Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Serviços


24/07/2017
Napolitano Rossopomodoro abre casa em SP fora do Eataly
Há uma frase popular atribuída aos habitantes de Nápoles, a cidade italiana reconhecida mundialmente por suas redondas fumegantes, que diz o seguinte: ?Vivemos em um sociedade onde a pizza chega na sua casa mais rápido que a polícia.? Verdade ou não, ela define a sensação de se pedir uma pizza no Rossopomodoro, casa fundada em Nápoles há cerca de 30 anos e hoje com 150 unidades espalhadas pelo mundo ? muitas delas dentro do Eataly. Seja em Milão, Nova York ou São Paulo, ela é servida poucos minutos após o pedido. E sempre chega à mesa com massa leve e fina. Isso sem falar na quantidade (e qualidade) satisfatória de molho de tomate.Para a maioria das pessoas, o Rossopomodoro é a pizzaria napolitana do Eataly, em qualquer que seja o lugar do mundo. No entanto, o napolitano Rossopomodoro é mais que uma pizzeria. Há massas variadas e ótimos petiscos no menu. E mais: ele não pertence (pasmem!) ao complexo gastronômico italiano. Marca do Grupo Sebeto SPA-Italia, o Rossopomodoro simplesmente opera dentro da Disney dos apaixonados pela cucina italiana.Eis que hoje, sexta-feira (21/07), o Rossopomodoro inaugura sua segunda unidade no Brasil e primeira fora dos muros do Eataly São Paulo. Localizada na Rua Pedroso Alvarenga 909, no Itaim Bibi (SP), a autêntica casa napolitana estreia com ingredientes certificados da região de Nápoles e garantidos pelo DOP, DOC e DOCG. Ou seja, eles têm denominação de origem garantida, controlada ou protegida ou todas as alternativas combinadas.Rossopomodoro tem mais de 150 unidades pelo mundoNa prática, isso garante que as criações são feitas com ingredientes italianos de alta qualidade. Por conta desta premissa, a cada estação, novidades exclusivas com sabores típicos serão lançadas. Outra boa notícia é que dá para comer pizza e pasta em qualquer horário entre meio-dia e 23h.Antepasto, salada e massa revelam um Rossopomodoro além da pizzaBEBIDASDa carta de bebidas, além de clássicos como Bellini, Aperol Spritz, Negroni e Campari, há ainda requintadas Caipirinhas Fusion preparadas pelo barman napolitano Enzo de Angelis. Entre brancos e tintos, a carta de vinhos abraça todo o território italiano.MASSASMassas fazem parte do cardápio do RossopomodoroDas panelas para a mesa, o cardápio do Rossopomodoro traz o Spaguetto al Pomodoro que leva pasta de gragnano com molho cremoso de tomate fresco. Há também o La Parmigianella de berinjela gratinada. Para começar, vá de La Tiella ? fritura típica napolitana de terra e mar.PIZZAAndrea Conte, sub-chef pizzaiolo do Rossopomodoro em SP e a pizza Margherita VeraceA pizza napolitana é uma unanimidade no mundo todo e no Brasil não é diferente. Por aqui, elas são preparadas pelo maestro pizzaiolo Rosario Minucci e sua equipe. A massa é feita artesanalmente, com fermentação de pelo menos 24 horas. Essa espera permite que os amidos se transformem em açúcares simples perfeitamente digestíveis, tornando a pizza macia e suave.Entre as mais pedidas, destaque para a imperdível Margherita Verace (receita responsável pelo sucesso da pizza Rossopomodoro na Itália e no mundo). Para compartilhar, vá de foccacia. Os preços variam de R$ 35 a R$ 55.Durante a semana, é possível experimentar o almoço-executivo que conta com antipasto e prato principal.SOBREMESANada de petit gâteau. Na casa napolitana, o dolce surge na forma de Torta Caprese de Chocolate e Amêndoas com Sorvete ao Leite de Búfala. Há ainda a Calda-Calda, uma espécie de bolinho de chuva com Nutella.Rossomopomodoro Cucina e Pizzeria NapoletanaRua: Pedroso de Alvarenga, 909 ? Itaim ? São PauloCapacidade: 110 pessoas. Possui acesso a deficiente físico. Aceita todos os cartões de crédito, débito. Estacionamento com manobrista R$25. Horário de funcionamento (incluindo feriados): das 12 às 23hs (segunda a domingo). Não é necessário fazer reserva. Possui Wi-Fi. Cadeirões e fraldário.
[+ detalhes]
31/05/2017
Dificuldades na Gestão de Pessoas no Setor de Alimentação
A base mais difícil numa gestão dentro da Área de Alimentação é com certeza a equipe de funcionários, ter uma equipe bem entrosada, motivada e aplicada é uma missão desafiadora para todo administrador.Cada Serviço de Alimentação procura sempre desenvolver o seu próprio modelo de gestão, muitos profissionais conseguem desenvolver este processo com mais facilidade, outros tendem a demorar um pouco mais de acordo com suas experiências e habilidades pessoais.Quando estudamos o comportamento humano conseguimos ver além do que nos é solicitado, um bom modelo para isso é sabermos o como e o quando o nosso colaborador se sente motivado em estar ali naquele local trabalhando conosco.O quanto o funcionário se sente a vontade em estar no restaurante, e o quanto ele se mostra motivado a indicar, até mesmo promover este restaurante onde ele é parte da equipe que faz o trabalho acontecer. As etapas e processos da formação de um eficiente quadro de mão de obra devem ser realizados com base de como o serviço funciona e de quais são os objetivos ou o propósito do Restaurante.Uma boa prática é estar sempre consciente que funcionários são seus colaboradores e são pessoas com necessidades particulares e diferentes. Esta parte é a mais exigente pelo fato de não levarmos em conta que as pessoas têm manias, hábitos e que muitas vezes são difíceis de abandonar. Em analise realizada junto ao setor, verificamos práticas que podem auxiliar no desenvolvimento de uma boa gestão de pessoal Setor de Alimentação: - Fale com a equipe! Comunique-se para garantir ao grupo a assimilação dos objetivos e o propósito do Restaurante. É muito importante também ouvir o que cada um tem a dizer . Estabeleça uma relação de confiança entre o gestor e a equipe, mantenha canais de comunicação entre o Restaurante e os colaboradores, sempre procurando manter relações de confiança e respeito;- Procure identificar os fatores que afetam o bem-estar, a motivação e a satisfação dos seus funcionários. O completo entendimento do seu quadro de colaboradores é fundamental para que sejam desenvolvidas atividades, projetos que estejam de acordo com as necessidades do colaborador e que possam efetivamente auxiliar no aumento da produtividade, criando forças na busca por bons resultados;.- Invista nas habilidades e nos conhecimentos dos seus funcionários. Entender as suas competências auxilia no desenvolvimento de suas atividades diárias como forma de garantir a eficiência e o bom trabalho em equipe; - Promova programas de capacitação com base em um plano de carreiras e nas metas estipuladas pelo Restaurante. E por fim mas não menos importante, incentive a busca pela constante capacitação e reciclagem do seu colaborador
[+ detalhes]
26/05/2017
EXPOVINIS 2017
EXPOVINIS 2017 - Única feira de vinhos no Brasil reconhecida mundialmente mostra panorama do mercado em 2017Principal portal de contato entre o mundo do vinho e a América do Sul, o ExpoVinis Brasil 2017 persiste em meio ao atual cenário econômico e confirma sua 21ª edição, que será realizada entre 6 e 8 de junho no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP).Entre as empresas participantes estão vinícolas do Brasil reunidas pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) - Casa Venturini, Peterlongo, Rasip/RAR, Don Guerino, Vinícola Batalha, Vinícola Aracuri, Capoani, Zanella, Don Candido, Cavalleri, Sanjo, Lucano, Campos de Cima, Marco Luigi e Dom Pedrito -, além de Pericó e Laurentia, que participam com espaços próprios.Também já confirmaram presença produtores de Portugal (AEP), Chile (Wines of Chile), Itália (Câmara do Comércio Ítalo-Basileira), Eslovênia, Reino Unido, Argentina e Espanha, e as importadoras Premium, Casa Flora, Adega Alentejana, Bodegas Selecionadores de Vinhos, Vino Italia, Vinissimo e Galeria dos Vinhos.O ExpoVinis é a única feira de vinhos realizada no Brasil que integra o calendário mundial de eventos dedicados aos tintos, brancos, rosés e espumantes; reúne, anualmente, empresários e produtores dos principais países da indústria vitivinícola. Recebeu, em sua última edição, um público formado 95% por profissionais do setor. Dos mais de 8 mil visitantes em 2016, 75% eram influenciadores ou responsáveis diretos pela compra em seus estabelecimentos. É também o único evento do País a promover discussões sobre o setor, encabeçadas por importantes nomes do mundo do vinho.Reforçando esse protagonismo no desenvolvimento e qualificação do segmento, o ExpoVinis 2017 vai montar o ?Terroir do Conhecimento?, um ?wine lounge? onde serão ministrados conteúdos relevantes e de interesse do público visitante (restaurantes, sommeliers, varejo), que poderá participar gratuitamente (as inscrições serão realizadas previamente).Entre as novidades de sua 21ª edição, a feira atende a uma demanda do público e traz a Loja ExpoVinis: