Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Baco Pizzaria

A MELHOR PIZZA DE BRASÍLIA

Quem conhece a Baco Pizzaria sabe por que a casa faz jus à menção de melhor pizza da cidade.

Conquistando espaços

Foi em 1999, em um box de três metros quadrados na Quituarte, feira fundada por artesãos e cozinheiros do Lago Norte, em Brasília, que foi montado o primeiro Baco, ainda com o nome Baco Bar a Vin. O local trazia uma proposta ousada, com ingredientes caros, importados, alguns quase desconhecidos do público. Azeites, queijos e presuntos especiais, o pão Ciabatta, uma carta de vinhos com mais de 80 rótulos, cervejas e cafés. As experiências começaram com poucas pizzas, algumas tradicionais, como a Margherita, e novidades, como gorgonzola com pêra. ?O sucesso foi rápido e a pizza era o que mais atraia os clientes?, conta o chef e pizzaiolo Gil Guimarães.

Um ano depois, o Baco acabou deixando a Quituarte para se instalar na Asa Norte. O novo espaço era uma pizzaria de verdade, com o grande reforço do forno à lenha. Aos poucos, surgiram novas pizzas, agora consideradas a razão principal da existência da casa. Em 2003, o Baco se tornou oficialmente pizzaria. ?A localização em frente a uma bela e pacata pracinha também ajudou a encantar os clientes com o seu ambiente descontraído e agradável?, acredita Gil.

Logo a famosa pizza atravessou a cidade e uma nova casa foi inaugurada, desta vez na Asa Sul. Super charmosa, a Baco Pizzaria da 408 sul é inspirada nos bares e restaurantes do início do século XX da Itália e do Brasil. O piso de ladrilho hidráulico traz uma atmosfera retrô ao ambiente, que é bem despojado. A casa tem uma área climatizada e outra no jardim, arejada e agradável.

Ao longo dos anos, a Baco, conhecida por seus sabores clássicos e criações próprias, conquistou fama, prêmios e, principalmente, a confiança de quem aprecia a boa gastronomia.

Pizza premiada

Com 16 anos de tradição na Capital Federal, o Baco já recebeu diversas premiações como a melhor pizzaria da cidade. Este ano, a casa do chef Gil Guimarães está concorrendo ao título de Melhor Pizzaria do Brasil pelo Prêmio Melhores do Ano, já sendo considerada pela revista especializada uma das cinco mais tops do país.

O Baco faz parte do seleto grupo da ?Associazione Verace Pizza Napoletana?, que tem como objetivo preservar a tradição da verdadeira pizza de Nápoles, na Itália. A casa é a única de Brasília a conquistar o famoso selo incentivado pelo governo italiano que certifica aquelas pizzarias que oferecem um produto que carrega mais de 300 anos de tradição.

Para merecer o selo, o estabelecimento precisa provar que oferece a seus clientes a Vera Pizza Napoletana, feita com técnicas estudadas durante anos até chegar ao modelo ideal de receita. ?A massa da pizza Napoletana leva cinco ingredientes: água, farinha 00, fermento, sal e paixão?, explica Gil Guimarães. Além disso, é necessária toda uma técnica que leva tempo ideal de fermentação, jeito de abrir a massa, forno diferenciado, que atinge 485ºC, e só pode assar a pizza por 90 segundos.

Sabores incomparáveis

Além da massa Napoletana, o Baco oferece também no cardápio a massa Romana. As duas opções são combinadas com sabores clássicos e criações assinadas pelo chef e pizzaiolo Gil Guimarães.

O uso de ingredientes frescos e selecionados, além de alguns inusitados, como ovo caipira, azeite trufado, aspargos verdes e pera com gorgonzola, renderam ao Baco a confiança de quem aprecia a boa gastronomia. Destaque para a Burrata servida como entrada, que é produzida de forma artesanal.

Dentre as criações do chef, vale provar a pizza Brava, feita com mozzarella de búfala, alho confit, pancetta, alcaparras, pimenta dedo de moça, tomates frescos em cubos e pomodoro pelati; a Trufada, que traz aspargos frescos, presunto cru, mozzarella de búfala, gema de ovo mole e azeite trufado; e a Caprina com alecrim, feita com queijo de cabra, mozzarella de búfala, pancetta, tomate cereja, alecrim e pomodoro pelati.

