e o inox são ambos ótimas soluções. A GI.Metal usa alumínio nas suas pás de enfornar e aplica um tratamento chamado anodizacão, para que a superfície fique mais deslizante, além de impedir a deterioração natural do alumínio. Nas pazinhas de forno, a GI.Metal usa aço inox de alta qualidade e, diferentemente do inox padrão, optamos por uma liga com uma quantidade mínima de níquel para mitigar a migração desse metal para os alimentos, pois pode gerar alergia nos consumidores, problema já detectado na Europa e que está sendo tratado pelos órgãos de saúde de competência.

Na escova de limpeza do forno da GI.Metal, as cerdas são feitas de latão, pois é um metal maleável e limpa o lastro do forno sem agredir.

Nos acessórios menores, como cortadores e espátulas, a GI.Metal fabrica produtos utilizando inox de alta qualidade nas lâminas e um polímero ultra resistente a calor e impacto no plástico dos cabos.

  • Como deve ser a higienização desses acessórios?

Os produtos GI.Metal permitem uma higienização rápida e eficiente. Levamos em conta esse quesito na hora de projetar nossos acessórios e buscamos soluções que ofereçam elevados níveis de higiene com pouco esforço. Temos uma linha especial em relação a isso. Trata-se da GHA, um tratamento dado ao alumínio que além de torná-lo tão resistente à abrasão e ao calor como o inox, todos os microporos são vedados com íons de prata, criando uma superfície completamente asséptica.

  • Quais são os ganhos com o uso de acessórios específicos para pizzarias?

O acessório correto valoriza o investimento e traz os resultados esperados na operação. As pazinhas de forno da GI.Metal são muito leves, pesando em média 1 kg, enquanto que há no mercado pás de cerca de 10 kg. Um pizzaiolo que faz um turno de 4 horas na frente de um forno e assa cerca de 200 pizzas precisa de uma pá leve e eficiente!

  • Existem acessórios para pizzaria que ainda não são muito usados, mas que podem trazer grande ganho de tempo para os pizzaiolos?

No Brasil, ainda prevalece a montagem da pizza em cima da pá. Já o estilo italiano prevê a montagem das pizzas diretamente sobre a bancada, o que permite maior velocidade de montagem das pizzas, colocação no forno e cocção. As pás GI.Metal funcionam perfeitamente com o estilo italiano, pois são finas o suficiente e possuem uma borda rebaixada para pegar melhor a pizza da bancada. Tendo em vista pizzarias que adotam esse processo - pizza na bancada - desenvolvemos pás de enfornar perfuradas, que são mais leves do que as lisas e resolvem o problema da farinha. Ou seja, aquela farinha usada na manipulação da massa, durante a montagem da pizza, invariavelmente acaba indo para o forno, queima e gruda na pizza, conferindo um sabor amargo. Isso além de consumir mais farinha e sujar mais o forno! As pás perfuradas da GI.Metal acabam com esse problema, pois toda a farinha em excesso escoa pelos furos e fica na bancada.

Novamente citando as pazinhas de forno, as pizzarias que usam outras pazinhas, aquelas de 10 kg, tem dificuldade em fornear mais do que uma ou duas pizzas no forno ao mesmo tempo. Já com uma pazinha de 1 kg da GI.Metal, é possível fornear quantas pizzas couberem no forno, ou seja, 5, 6 ou 8?

Ainda são poucas as pizzarias que se beneficiam dessas evoluções!

  • É necessário fazer a troca desses instrumentos depois de muito tempo de uso?

Os clientes GI.Metal compram nossos produtos pois sabem que duram muito tempo. Resistência e robustez são requisitos importantes para nós e estão presentes em todos os produtos! Se usados da forma correta e com os cuidados normais, os acessórios GI.Metal podem durar anos.

  • Como identificar a hora certa de trocar?

Quando não estão proporcionando o mesmo rendimento que deveriam. No caso dos cortadores, quando a lâmina perde completamente o fio e o pizzaiolo corta fazendo muita força.

  • Como saber se o fornecedor oferece qualidade nos seus produtos?

A GI.Metal possui certificados europeus que atestam que os seus produtos estão aptos ao contato com alimento humano. Também, a fábrica, na Itália, possui o certificado ISO9001 de produção.

A matéria-prima utilizada determina em grande parte a qualidade do acessório. Os produtos GI.Metal são visivelmente de qualidade, pois as ligas metálicas e os polímeros plásticos são cuidadosamente selecionados e posteriormente trabalhados em máquinas de alta tecnologia de produção. Não apresentam falhas, pesos incoerentes ou resistência abaixo da necessária.

  • Qual a garantia dos materiais comprados?

Comprando o produto correto para a operação, a garantia é de satisfação e melhoria do trabalho!

  • Como administrar a quantidade de acessórios que será necessária na hora da compra?

Os produtos GI.Metal são de confiança, ou seja, não quebram e não se desgastam de uma hora para outra. A pizzaria pode, tranquilamente, comprar somente o necessário, sem ter que se preocupar em comprar a mais, caso o acessório quebre de repente.




Galeria de Imagens:



Downloads:



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>