os visitantes poderão comprar vinhos na saída do evento, de forma que estendam a experiência vivida no ExpoVinis. Na loja, os apreciadores encontrarão até 5 rótulos diferentes de cada expositor.Também novo é o Wine Bar ExpoVinis, espaço onde o público poderá adquirir vinhos em taças para degustações mais completas, ampliando seu contato com o vinho e, ao mesmo tempo, reduzindo, para o expositor, o volume de degustações em seu stand, otimizando os contatos que a feira promove e a movimentação do público nos espaços das marcas. Cada expositor terá direito a expor 1 rótulo para comercialização em taça no Wine Bar.As aguardadas degustações gratuitas voltam a ser realizadas em 2017 e serão comandadas pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP) e a Enocultura. A grade de temas e horários será divulgada em breve em www.expovinis.com.br.?Acreditamos que essas implementações estejam alinhadas com as características e interesses do setor brasileiro de vinho e contribuirão para que o ExpoVinis se consolide, cada vez mais, como o principal evento brasileiro do segmento vitivinícola e cumpra o seu compromisso com o mercado divulgando o vinho, aproximando pessoas e potencializando a realização de negócios?, resume Clélia Iwaki, diretora do evento, que organizado pela Informa Exhibitions.O acesso à feira também traz novidades: a partir deste ano, os visitantes que são profissionais do setor devem adquirir o ticket para participar do evento, preferencialmente entre 13 e 16 horas. O consumidor final terá acesso à feira exclusivamente mediante aquisição de convites e em horário estrategicamente definido após a visitação dos profissionais: a partir das 16 horas.Os valores são:- profissionais do setor: R$ 30,00;- consumidor final: entre R$100,00 e R$ 130,00 nos lotes antecipados e R$ 150,00 na feira.Todos os visitantes pagantes terão direito a uma taça para degustação e 10% de desconto nas compras realizadas na Loja ExpoVinis. TOP TEN EXPOVINIS BRASILUm dos concursos mais aguardados e respeitados no Brasil, o TOP TEN ExpoVinis é outra atração com novidades. Este ano, o resultado será anunciado no segundo dia do evento, 7 de junho, e os expositores terão a possibilidade de inscrever amostras de acordo com a metragem de seu espaço na feira: a cada 10m², dois vinhos poderão ser inscritos em qualquer uma das categorias que formam o TOP TEN.São elas: Espumantes nacionais, Espumantes Importados, Brancos Nacionais, Brancos Importados, Rosados, Tintos Nacionais, Tintos Novo Mundo, Tintos Velho Mundo I (Portugal e Espanha), Tintos Velho Mundo II (Itália, França e outros) e Fortificados e Doces.Como tradicionalmente acontece, o júri será capitaneado pelo especialista Jorge Lucki, único membro brasileiro da tradicional Académie Internationale du Vin. SERVIÇO:ExpoVinis Brasil 2017 | 21º Salão Internacional do Vinho6 a 8 de junhoDias 6 e 7, das 13 às 21 horas. Dia 8, das 13 às 20 horas.O evento é aberto ao consumidor final nos 3 dias de realização, a partir das 16 horas.Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São Paulo - Pavilhão BrancoInformações sobre horários do Fórum ExpoVinis, palestras e degustações, acesse: www.expovinis.com.brDivulgação: CH2A Comunicação
[+ detalhes]
25/05/2017
Fispal Food Service - A tendência é o autoatendimento: feira apresenta tecnologias que trazem mais autonomia para bares, restaurantes e clientes
Conectadas às novidades tecnológicas, as feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, levarão aos visitantes de sua 33ª edição uma série de soluções não apenas para restaurantes, cafés, bares, sorveterias e demais estabelecimentos dedicados à alimentação, como também para os clientes, cada vez mais antenados em opções modernas.Com criações como o WonderFi, inovação em serviço de internet inteligente, e o Robô Cube, máquina automatizada de sorvete que faz todo o serviço ao toque de uma tela, o evento traduz sua aposta em uma das tendências do segmento para os próximos anos: a autonomia compartilhada entre consumidores e estabelecimentos. Para atender a quem está do outro lado do balcão, a Fispal Food Service irá apresentar uma série de lançamentos em ?autoatendimento? através de dispositivos touch. Um deles é o FACILITE, sistema que estará disponível para pizzarias, padarias, lanchonetes, restaurantes e bares, e com o qual o cliente poderá realizar o pedido de forma rápida e conveniente: diretamente do Smartphone. É de forma semelhante que funciona o Goomer (foto à esquerda), um tablet que fica na mesa para que o cliente visualize o cardápio do estabelecimento e faça o pedido quando quiser e da forma que mais gosta. Na prática, é um garçom dedicado e disponível 100% do tempo. Isso reduz atrasos de atendimento, melhora a qualidade do serviço e aumenta as vendas. Ainda na onda do ?ao toque de uma tela?, outros destaques da edição prometem conquistar os consumidores diretamente pelo estômago. É o caso do Robô Cube (foto à direita), que traz um sistema altamente tecnológico para (auto)servir guloseimas como sorvete, açaí e frozen yogurt. O cliente faz o pedido no painel, selecionando tamanho, estilo (mesclado ou em camadas), sabores e cobertura, e, após efetuar o pagamento, recebe a sobremesa em copos colecionáveis. Dos doces para os salgados, os amantes da culinária japonesa também serão surpreendidos pelas Sushitops, máquinas para a produção rápida de sushis e nigiris, duas das especialidades nipônicas mais adoradas pelos brasileiros. ?Como mais importante evento do segmento de alimentação, a Fispal Food Service busca antecipar as tendências que atendam às demandas de empreendedores e clientes. Nosso compromisso será sempre com a expansão do setor, por meio de novidades que acompanham o movimento de modernização dos processos e, claro, da relação dos participantes deste amplo universo do food service?, comenta Clélia Iwaki, Group Director da feira.Outro lançamento superaguardado é o WonderFi, uma poderosa ferramenta para promover ações de marketing em estabelecimentos que disponibilizam o ? sempre! ? almejado serviço de WiFi. Ao ser conectado no celular do cliente, o software capta informações e automatiza a comunicação com o consumidor. Um dos pontos fortes do serviço é o incentivo da avaliação do estabelecimento pelo cliente no site Tripadvisor, com o objetivo de manter sua posição em crescimento no ranking avaliativo. Além disso, o WonderFi registra as visitas dos clientes e envia convites ou alertas sobre promoções via e-mail, funcionando como um serviço de pós-venda automatizado. Compra coletivaEntre os destaques trazidos pela feira, está a primeira plataforma online direcionada às compras coletivas Business to Business: a Ganhejunto, desenvolvida para reunir e tornar mais vantajosas as operações de pequenas e médias empresas, com um processo aprimorado que oferece diversas vantagens. Por meio de um serviço de geolocalização, o sistema cria grupos formados pelas empresas compradoras ? por critérios como volume de compra e perímetro logístico ? que, por sua vez, convidam fornecedores cadastrados na plataforma para participar da Ordem de Compra, formando um cenário de compra coletiva que permite a obtenção de melhores condições comerciais. Cada cliente tem autonomia para negociar forma de pagamento, data de entrega e quantidade do pedido com o fornecedor individualmente. Com o serviço, os benefícios tornam-se amplos para todos os participantes: compradores adquirem alto poder de negociação e conquistam preços mais competitivos; fornecedores reduzem os custos com logística, distribuição e comissões de venda. Fispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal CaféA Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café acontecem paralelamente e ao ExpoVinis Brasil ? principal evento de vinhos na América Latina. As feiras são complementares e formam um panorama completo do setor, trazendo um amplo cenário das inovações e tendências em produção, insumos, maquinário e acessórios. O salão internacional do vinho complementa o calendário de feiras voltadas à cadeia produtiva de alimentos e bebidas, apresentando os destaques do promissor mercado vitivinícola aos profissionais já envolvidos na cadeia de food service, ampliando, assim, os intercâmbios que as feiras promovem.Sobre a Informa ExhibitionsA Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design Expo, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais. www.informaexhibitions.com.br SERVIÇOFispal Food Service | Fispal Sorvetes | Fispal Café6 a 9 de junho de 2017De 6 a 8, das 13 às 21 horas; dia 9, das 13 às 20 horasExpo Center - Norte Rua José Bernardo Pinto, nº 333, Vila Guilherme / São PauloInformações, credenciamento e novidades: www.fispalfoodservice.com.br E-mail: fispalfoodservice@informa.comA feira tem entrada franca e é exclusiva para os profissionais do setor(necessário apresentar identidade e comprovante profissional).