Outras criações do chef Gil Guimarães incluem a Margherita Premium, com Burrata, sweet grape sem pele aromatizado com basílico, mozzarella e pomodoro pelati; a Calabresa Bêbada, que inclui mozzarella de búfala, calabresa moída ao vinho Marsala, rúcula e pomodoro pelati; a Linguiça, que combina como ingredientes mozzarella, linguiça, cebola e pomodoro pelati; a Lombo Defumado com Catupiry, composta por mozzarella, Catupiry, lombo defumado, gotas de limão e pomodoro pelati; a Parma, feita com presunto cru, pomodoro pelati, rúcula e parmesão; a Gorgonzola com Pêra, que leva como ingredientes gorgonzola, mozzarella, pêra, agrião fresco e pomodoro pelati; a Shimeji com Alho Poró, com mozzarella, mozzarella de búfala, shimeji puxado na manteiga, alho poró, gergelim e pomodoro pelati; a Capriciosa, composta por mozzarella, presunto, gorgonzola, tomate seco, ovo e pomodoro pelati; a Mediterrânea, que mistura os sabores da mozzarella com berinjela, parmesão, pimentões e abobrinha, preparados no forno à lenha; a Parmegiana, uma combinação de mozzarella de búfala, berinjela no forno à lenha, parmesão e pomodoro pelati; a Brie com Aspargos Frescos, composta por mozzarella de búfala, brie, aspargos frescos e presunto cru; e a Burrata & Parma, que combina Burrata, presunto cru, pomodoro pelati e raspas de limão siciliano.

O cardápio de pizzas inclui ainda as opções Vera Pizza Margherita (mozzarella de búfala, pomodoro pelati, parmesão e basílico); Vera Pizza Marinara (pomodoro pelati, orégano, azeite e alho); Atum Espanhol (mozzarella, atum espanhol, alcaparras, cebolas e pomodoro pelati); Tomate Seco (mozzarella de búfala, tomate seco, pomodoro pelati e rúcula); Caprese (mozzarella, tomate caqui, mozzarella de búfala, tapenade de azeitonas e basílico); Alcachofra (mozzarella, coração de alcachofra, alcaparras e pomodoro pelati); e Filetto Carnevalle (mozzarella de búfala, tomate sweet grape, parmesão, basílico e um toque de alho). Esta pizza tem como destaque o seu formato: é servida em forma de estrela e as pontas são recheadas com ricota.

As pizzas tradicionais também fazem sucesso na casa, como a Margherita, Calabresa e Portuguesa.

Os calzones também fazem parte do cardápio do Bacio. A Vera Pizza Napoletana, como é chamado pela casa, pode ser saboreado nas opções Presunto (presunto, mozzarella, pomodoro pelati e orégano); Margherita (mozzarella, parmesão, pomodoro pelati e basílico); Calabresa com Marsala (mozzarella, calabresa moída ao vinho Marsala e rúcula); e Grazie Napoli (mozzarella de búfala, creme de ricota, presunto, cogumelos e parmesão).

Além das deliciosas e premiadas pizzas, o cardápio da Baco inclui entradas, saladas e sanduiches.

Como entrada, além da já mencionada Burrata, as escolhas incluem Pão de Alho; Cesta de Focaccia; Pão Recheado da Casa (calabresa, mozzarella, azeitonas e tomate fresco); Linguiça Artesanal, assada no forno à lenha; Bruschetas (tomate sweet grape, azeite e basílico); e Berinjela à Parmegiana (berinjela, pomodoro pelati, mozzarella de búfala e parmesão, gratinados no forno à lenha).

O Baco oferece quatro opções de saladas: Presunto Cru com Mostarda Dijon (folhas orgânicas, presunto cru, pêra, uva, molho de mostarda Dijon e um toque de laranja); Queijo de Cabra (folhas orgânicas, tomate sweet grape, queijo de cabra, azeitonas, molho de vinagre tinto e orégano); Atum (folhas orgânicas, atum espanhol, mozzarella de búfala, tomate cereja, croutons e molho de ervas); e Caprese (tomate italiano, mozzarella de búfala, basílico e tapenade de azeitonas).

Os sanduiches também são de dar água na boca. Entre as opções, estão o de Linguiça (linguiça, alface e mostarda Dijon); Sanduiche 402 (mozzarella de búfala, tomate seco, berinjela e pimenta-do-reino); e Presunto Cru (presunto cru italiano, mozzarella de búfala, tomate seco e rúcula). Todos servidos no pão ciabata natural ou integral.

Agora é só escolher entre as inúmeras opções de entradas, saladas, sanduíches e pizzas... e bom apetite!

LOGO BACO PIZZARIA

www.bacopizzaria.com.br




Galeria de Imagens:



Downloads:



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>