[+ detalhes]
23/05/2017
A POLÊMICA SOBRE A LEI DA GORJETA NOS RESTAURANTES
Por Percival Maricato.O ato de conceder gorjeta é muito antigo, utilizado em várias atividades com o propósito de gratificar um prestador de serviço, com um valor não incluído no preço estipulado pelo produto.Nos bares e restaurantes, espontânea ou sugerida como ?taxa de serviço não obrigatória?, a gorjeta vinha provocando inúmeras polêmicas.O principal motor de incompreensão esteve no fato da Justiça do Trabalho interpretar a gorjeta dada pelo cliente ao garçom, como remuneração paga pelo estabelecimento. Em muitos casos o empresário sequer tinha ciência do total de gorjetas recebidas por seus funcionários. Uma vez que o juiz considerava gorjeta como sendo remuneração, sobre o total recebido pelo funcionário, a empresa era condenada a pagar encargos: FGTS, INSS, férias acrescidas de 1/3 e 13º salário, em alguns casos horas extras e adicional noturno.Portanto, o empresário combinava de pagar um salário ao funcionário ou pagava conforme a convenção coletiva de trabalho (CCT), mas na reclamação o juiz decidia que esse salário era o dobro ou bem mais. A exemplo, se o garçom recebesse R$ 1.000,00 por mês como gorjeta com repasse total, a empresa ainda teria que pagar valores expressivos de encargos sobre essa verba. Se o garçom ganhasse por vários anos a gorjeta sem que a empresa lhe pagasse os encargos, ao final este reclamava e a empresa sofria condenações difíceis de serem cumpridas, devido ao valor acumulado e sobre o qual incidia correção monetária, juros, multas e verbas previdenciárias. A maioria das empresas sempre concordou em repassar a totalidade das gorjetas para os funcionários, mas jamais em pagar sobre o valor da gorjeta, dada voluntariamente pelo cliente. No sentido de evitar divergências e manter a harmonia, imprescindível para criar um clima de paz e tranquilidade, os empresários e trabalhadores fizeram um acordo: as empresas reteriam da receita da gorjeta valores suficientes para pagar os encargos: férias, 13°, FGTS e INSS.O INSS é pago diretamente a União, mas beneficia o trabalhador com melhor aposentadoria no futuro. Trata-se de proposta com a qual todos os sindicatos laborais concordaram; fizeram-se convenções coletivas com essa cláusula em todo o país.No entanto, essa fórmula foi mal compreendida, trabalhadores e clientes nem sempre entendiam, acabando por acusar os empresários do setor de apropriação de parte da gorjeta dos funcionários. Claro que há maus empresários, como em qualquer setor de atividade, mas a maioria preferia seguir a convenção, para não ter problemas com a equipe, de quem dependia o bom atendimento ao cliente, e para evitar problemas com as fiscalizações dos sindicatos, promotores, fiscais do Ministério do Trabalho e Justiça do Trabalho ou mesmo passivo trabalhista.As denúncias continuaram e também as condenações da Justiça do Trabalho, que não aceitava as convenções coletivas. Para resolver a questão, empresários (no caso da ABRASEL com votação favorável de presidentes das 27 seccionais existentes pelo país), e trabalhadores representados (sindicatos, federações e confederações) por suas entidades, se mobilizaram para apoiar uma lei que regulamentasse a gorjeta.O resultado após muitos anos de debate foi a Lei nº 13.419, que entrou em vigor dia 13 de maio deste ano, com o propósito de regulamentar a distribuição da gorjeta.Com conteúdo muito semelhante às convenções coletivas existentes, a lei permite que as empresas que estão no SIMPLES retenham 20% e as que estão fora desse sistema de tributação (lucro real e lucro presumido), retenham 33% da receita da gorjeta para pagar os encargos referidos. O percentual destas últimas é maior por terem elas que pagar INSS, que no SIMPLES já é recolhido com percentual único sobre faturamento. Ou seja, todo o valor arrecadado como gorjeta será pago ao trabalhador ou encargos em seu benefício.Vale ressaltar, que a lei é genérica e não especifica certos detalhes:· Não informa se no período atual prevalece a convenção ou a lei, ambas em vigor.· Divisão - não esclarece quanto da gorjeta será deferida a cozinha e quanto ao salão, e como será distribuída entre os funcionários, se proporcional ao saláriofixo pago pela empresa (chefs/maítres ganham mais) ou de forma igualitária.Para disciplinar esta distribuição a lei previu a possibilidade de se ter assembleias de funcionários. Haverá ainda comissões de empregados para fiscalizar a aplicação das regras. A União foi a mais beneficiada, pois passa a receber 8% de INSS do trabalhador sobre o montante arrecadado como gorjeta e também receberá INSS das empresas que estão fora do simples; incluindo imposto de renda de muitos trabalhadores cuja remuneração ultrapassa o teto de isenção. Será recolhido FGTS, verba controlada pela União e que será disponibilizada ao trabalhador somente no caso de demissão sem justa causa, na aposentadoria ou em situações específicas.A gorjeta continua voluntária; pode até ser sugerida como taxa de serviço, mas continua não obrigatória, fica a critério do cliente, que pode deixar 10%, mais ou menos. O estabelecimento insere essa sugestão na nota de consumo (como consta na lei), a que é entregue para ser conferida pelo cliente. O cliente, mesmo pagando a gorjeta, tem direito à nota fiscal, mas sem o valor da gorjeta, pois este não conta como faturamento do estabelecimento, é totalmente entregue ao funcionário ou pago como encargos.Após a adequação à lei certamente haverá mais harmonia, empresários e funcionários terão mais segurança jurídica. A União deve dar-se por satisfeita, por receber FGTS, INSS e imposto de renda, além de aumentar a arrecadação do FGTS, dessa imensa massa salarial. O cliente também pode ficar mais tranquilo, por saber que a gorjeta vai beneficiar o trabalhador. ABRASEL-SP - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes ? São PauloPercival Maricato ? Presidente e advogado especialista no setor
[+ detalhes]
09/05/2017
Fidelizar para o sucesso
Há poucos dias, foi divulgado o resultado da mais recente sondagem do Open Table (a maior plataforma de reservas dos Estados Unidos) sobre fidelização, o que me inspirou para este artigo.Simples: o consumidor está disposto a entregar sua fidelidade em troca de cuidado, atenção e, sim, mimos!Às vezes, acho que a gente agrega complexidade a determinados assuntos nas nossas empresas justamente para fugir deles: se algo é muito mais complicado do que podemos resolver, então, o negócio é não resolver e pronto!Aí, a gente se depara com um dos mais importantes desafios de um restaurante fidelizar clientes e descobre que alguns pequenos itens free, reservar as mesas melhores, dar uns brindes no aniversário e interagir com o cliente fazem toda a diferença!Então, se algo tão importante tem respostas razoavelmente simples, onde está o pulo do gato?Certamente, a resposta está em, ao menos, dois pontos: conhecer o cliente muito mais intensamente do que conhecemos, executar muito mais eficientemente do que executamos e praticar a empatia muito mais do que praticamos.Por mais que pareça contraditório, o contato com milhares de estabelecimentos ao longo dos anos nos mostra que esses três fundamentos não estão entre os pontos fortes de donos, gestores e Chefs no Brasil.Em tempos de experiência de consumo acima de tudo, este certamente é um dos caminhos mais prováveis para o sucesso!
[+ detalhes]
04/05/2017
É possível recuperar o sabor original do tomate?
Muitos consumidores reclamam que os tomates perderam o gosto e estão cada vez mais sem graça. Uma capa recente da prestigiada revista americana Science levantou essa questão, apontando alterações genéticas industriais como as principais culpadas.A boa notícia é que cientistas estão se empenhando para reverter esse quadro, com o apoio de produtores que buscam distribuir, em larga escala, frutos tão apetitosos quanto os tomates do passado, cujo gosto se caracterizava por compostos com sabores amargos, doces e ácidos - uma mistura que tornou a iguaria tão popular durante séculos.A Trebeschi (www.trebeschi.com.br) investe em pesquisa e tecnologia para cultivar frutos de qualidade, ressaltando os sabores mais marcantes do alimento, como a doçura do sweet grape, entre outros. É incrível observar a variedade de opções de tomates ? e como os sabores podem variar!Edson Trebeschi, presidente da empresa, considera que essa ?cruzada pelo sabor? deve ser encarada como prioridade por todos os produtores. Ele está disponível para entrevistas no estande da marca (Rua 10/H, estande 351 ? Pavilhão Branco), nas quais pode abordar os pontos abaixo:- Quais são os tipos de tomate comercializados no Brasil e o que diferencia cada um deles?- Como era o sabor original do tomate? Por que ele sofreu alterações ao longo dos anos? Outros alimentos também passam por isso?- O que os produtores estão fazendo para retomar esse sabor? Quais avanços já foram feitos no Brasil e em outros países?- Como o fruto é produzido atualmente? Quais componentes são utilizados para garantir o sabor e a segurança do alimento?- Quais os principais nutrientes do tomate e por que ele é importante na dieta?Entre outras questões.Sobre a TrebeschiA Trebeschi é uma das principais produtoras e distribuidoras de tomates do Brasil. Com plantações em 20 municípios do Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, assegura o abastecimento de alimentos de qualidade o ano inteiro às principais capitais e a diversos países da América do Sul, já que a diversificação geográfica impede que o clima afete a produção. Há 22 anos, a empresa investe nas mais inovadoras tecnologias do campo para levar às prateleiras produtos que unem sabor, sustentabilidade e segurança.Presente nas maiores redes de varejo do país, a Trebeschi é licenciada para comercializar os Minitomates Turma da Mônica, os Tomates Ana Maria Braga e tem parte dos alimentos destinada às marcas próprias, que adquirem produtos da empresa e os revendem com outras embalagens. Além disso, produz milho, pimentão, sweet palermo, minipepino e batata-doce.Mais informações: www.trebeschi.com.brTREBESCHI N0 APAS SHOW 2017 - Rua 10/H, estande 351 ? Pavilhão Branco
[+ detalhes]
04/05/2017
Índice GS1 de Atividade Industrial apresenta forte alta em abril
O Índice GS1 de Atividade Industrial, que mede a intenção de lançamento de novos produtos pela indústria nacional, apresentou forte alta em abril, com avanço de 28,6% relativo a março, para o dado livre de efeito sazonal. Na comparação com o mesmo período de 2016, o dado é 2,6% menor, queda muito mais branda do que a acumulada no primeiro trimestre de 2017 para a mesma base de comparação (-19,8%). Abril/17 comparado a Março/17 Abril/17 comparado a Abril/16 Acumulado no ano até Abril/17 ORIGINAL 2,3% -2,6% -15,6% DESSAZONALIZADO 28,6% - - ?O forte desempenho do Índice em abril é um sinal de que setores industriais importantes estão se preparando para alguma recuperação de demanda. Neste sentido, é possível que passemos a observar resultados mais fortes para a produção industrial brasileira nos próximos meses?, aponta Virginia Vaamonde, CEO da GS1 Brasil.Entenda o Índice GS1Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas. ORIGINAL ? dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês. DESSAZONALIZADO ? série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas). O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado: Todo 1º dia útil do mês Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado Poder explicativo adicional ? não direto ? com significância estatística Relacionado com Inovação ? portfólio de produtos das empresas Setores relacionados com CNAE ? Divisão 10 a 33 Número Índice (Base: média de 2012 = 100) [if !supportLists]·[endif]Saiba mais em: https://www.gs1br.org/educacao-e-pratica/Paginas/indice.aspxSobre a Associação Brasileira de Automação-GS1 BrasilA Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, é uma organização multissetorial sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos e comunicação, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de varejo, saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 58 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
[+ detalhes]
19/04/2017
Cardápio energizante: como vencer o cansaço e a fraqueza causados pela má alimentação
Dieta reforçada é fundamental para combater o esgotamento provocado pela rotinaSe existe uma sensação que acompanha a vida moderna ela é, sem dúvidas, a falta de tempo. Mal acabamos de nos despedir da sexta feira e logo temos que encarar uma nova semana. Em meio a tantas obrigações a cumprir, não é incomum termos a impressão de que apenas dois dias não foram suficientes para recarregar as energias. Embora esse efeito seja relativamente normal e a segunda feira acabe gerando certo desânimo em muitas pessoas, existe uma linha tênue que separa o cansaço eventual da fadiga crônica. Ironicamente, um dos fatores mais determinantes nessa questão é justamente um dos mais negligenciados atualmente: a qualidade da alimentação.Mal nutrido, o corpo fica sem energia e passa a dar sinais de alerta que, muitas vezes, são banalizados por quem enfrenta o problema. Resultado: stress, indisposição para cumprir as atividades do dia a dia, má qualidade do sono, fome exacerbada ou falta de apetite e diversos outros sintomas que, se ignorados, podem acarretar em sérios problemas de saúde. Quer saber se essa é a razão por trás do seu cansaço constante e o que fazer para contornar tal situação? Saiba mais agora:Sinais do descompassoCom o ritmo de vida moderno é extremamente comum termos que nos dividir entre diversas tarefas. Casa, trabalho, estudo, filhos... Tamanha correria requer, naturalmente, mais energia do corpo. Porém, em virtude do próprio estilo de vida acelerado, nem sempre essa demanda é suprida pela dieta. Quem nunca deixou de tomar o café da manhã para não se atrasar ou trocou o almoço por um lanche para ir ao banco, por exemplo? Apesar de parecerem atitudes inofensivas, quando as más escolhas da dieta se tornam constantes, a oferta de combustível para o organismo pode ficar baixa, resultado em sintomas como cansaço, fraqueza e dificuldade de concentração. Porém, com distinguir a falta de energia ocasional de uma deficiência nutricional mais severa?De acordo com a nutricionista Joanna Carollo, existem alguns sinais que podem sugerir um distúrbio dessa ordem ?Embora a fadiga crônica possa ter varias causas, quando o problema está relacionado à alimentação desbalanceada, o corpo emite sinais bem evidentes: além do cansaço físico, cãibras e dores musculares, o indivíduo pode apresentar unhas e cabelos quebradiços, pele seca, tremores, tontura, entre outros. Isso porque nutrientes essenciais como vitaminas e sais minerais podem estar em falta, comprometendo o bom funcionamento do organismo. Se o indivíduo se sente frequentemente esgotado, mesmo após uma boa noite de sono, por exemplo, é importante buscar ajuda médica para investigar o problema?. Além disso, a especialista da Nova Nutrii pondera que o individuo pode fazer uma análise sobre seus hábitos alimentares ?Refletir se as escolhas do dia a dia são suficientemente boas, ou seja, nutritivas e condizentes com o estilo de vida. Não basta apenas ?comer para matar a fome?, é preciso ver se as refeições estão de fato suprindo a necessidade energética e vitamínica. O curioso é que nós costumamos ter consciência de que nosso desempenho não é o mesmo quando não nos alimentamos bem. Ainda assim, muitas pessoas sacrificam a alimentação saudável em virtude da rotina?.Forneça ?combustível? de qualidadeCarollo explica que a fadiga crônica ligada à deficiência nutricional não significa, necessariamente, uma alimentação insuficiente, mas, muitas vezes, pouco qualificada. ?Como sabemos, os alimentos são a nossa fonte majoritária de energia. Porém, assim como um carro, precisamos de um combustível de qualidade. Se você não coloca uma boa gasolina e não cuida da manutenção, por mais que o veiculo esteja ?abastecido?, uma hora vai apresentar um problema mais grave, capaz de prejudicar seu funcionamento. Nosso organismo trabalha da mesma forma, mesmo que nos alimentemos frequentemente, se essas refeições não suprirem determinados nutrientes, o corpo vai perdendo ?potência??. A nutricionista lista alguns desses itens essenciais para o organismo e sua relação com o cansaço crônico:Minerais que afugentam a fraqueza:A deficiência de minerais como o Magnésio, Ferro e Potássio pode desencadear sintomas como fraqueza, tremores, alterações no ritmo cardíaco, cãibras, náuseas, vômitos, perda do apetite, dificuldade de concentração e aprendizado, sonolência, enfraquecimentos das unhas e cabelos (inclusive a queda), irritabilidade, palidez, inapetência, baixa na imunidade e, em casos mais severos, problemas de saúde como a anemia. Isso porque esses minerais são responsáveis, dentre outras coisas, pela produção de energia, contração muscular, oxigenação das células, formação dos glóbulos vermelhos, e fortalecimento do sistema imune.Onde encontrar: ?Sementes de abóbora, espinafre, couve, arroz integral e amêndoas são ricas em Magnésio. Já o Ferro está presente, sobretudo, nas proteínas animas como fígado bovino. Também é possível encontra-lo nos vegetais, como leguminosas e hortaliças verde-escuras, porém, o Ferro presentes nas carnes é melhor absorvido pelo organismo. Já o Potássio pode ser obtido através do consumo de bananas, beterraba, feijão e alguns peixes, como o salmão e o atum.?Vitaminas que turbinam a energiaGanham destaque a Vitamina A, as Vitaminas do complexo B (em especial a B12), a Vitamina C e a Vitamina D. Dentre outras funções, essas vitaminas são responsáveis pelo bom funcionamento neurológico, produção de glóbulos vermelhos, regulação da suprarrenal (glândula responsável pela resposta ao stress), manutenção do bom humor e ação imuno-moduladora. A deficiência de algum desses nutrientes pode levar a insônia, depressão, irritabilidade, dores de cabeça frequentes, problemas gastrointestinais, problemas de equilíbrio, enfraquecimento da memória, fraqueza muscular e inflamações frequentes. Onde encontrar: ?Proteínas animais como fígado, ovos e peixes são boas fontes tanto de Vitamina A, quanto de Vitaminas do complexo B. Porém, também é possível encontrar esses nutrientes em fontes vegetais como a cenoura, a abóbora e vegetais folhosos como a couve. A Vitamina C pode ser encontrada em abundância em cítricos como a acerola, a laranja e o morango, mas também está presente em vegetais como o brócolis e o pimentão. Apesar de poder ser encontrada em peixes gordos (salmão, atum, etc.), o aporte de Vitamina D merece mais atenção, já que é um pouco mais difícil de ser suprido somente através da alimentação normal. Justamente por isso, em alguns casos, a suplementação desse nutriente é bem vinda. Ainda assim, para que o organismo seja capaz de produzir a vitamina, é essencial tomar sol moderadamente e com frequência.?Hábitos que roubam energiaAlém de apostar numa alimentação rica nesses nutrientes, é importante afastar alguns hábitos que podem sabotar a energia. Muitos deles estão ligados, inclusive, ao estilo de vida moderno e que devem ser combatidos tanto em prol do desempenho, quanto da saúde. Portanto, evite:Abusar do café: bebidas estimulantes podem ser uma alternativa naqueles dias nos quais nos sentimos menos motivados. Porém, se você se sente ?dependente? do café (ou de outra bebida rica em cafeína) para encarar uma atividade, pode estar ?mascarando? um problema maior. Embora a bebida ajude a manter a mente alerta, é preciso investigar qual problema está relacionado à falta de energia e concentração;Trocar refeições por lanches industrializados: o mesmo vale para o abuso de alimentos altamente processados e refinados. Além de serem pobres em nutrientes, estes alimentos são rapidamente absorvidos pelo organismo, provocando picos de glicose que favorecem a fome exagerada, ganho de peso e inchaço;Ficar muitas horas sem comer: Dificulta o controle da ingestão calórica, pois com poucas refeições, o indivíduo tende a comer mais. Com isso, ele corre o risco de comer além da conta e fazer escolhas pouco saudáveis. Resultado: digestão ?pesada?, sonolência e indisposição;Consumir poucas fibras: As fibras possuem um papel importante para boa digestão e tem total relação com a oferta de energia. Como são absorvidas lentamente, controlam a liberação de glicose, evitando picos e mantendo a energia estável. Porém, é fundamental lembrar que a hidratação adequada é indispensável para que este benefício seja alcançado.Pessoas muito ativas precisam de suplementação?Quando a dieta é balanceada, dificilmente um indivíduo sofrerá da fadiga crônica motivada por uma deficiência nutricional. E embora seja relativamente simples afastar essa possibilidade, muitas pessoas tem dificuldade de seguir uma alimentação saudável e natural no dia a dia, seja pela impossibilidade de preparar as próprias refeições, seja pela falta de tempo para procurar opções mais adequadas. O grande problema é que quanto mais ativa for uma pessoa, maior será sua demanda nutricional. Justamente por isso, muitos podem questionar se é necessário (e válido) apostar na suplementação.Joanna enfatiza que o melhor caminho é sempre a alimentação balanceada, mas considera que esses produtos podem ter um papel importante na vida de pessoas que não conseguem obter esses nutrientes unicamente por meio da dieta ?Não só pela oferta de energia, mas principalmente pelo aporte de vitaminas e sais minerais que muitas vezes não podem ser totalmente supridos ao longo do dia pelo cardápio. Suplementos alimentares podem ser uma alternativa para facilitar a rotina dessas pessoas. Porém, como essa questão é totalmente individual, é fundamental buscar orientação profissional para verificar quais nutrientes devem ser suplementados e em quais quantidades.?Fonte: Nova NutriiDivulgação: Agência Carti
[+ detalhes]
19/04/2017
Mudança de Comando
iFood Anuncia Novo CEO04/04/2017 O iFood, plataforma de delivery online de comida, anuncia Carlos Eduardo Moyses como o novo CEO. O executivo assume o posto com o desafio de manter o crescimento anual de mais de 100%, resultado registrado pela empresa nos últimos anos. Moyses trabalha há cinco anos no mercado de delivery online, atuando três anos como CEO da Just Eat no Brasil e os últimos dois anos como CFO do iFood, após a fusão das duas empresas, em 2014. "Estou extremamente animado e confiante com o desafio. Vamos trabalhar cada vez mais para entregar valor agregado aos restaurantes, parceiros fundamentais no nosso negócio, e nossos usuários podem esperar grandes inovações", afirma Carlos
[+ detalhes]
23/03/2017
PROWEIN 2017 - Vinícola Aurora atrai compradores na feira de Dusseldorf
Qualidade dos vinhos e liderança da Aurora no mercado brasileiro chamam a atenção dos compradores internacionaisNo primeiro dia da Prowein Düsseldorf - a maior feira de vinhos do mundo, que abriu neste domingo e segue até terça-feira - a Vinícola Aurora confirma suas expectativas de ampliar suas exportações. Esta é a nona participação da Aurora nesta feira. "A qualidade de nossos vinhos surpreende mais a cada ano", afirma a gerente de exportação e importação da Vinícola, Rosana Pasini, presente no evento e animada com a grande possibilidade de bons negócios. "O Brasil ainda é visto como novo na produção de vinhos e isso chama a atenção dos compradores, que experimentam nossos produtos e se encantam com a qualidade", pondera Rosana. "Além disso, todos que passam pelo estande têm interesse em falar com a Vinícola Aurora por ser a maior do Brasil", conclui a gerente de exportações, informando que já nesse primeiro dia foram realizadas reuniões com compradores de 11 países.A Vinícola Aurora integra o estande do Projeto Wines of Brasil, organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho - Ibravin com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Nesta 23ª edição da Prowein Düsseldorf, a Vinícola lança vinhos que completam a sua linha de exportações Brazilian Soul: Brazilian Soul Premium Selection Chardonnay, Brazilian Soul Premium Selection Merlot e Brazilian Soul Cabernet Sauvignon. ?Lançamos os Brazilian Soul aqui na Prowein, em 2013 e, em poucos meses, tínhamos essa linha distribuída em diversos países da Europa", lembra Rosana. Os vinhos tintos, brancos e espumantes da marca Aurora, inclusive o Aurora Pinto Bandeira Extra Brut Método Tradicional com Indicação de Procedência, reforçam a participação da maior vinícola brasileira nessa feira.Cooperativa Vinícola Aurora Visite o site: www.vinicolaaurora.com.brSAC: 0800 701 4555Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000Filial São Paulo: (11) 3051-6124DIvulgação: ECO de Informação - assessoria e projetos em comunicação
[+ detalhes]
29/08/2016
IFOOD E TICKET - AUMENTOS ABUSIVOS DEVEM SER COMBATIDOS
Em épocas de crise, é justo que as empresas se defendam, mas há que se ter limites. No entendimento da ABRASEL SP, as repetidas reclamações contra as empresas IFOOD e Ticket podem configurar práticas abusivas. A IFOOD aumentou de 6% para 12% sua taxa de intermediação em Delivery (aumento de 100%). É abuso em si mesmo, e também porque sabidamente essa empresa adquiriu diversas outras e se colocou na chamada ?posição econômica dominante?, a tal ponto que impõe valores e só por isso não é deixada de lado pelos estabelecimentos. Por sua vez, a Ticket, além de ameaçar com mais aumentos na taxa, também tem cobrado outras administrativas que nunca foram cobradas e são abusivas, mesmo que haja contratos. Também essa empresa tem posição econômica dominante no mercado, impossível para o pequeno empresário ficar sem receber seus vales. Quanto ao IFOOD, a ABRASEL SP está exigindo a abertura de processo já existente no CADE, apontando essas práticas abusivas e no qual irá intervir se examinado os autos, elas se confirmarem. Também pode atuar contra a Ticket, mas em qualquer situação deste tipo, onde é grande a responsabilidade da entidade e do advogado, é preciso provas, carta informando aumento valores, cobranças, recibos de pagamento, ameaças de rescisão de contrato, etc. Informações repassadas a ABRASEL e seus advogados são mantidas em sigilo e jamais usadas sem autorização de quem às fornece. Os empresários do setor, conforme conclusão das reuniões feitas na Fispal deste ano tem que ter preocupação de impedir aumento de custos, já que é muito difícil repassá-los aos preços, isto tem reduzido o número de clientes. Ao final, práticas abusivas de fornecedores ou quem quer que seja inclusive aumento de impostos, acaba reduzindo todo o mercado e prejudicando empresários, trabalhadores, fisco, fornecedores, consumidores e o país. Devemos, pois lutar contra essas distorções apontadas. Informe a ABRASEL.
[+ detalhes]
23/08/2016
Mega Evento dia 28/11/2016 Clube Hebraica
Um Mega Evento para você, inscreva-se!Encontro anual gratuito para clientes ativos.Dia 28/11/2016 ? segunda-feiradas 10:30h às 18:30hLocal: Clube Hebraica (mapa abaixo)Entrada: 1 pacote de fraldas geriátricas (Mega Ação do Bem)Um dia especial para você se atualizar e se divertir com:? Exposição de parceiros? Degustações e almoço? Atividades interativas? Arena com Mega Chefs? Ciclo de palestras? Distribuição de kits de produtos? Sorteios de prêmios no final do eventoE muito mais, não perca tempo!
[+ detalhes]
01/07/2016
CANELA PIZZA SHOW
[+ detalhes]
01/07/2016
ENTREVISTA - GIULIO ADRIANI
A ARTE DE CRIAR PIZZASGiulio Adriani foi apresentado a mim pelo grande Jonathan Goldsmith como um dos mais criativos Pizzamakers dos EUA (é como se denomina por lá um pizzaiolo com formação, habilidades e, principalmente, que tem um enorme prazer em repassar seus conhecimentos e técnicas). Criou uma pizza que movimentou o mercado de NY e é um dos maiores especialistas em fazer focaccia, produto ainda pouco conhecido no Brasil. Italiano criado entre Roma e Nápole, aprendeu a fazer pizzas com os mestres pizzaiolos mais renomados da Itália e foi um dos responsáveis pela influência da pizza napolitana nos EUA, segundo Pete Lachapelle, movimento que devolveu à pizza americana valores que estavam desaparecendo com a revolução do fast food. Mas antes vamos falar da sua inspiração, origem e formação.Giulio, hoje você é muito conhecido em todos os países que amam a arte de fazer pizza. Como foi para você o primeiro contato com a pizza e o que te fez pensar em estudar e fazer dela o seu ofício?Quando eu era criança, visitava uma pequena e incrível pizzaria em Ostia (Roma) onde o dono, Salvatore Corridore, era um velho mestre da pizza Napolitana. Eu ficava fascinado pelo movimento das mãos e um dia eu pedi a ele para tentar!Foi amor a primeira vista. Então, eu pedi ao meu pai (que era seu contador) para pedir-lhe se eu poderia trabalhar nos finais de semana. Meu pai disse ok, mas você tem que estudar... eu continuei trabalhando durante todo o tempo na universidade usando isso para financiar minhas férias de surfe... Então quando eu terminei a universidade, decidi que pizza era o meu trabalho e fui aperfeiçoar meu ofício em Nápoles com o Gaetano Fazio e, mais recentemente, Antonio Starita.Para quem nasceu na Itália e viveu em Nápoles, supõe-se que não seria difícil encontrar mestres para ensinar as melhores técnicas e receitas para fazer uma pizza. Quais foram os seus mestres e o que você procurava neles?Minha família é de Nápoles e eu cresci entre Nápoles e Roma, mas achar um mestre foi muito difícil. Pizzaiolos da velha guarda não querem muito entregar seus segredos e aprender o ofício era um longo processo normalmente passado de pai para filho. A maior parte do tempo devíamos ?roubar? segredos com nossos olhos.Mas eu tive sorte, porque encontrei Salvatore. Ele me preparou fantasticamente. Mas quando eu conheci Gaetano Fazio, tive uma explosão! O Gaetano é um "livro de pizza" com muitas histórias. Outro mestre influente foi Alfredo Folliero e recentemente Antonio Starita, que definitivamente levou-me a um novo patamar. Todos eles têm muita experiência e podem criar produtos consistentes em qualquer lugar. Isto é o que me impressiona. Poder ser consistente em todo lugar.O que você destaca neste aprendizado que fez a diferença na sua trajetória?A dedicação e atenção a detalhes. Cada pizza é uma peça de arte e você tem que amá-la e nunca comprometer a qualidade. Todos os meus mestres disseram-me a mesma coisa, mesmo que eles usassem técnicas levemente diferentes.Na época em que você se mudou para os EUA e conhecendo o mercado americano de pizzas, qual foi sua impressão?Quando cheguei em NY havia a explosão da pizza Napolitana. Foi um momento incrível onde todas as TVs e jornais estavam fascinados por este "novo" estilo (para eles). As pessoas faziam fila em minha pizzaria para prová-la e compará-la com as boas pizzas que apareciam em filmes de cinema e todo mundo escolhia sua favorita. Eu imediatamente entendi que era um bom momento para viajar pelos Estados Unidos. E que o futuro seria brilhante.Uma das suas especialidades é a Pizza Napolitana, qual a diferença dela em relação as pizzas de outras regiões da Itália?A Pizza Napolitana é a mãe de todas as pizzas. Mas na Itália nós também temos outros estilos normalmente mais crocantes. A pizza Napolitana deve ser macia e suculenta e esta é a maior diferença. O tempo de cozimento que deixa uma pizza Napolitana fresca é de apenas 60 segundos.Já vi algumas reportagens americanas sobre uma pizza chamada Montanara, conte-nos sobre este sucesso?Isto foi o ponto mais importante da minha carreira. A massa é levemente frita e, então, coberta e finalizada em um forno à lenha para absorver e evaporar o excesso de óleo. Quando eu criei esta pizza tive fila na porta por três meses, foi votada a melhor pizza de NY e copiada por muitos outros. Eu também recebi o Green Card por isso!Em Las Vegas, na Pizza Expo, sua focaccia foi eleita entre os brasileiros, inclusive eu, e vários americanos como a melhor. Sabemos que você virá para o São Paulo Pizza Show, nos dias 28 e 29 de setembro, vamos prová-la aqui?É claro que farei! Aquela pizza é chamada Pizza al Metro. É uma peça de um metro de comprimento cozida diretamente na pedra do forno e não em uma fôrma. A massa é muito hidratada e tem um fundo crocante, o topo também é crocante e macio, como um travesseiro, e muito saboroso, muito leve para digerir!!Você já veio para o Brasil para atestar algumas pizzarias com o selo da AVPN. O que achou das pizzarias daqui e qual comparação você faz entre os mercados Italiano, americano e brasileiro?Eu amo a pizza brasileira. Fiquei impressionado ao ver todos estes antigos imigrantes Italianos, que transformaram a pizza Italiana e que usaram fornos à lenha e antigas técnicas Italianas. São Paulo é o mais excitante mercado de pizza no mundo e acho que está totalmente pronto para a explosão da pizza Napolitana. (A pizza aqui é muito melhor do que o estilo de NY, mas não conte isso aos americanos).Quais as sugestões que você daria para as pessoas que já trabalham ou querem entrar nesse mercado de pizzarias?Ame sua pizza, ame seu ofício, acredite nele e nunca comprometa a qualidade. Pizza é um negócio muito lucrativo, porém os clientes são muito sensíveis a falta de qualidade.
[+ detalhes]
01/07/2016
FRANQUIAS EM PIZZARIAS
FRANQUIAS DE PIZZARIASVocê planeja trabalhar com um negócio no ramo da alimentação? Se a sua intenção é investir em um negócio que seja estável no mercado e que ofereça bons lucros financeiros, uma das alternativas mais interessantes são as pizzarias, as quais comercializam um produto que é bem aceito em todas as regiões do Brasil, logo, se forem bem administradas e oferecerem pizzas de qualidade são garantia de sucesso. Começar um negócio do zero é muito mais trabalhoso, pois o empresário terá que cuidar de todos os detalhes que envolvem a sua abertura, desde a criação da estrutura física até o desenvolvimento de um modo de operação que seja eficaz para atender as necessidades do seu público consumidor. Você quer pular esta etapa?Neste caso, pode-se optar pelas franquias de pizzarias, que oferecem praticidade para os empresários, pois permite trabalhar com uma marca que já está estabelecida no mercado e tem um método de operação funcional e definido, além de ter o público-alvo determinado. As franquias são tipos de negócios que estão cada vez mais ganhando o mercado, deixando de ser um ?sonho? e se tornando realidade para alguns empreendedores. Isso acontece porque as empresas que estão conseguindo bons resultados começam a trabalhar na modalidade franquia, o que permite que os interessados consigam trabalhar com a marca por uma taxa de franquia mais baixa. Para trabalhar com franquias de pizzarias é recomendado fazer uma pesquisa para descobrir quais são as marcas que estão em harmonia com o seu capital de investimento e habilidades profissionais. Mas, o que é franquia?Conceitos básicosFranquia, franchising ou franchise é uma estratégia utilizada em administração que tem, como propósito, um sistema de venda de licença na qual o franqueador (o detentor da marca) cede ao franqueado (o autorizado a explorar a marca) o direito de uso da sua marca, patente, infraestrutura, know how e direito de distribuição exclusiva ou semi exclusiva de produtos ou serviços. O franqueado, por sua vez, investe e trabalha na franquia e paga parte do faturamento ao franqueador sob a forma de royalties. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício.É obrigatória a apresentação de uma circular de franquia pelo franqueador, indicando as condições gerais do negócio jurídico. Embora possibilite retorno mais rápido, a compra de uma franquia geralmente exige um investimento inicial alto, pois é preciso prever custos com local de instalação, equipamentos e pessoal.A primeira empresa a implementar o sistema de franchising no Brasil foi o Yázigi, em 1950, atualmente Yázigi Internexus, uma rede de escolas de idiomas.De acordo com a Lei 8.955/94, o conceito de franquia é definido da seguinte forma: ?Franquia empresarial é o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistema operacional desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante a remuneração direta ou indireta, sem que, no entanto, fique caracterizado vínculo empregatício.?Os principais termos que são encontrados quando se aborda o tema de franquia são:Franqueador: pessoa jurídica que autoriza terceiros (os franqueados) a fazerem uso restrito de uma marca cujos direitos são próprios. Nos sistemas mais avançados também são transmitidos padrões e conhecimentos necessários para a operação bem sucedida do negócio. O conhecimento transmitido permite a um franqueado implantar, operar e administrar seu próprio negócioFranqueado: pessoa física ou jurídica que adquire uma franquia.Franquia: pessoa jurídica que participa de determinada rede, utilizando-se do sistema de franquias de um franqueador. O termo ainda designa sistema ou contrato de franquias.Território: área de atuação de uma franquia, determinada em contrato firmado entre as partes, com garantia de exclusividade ou preferência do franqueado.Royalties: remuneração do franqueador em contra partida à cessão e manutenção dos direitos da franquia ao franqueado.Fundo de propaganda: fundo cooperado, administrado pelo franqueador, podendo ter também a participação de franqueados, constituído especificamente para viabilização de ações de marketing e publicidade da rede.Circular de oferta de franquia: documento obrigatório por lei de franquias 8.955, que contém todos os dados e informações necessárias para o candidato a franqueado poder analisar a oportunidade de investimento em determinada franquia.Existem três tipos básicos de franchising: de distribuição (o franqueado comercializa um produto fabricado pelo franqueador, sob a marca do qual é titular o último, beneficiando-se de assistência técnica e comercial); de serviços (o franqueado presta um serviço, através de uma marca ou nome comercial licenciados pelo franqueador, com base nas diretrizes estipuladas pelo último); e de indústria (o franqueado fabrica, ele próprio, o produto a comercializar, sob uma marca ou nome comercial, segundo as indicações do franqueador).Optar por uma franquia apresenta várias vantagens, bem como também alguns inconvenientes! sendo as principais as seguintes: Possibilidade de abertura de negócio sem necessidade de experiência empresarial no setor. Redução do risco envolvido, face a utilização de conceito de negócio já experimentado e com sucesso. Benefício e aproveitamento de marca já com notoriedade no mercado. Formação inicial e de forma contínua. Existência de ferramentas de gestão, informação disponível sobre volume de vendas, número de clientes, percentagem de lucros obtida, percepção das preferências, hábitos de consumo, gestão do ciclo de rotação dos estoques e das necessidades de reposição. Aproveitamento dos canais de distribuição e logística existentes, permitindo a adoção de preços competitivos e com ganhos de escala nas encomendas. Os estudos de mercado elaborados são compartilhados na rede existente, permitindo investimentos em publicidade financeiramente sustentáveis. Melhor acesso na compra, ou aluguel de espaço, em resultado da existência de marca reconhecida. Apoio técnico, administrativo e de gestão, inclusive na seleção do espaço, de acordo com critérios de área, localização e acessibilidades. Sinergias na resolução de problemas que em outras unidades da rede já tenham ocorrido. Aproveitamento do recrutamento de recursos humanos, pois é mais acessível trabalhar em rede conhecida, do que em unidade do mesmo ramo, mas com pouca notoriedade. Para o franqueador, operar com franquias é, antes de mais nada, uma possibilidade de expandir os seus negócios, sua imagem de marca e seus lucros, sem quase nenhum investimento. Por isso, nascem muitas franquias regionais que não vão para frente! O franqueado financia grande parte da expansão, não necessitando o franqueador de capital avultado. Concentra-se na produção e desenvolvimento de novos produtos e serviços. Os franqueados atingem resultados superiores aos obtidos por unidade própria, sendo parceiros altamente moralizados e motivados. Existe a criação de um canal de distribuição fluido, eficiente e diferenciado. A imagem da marca sai cada vez mais reforçada, pois é associada ao know how, à força do trabalho e aos relacionamentos locais do franqueado. Existe uma descentralização da estrutura, gerando benefícios em termos de custos fixos menores do que com unidades próprias. Possibilita ganhos acrescidos em economias de escala. O sistema possibilita expansão de mercado de forma rápida, pois a abertura de novos espaços é célere. Viabiliza ações de promoção e de marketing de forma conjunta e coordenada. Lembre-se que toda franquia disponibiliza a famosa COF (Circular de Oferta de Franquia), nela estarão contidas as informações mais importantes para o franqueado, desde a forma de atuar no mercado, divulgação, taxas de franquia, tempo que existirá o vínculo, dentre outras considerações importantes. Por isso, o ideal é que você leve o documento para casa e estude por alguns dias, obtendo total certeza de que o empreendimento é o que você deseja e precisa.Antes de mencionar as principais franquias de pizzarias/pizzas existentes é bom salientar que existem franquias regionais, nacionais e multinacionais. É evidente que optar por uma marca de sucesso e projeção internacional é uma garantia de sucesso, enquanto que escolher uma marca genuinamente regional apresenta um risco maior. Uma franquia da Domino's Pizza deve apresentar maior retorno do que uma franquia da Pizzaria Adalberto, de Chuí, RS! Existem ótimas alternativas entre esses dois opostos.As grandes franquias mundiaisAs três maiores franquias de pizzas a nível mundial são a Pizza Hut, a Domino's Pizza e a Papa John?s Pizza. As duas primeiras já são bem conhecidas no Brasil, enquanto que a terceira ainda não apareceu de fato, embora a sua entrada tenha sida anunciada diversas vezes em Belo Horizonte, BH.Pizza Hut. Yum! Brands é a maior empresa de restaurantes do mundo, com mais de 40.000 restaurantes em mais de 130 países. Suas marcas KFC®, Pizza Hut® e Taco Bell® são líderes globais em alimentação nas categorias de frango, de pizza e de comida mexicana. A empresa está empenhada em acelerar o crescimento da marca no país. Como a Pizza Hut® é uma marca muito forte da empresa na América Latina, a expectativa é que o Brasil se torne um dos maiores mercados de Pizza Hut® no mundo, a exemplo da China e da Índia e dos demais mercados emergentes nos quais a marca está presente. O foco é o desenvolvimento por meio das lojas Express nos principais shoppings e lojas Delivery nas principais regiões de sua cidade. A meta é triplicar de tamanho nos próximos anos.Para se tornar um franqueado Pizza Hut, nove passos devem ser seguidos.1- O candidato deverá fazer uma apresentação em Power Point, em inglês e em português, que deve conter os seguintes dados: currículo dos sócios, plano de disponibilidade financeira (cada loja possui um valor de investimento aproximado de R$ 1.000.000,00), plano de crescimento na cidade e região nos próximos cinco anos, contendo o mínimo de cinco lojas (lembrando que nesse plano podem ser incluídos os modelos Express (shopping center) e lojas Delivery (rua). Esse mínimo de lojas por região pode ser superior quando se trata de uma cidade com mais de 1.000.000 de habitantes.2 - Será apresentado o perfil do candidato no comitê de diretoria YUM! com a sua defesa sobre a cidade e região para expansão. Em caso positivo, prossegue o fluxo normal do processo.3 - O candidato assinará um contrato de confidencialidade de troca de informações entre as partes e, posteriormente, é contratada uma empresa terceirizada para análise geral do perfil do candidato. Essa avaliação é feita para todos os sócios que constarão no contrato. Nessa etapa, o candidato terá um desembolso financeiro e esse valor pode variar de acordo com o perfil dos candidatos. O candidato será avisado do valor e o processo só prosseguirá com o OK via e-mail.4 - Todos os sócios deverão passar por uma entrevista com o comitê de diretores YUM! no Brasil.5 - É enviado ao comitê internacional do Grupo YUM! todo o material do candidato para sua homologação como novo franqueado Pizza Hut na devida região pretendida (prazo de resposta de 30 dias).6 - O candidato receberá uma carta de aprovação como novo franqueado Pizza Hut.7 - O candidato receberá uma circular de ofertas de franquia via correio, com prazo de assinatura e de reenvio para a empresa de 10 dias úteis.8 - Após o envio da circular de ofertas de franquia com as devidas assinaturas para a central, será emitido o contrato de franquia definitivo.9 - Previsão da data de inauguração da loja. As opções em termos de investimento dependem do tipo de unidade a ser montada: Delco (restaurante com entrega em domicílio e venda para viagem, geralmente sem mesas e serviços) cerca de R$ 780 mil, Delco com mesas (restaurante com entrega em domicílio e venda para viagem, com mesas) cerca de R$ 850 mil, Pizza Hut Red Roof (restaurante com assentos, serviço na mesa, sem entrega em domicílio) R$ 1,6 milhão e Food Court/Express (restaurantes localizados em praça de alimentação de shopping centers ou centros comerciais, sem assentos privativos, com menu limitado) cerca de R$ 630 mil.A Pizza Hut começou com franchising em 1959, possui pouco menos de 500 unidades próprias e mais de 5.500 unidades franqueadas, ou seja, possui tanto um pleno domínio do negócio pizza quanto do sistema de franchising. É um nome conhecido no mundo inteiro.Domino's Pizza. A Franquia Domino's Pizza figura entre as mais populares dos Estados Unidos, estando no mercado há mais de 30 anos. A empresa foi fundada na década de 1960, mas se tornou uma rede franqueadora apenas no início dos anos 1980. Ficou conhecida e muito bem quista pelos consumidores em razão da velocidade que produz e entrega as pizzas em, no máximo, 30 minutos. É a maior rede de pizzaria delivery do mundo. A marca Domino's está baseada em cinco pilares que norteiam o posicionamento da marca no Brasil e no mundo: sabor, preço, velocidade, delivery e promoção. Isto quer dizer que, mesmo sendo uma marca conhecida mundialmente, a Domino's sabe da importância de agir localmente, de acordo com a particularidade de cada lugar. Esse formato testado e aprovado em mais de 12.000 lojas em 75 países faz da Domino's um dos maiores cases de sucesso do mundo. A Domino's tem um compromisso: entregar uma pizza de qualidade, feita com uma massa especial que retém o calor por muito mais tempo e que chega rápido na casa do cliente. A qualidade dos produtos, a experiência e a constante busca por excelência é o que faz a rede crescer ano após ano.No Brasil, a tradicional massa aberta a mão ganhou recheios com ingredientes locais - como o requeijão e a banana. Sempre seguindo os padrões e a certificação da matriz internacional. O segredo de todo esse sucesso está na qualidade e na agilidade do preparo e da entrega. Este é o know how de quem entrega pizzas quentinhas há mais de 50 anos. Mas esse sucesso só acontece porque usa sua experiência mundial para promover ações locais, com promoções que enchem os olhos e o paladar dos clientes. Para quem está pensando em abrir uma franquia de pizzaria delivery, a franquia Domino's pode ser uma opção lucrativa, mas não muito barata. O preço total da instalação para uma loja padrão de rua, de 150m², está na faixa de R$ 700.000, sem taxa e sem custo de ponto. A taxa de franquia minima é de R$ 20.000 e a taxa de royalties a ser paga é de 6% do faturamento bruto. Pode-se esperar um faturamento médio mensal em torno de R$ 115/145.000, com uma margem de lucro entre 15% e 18%. Para funcionar a franquia Domino?s requer uma média de 10 pessoas por loja e de um capital de giro de, no mínimo, R$ 20.000. A taxa de propaganda é de 4% do faturamento bruto.Com o objetivo de manter o seu padrão de qualidade, a empresa oferece treinamento para a produção das pizzas, uso dos equipamentos, atendimento aos clientes, gestão de negócios e financeira, gestão da qualidade, implantação de loja, informática (internet, extranet e intranet), marketing, produtividade, RH e seleção, treinamento e motivação da equipe de vendas.Oferece também amplo apoio aos seus franqueados, tais como: assistência na avaliação e na negociação do ponto, loja-escola para treinamento operacional e gerencial, consultoria de negócios para a melhoria do ponto de venda e a manutenção dos padrões exigidos pela vigilância sanitária, distribuidora e fábricas próprias, parceria com grandes empresas, associação de franqueados para gerenciar a verba da propaganda nacional e apoio nas ações de marketing de ponto de venda. Ela realmente oferece todo o suporte para instruir o franqueado desde a documentação contratual, passando pela construção, planejamento, abertura, acompanhamento mensal e marketing local.www.dominos.com.br/franquiaAs grandes franquias nacionaisAs três grandes franquias brasileiras são a Babbo Giovanni, a Dídio Pizza e a Patroni. Ao lado dessas três marcas mais famosas existem muitas outras, porém de atuação quase que exclusivamente regional, sendo a maioria delas micro franquias, i.e. de empresários que tiveram sucesso com um só estabelecimento e querem angariar franqueados baseando-se nessa única experiência.Babbo Giovanni. Você quer trabalhar com uma marca tradicional no mercado? Então, o negócio certo para você pode ser a franquia de pizzaria Babbo Giovanni, que tem praticamente 100 anos de história. A empresa foi criada pela família italiana Tussatos, tendo sido fundada em 1917, mas se tornou uma rede de franquias apenas em 2015, contando com mais de 60 unidades franqueadas em todo o Brasil. A marca tem o objetivo de expandir os seus negócios em todo o território nacional. A Babbo Giovanni admite que um grupo de pessoas invista no negócio, desde que um dos sócios tenha dedicação exclusiva ao restaurante.Para montar uma franquia de pizzaria Babbo Giovanni é necessário arcar com um valor de R$ 500.000. Estima-se que o rendimento médio mensal de cada unidade é de R$ 100.000. O retorno do capital empregado no negócio acontece em um prazo de 24 meses de atividade. A empresa apóia o franqueado na escolha do ponto comercial, oferece treinamento para a produção dos alimentos, administração e gestão do sistema online.Os valores servem como base de cálculo, uma vez que para uma ideia real do total de investimentos necessários é preciso levar em conta fatores variáveis, como o estado que se encontra o imóvel da futura franquia, o valor da reforma do prédio, entre outros. Caso o restaurante opte por também servir almoço, deve-se incorporar aos investimentos uma ampliação da cozinha e mais alguns refrigeradores, em torno de 30 mil. O custo do estoque inicial também é variável e depende do tamanho do restaurante, oscilando entre R$ 25 a R$ 45 mil, com prazo de pagamento de até 21 dias, dependendo do fornecedor.Quer começar de forma mais simples? Com R$ 160 mil pode-se ter um Babbo Giovanni Delivery, incluso todos os investimentos. É uma ótima maneira para começar um negócio de sucesso. Pode funcionar com quatro funcionários e em apenas 75 m², com baixo aluguel, pois por definição é o delivery que vai ao cliente, raramente alguém vai para o ponto. O delivery irá entregar pizzas e outros produtos. Só precisa trabalhar à noite, custo muito baixo, administração informatizada, fácil de tocar após a sedimentação do negócio. Com isso, o franqueado iniciante pode ambientar-se ao ramo, solidificando a pizzaria e em dois anos poderá abrir uma unidade com salão para 120 pessoas, sendo que 80% poderão ser financiados. E tem chance de começar a funcionar em 45 dias!À título de royalties, os franqueados Babbo Giovanni pagam mensalmente 4% do faturamento bruto do restaurante. Esse valor remunera o uso e manutenção do nome, acesso a tecnologia e sua evolução, suporte total ao funcionamento do franqueado e treinamento a novos funcionários dos mesmos.A Babbo Giovanni tem um fundo de publicidade para o qual cada franqueado colabora mensalmente com 2% de seu faturamento. Esse valor pode ser abatido, desde que o franqueado gaste comprovadamente em publicidade em sua região e com a autorização prévia do franqueador Babbo Giovanni®.Os franqueados têm a liberdade de compra de equipamentos e insumos, desde que, por razões de higiene e legislação, sejam aprovados pelo Departamento Técnico do franqueador. Pode acontecer que os franqueados sejam obrigados a aderir a contratos master de fornecimento e marketing, previstos no contrato de franquia.A Babbo Giovanni trabalha com territórios exclusivos e fornece toda a assistência para obtenção do melhor ponto comercial. Também há manuais para suporte rápido e dúvidas à disposição dos franqueados.Devido a preocupação com o meio ambiente, as pizzarias franqueadas utilizam como combustível para alimentação dos fornos um produto conhecido como ?briquete?, que é uma lenha ecologicamente correta, feita de biomassa de madeira, de fácil manipulação, baixa umidade, grande capacidade de armazenamento e alta densidade energética. O ?briquete? apresenta alto poder calorífico e regularidade térmica, gerando menos fumaça e maior eficiência durante a combustão. Usar "briquetes" como combustível é uma forma de preservar o meio ambiente, pois cada metro cúbico de "briquetes" representa menos árvores cortadas; aproveita e recicla os resíduos agroindústrias; podem substituir combustíveis fósseis; poluem menos, geram menos fumaça e são mais eficientes na combustão.Contando com um sistema de ultima geração, abrangendo Frente de Caixa e Retaguarda online, com controle de estoque, contas a pagar e receber, além de todos os relatórios necessários para uma ótima gestão do negócio. O acesso a estas informações é feito de qualquer lugar com internet, seja ele de casa, escritório ou, até mesmo, a partir um notebook quando em férias, dando muito mais flexibilidade na administração e acompanhamento do investimento.www.babbogiovanni.com.br/franquia.phpDídio Pizza. A Dídio Pizza é uma rede de pizzarias delivery fundada pelo empresário Elídio Biazini, em 1994, que começou a operar como franquia em 2006. Atualmente, a rede conta com mais de 30 unidades franqueadas, principalmente na região Sudeste, tendo interesse em levar os seus serviços para o Sul, Centro-Oeste e Nordeste. A Dídio Pizza não exige nenhuma experiência anterior no mercado de alimentação ou varejo. O franqueado e sua equipe terminam o treinamento de 45 dias totalmente aptos a trabalhar como verdadeiros profissionais do ramo. Enquanto ocorre o treinamento, a equipe da Dídio Pizza buscar e aprova o ponto comercial, negocia o contrato de aluguel do imóvel, desenvolve o projeto arquitetônico, solicita alvarás de funcionamento e abertura da empresa, equipa a loja com todo mobiliário e matérias-primas e cuida do visual e merchandising.Para iniciar uma unidade da franquia Dídio Pizza, o franqueado deve contar com um investimento inicial de cerca de R$ 300.000, para uma loja de 85 (mínimo) a 100m2. A taxa de franquia é de R$ 45.000, os royalties são de 9% sobre o faturamento bruto e tem uma taxa de propaganda de 2% (sobre o bruto). O ticket médio de uma franquia Dídio Pizza gira em torno de R$ 65 e projeta-se um faturamento de R$ 890 mil para o primeiro ano de atividade. Uma unidade opera, normalmente, com cerca de 12 funcionários. O prazo estimado para retorno do investimento inicial é de 26 a 30 meses.Como já mencionado, a empresa oferece orientação para o empresário escolher o melhor ponto comercial, treinamento de atendimento aos clientes, produção dos alimentos, contratação de funcionários, além de auxílio na gestão financeira.www.didio.com.br/franquia/Patroni Pizza. O sucesso da primeira loja no bairro do Paraíso, em São Paulo, em 1984, levou a Patroni Pizza ao bairro do Itaim Bibi, também localizado na capital paulista, porém com uma operação baseada no sistema de rodízio de pizzas. A marca foi ficando cada vez mais conhecida e o sucesso motivou, em 1997, a ampliação da Patroni Pizza para o setor de fast food em shopping centers. Os resultados superaram as expectativas e, em 2003, começou a trabalhar com franchising. Fundada há 30 anos, a Patroni é a maior rede de franquia do segmento de pizzarias no Brasil. Em 2008, a rede criou o personagem Don Patroni, que representa toda a credibilidade, tradição e história da marca. Ele assina os produtos exclusivos da rede e, também, as plataformas de oferta em campanhas nacionais e locais, além de produtos criados em parcerias co-branding, que oferecem ao consumidor uma experiência de consumo exclusiva de pizzas artesanais, carnes e massas gratinadas em forno à lenha.A Patroni está presente em 18 Estados brasileiros, em todas as regiões demográficas do Brasil, com um total de 192 lojas. Neste cenário, a Patroni mantém uma base sólida de produtos exclusivos, trabalhados com grande desempenho nos três Days Parts - almoço, happy hour e jantar - em função de seu mix avantajado (pizzas, massas, carnes e petiscos), além de preços competitivos e um patamar de rentabilidade da operação vantajosa para seus franqueados. A Patroni possui sua própria central de produção e logística. As lojas recebem os produtos já processados e embalados. O fato de produzir em grandes quantidades permite controlar o custo médio dos insumos, assim as lojas Patroni possuem grande poder de competitividade nas praças de alimentação e excelente margem de lucratividade. A Patroni possui mais de 20 prêmios conquistados. Tricampeã da Melhor Franquia de Alimentação do Brasil, eleita pela PEGN - Editora Globo -, Melhor Culinária Rápida do Brasil - Hours Concours pela Alshop, selo de excelência em franchising desde 2005, entre outros. De forma conservadora e oferecendo treinamento e apoio operacional, além de acompanhamento de performance com método exclusivo de diagnóstico Patroni, a rede pretende atingir, em 2017, um total de 400 lojas.A Patroni Pizza é uma das empresas mais tradicionais do segmento no Brasil e estabeleceu as suas bases em dois pilares, que são as pizzas de boa qualidade e bom atendimento ao público consumidor, oferecendo os seus serviços no próprio estabelecimento comercial e também pelo sistema delivery. O cardápio da empresa é variado, contando com os sabores tradicionais italianos, até as versões brasileiras de pizza.A abertura de lojas da rede gera, em média, 15 empregos diretos por cada ponto inaugurado. Buscando interessados para investir neste espaço, a marca disponibiliza três modelos de negócios: o Patroni Classic, destinado ao público das classes C e D, com investimento inicial mínimo de R$ 400 mil; o Patroni Premium, com foco nas classes A e B (R$ 450 mil); e o modelo compacto, Patroni Expresso, perfeito para ser implantado em locais com alta movimentação de pessoas, requerendo um investimento inicial de R$ 150 mil. Para Rubens Augusto Júnior, presidente da rede, a Patroni Expresso surgiu para ser uma opção de franquia mais acessível para quem quer investir no setor de alimentação. Ele afirma que um dos fatores que levou à criação do modelo foi a procura de empreendedores com interesse na marca, mas com capital muito aquém do necessário para abrir um restaurante (Classic ou Premium). As unidades da Patroni Expresso vendem pedaços de pizza, sanduíches e salgados, além de bebidas e sobremesas. Refeições completas, como as oferecidas nos modelos Classic e Premium, não estão no cardápio. A Patroni Expresso também foi a alternativa encontrada pela franqueadora para abrir unidades fora dos shopping centers. A meta da Patroni é implantar operações compactas em estádios de futebol, estações de metrô, centros empresariais e casas de show, entre outros locais.A taxa de franquia é de R$ 45.000, os royalties a serem pagas são de 6% (5% no modelo Patroni Expresso) sobre o faturamento bruto e a taxa de propaganda é de somente 1%. O faturamento médio e a previsão de retorno do investimento dependem, obviamente, do modelo de franquia escolhido; no caso da opção Patroni Expresso deve se considerar um faturamento médio de R$ 60.000 e uma previsão de retorno de cerca de 18 meses.Hoje, com 192 unidades espalhadas pelo país e faturamento anual de R$ 335 milhões, a Patroni Pizza pode ser considerada como um investimento seguro para qualquer candidato a franqueado, que ainda poderá contar com um total apoio nos mais variados tópicos, bem como um amplo treinamento em todas as atividades ligadas ao ramo. www.patronifranquias.com.brAo lado dessas grandes franquias, mais conhecidas, existem dezenas de outras opções, normalmente com atuação mais regional. No site da Franquia Agora (O franchising em tempo real), os interessados poderão encontrar várias informações sobre todos os tipos de franquias, nos mais diversos ramos de atividades, com destaque para 30 franquias de pizzarias. ­ (www.franquiaagora.com.br/tipos-de-franquias/franquias-de-pizzarias-81)
[+ detalhes]

Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>