Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

COOPERATIVA VINÍCOLA GARIBALDI PROJETA 15% DE CRESCIMENTO NA SAFRA 2019

Expectativa é de que as 400 famílias associadas entreguem 23 milhões de quilos de uva.

Os frutos do trabalho das 400 famílias associadas já começam a tomar conta da Cooperativa Vinícola Garibaldi - que espera receber 23 milhões de quilos de uva na Safra 2019, cerca de 15% a mais em relação ao período anterior. As projeções otimistas são embasadas pela soma de sinais favoráveis registrados ao longo do ano passado.

"Como tivemos um inverno rigoroso, a brotação foi bastante uniforme nos vinhedos, o que leva a crer que teremos uma produtividade acima da média. Durante a fase de floração, o excesso de umidade exigiu um cuidado maior a fim de evitarmos a incidência de doenças fúngicas. Tivemos, ainda, ocorrência de granizo e ventos fortes em áreas isoladas, mas que não afetaram os vinhedos de nossos associados. De qualquer maneira, trabalhamos métodos de manejo, como desfolha e desbrote, para minimizar o impacto de fenômenos climáticos adversos. Por isso, temos expectativa de receber uvas com qualidade e maturação adequadas", relata o enólogo da Cooperativa Vinícola Garibaldi Ricardo Morari.

O recebimento das uvas iniciou no dia 3 de janeiro, com variedades como Chardonnay e Pinot Noir (para espumantes) e algumas tintas para suco, como Concord e Niágara, por exemplo. Estima-se que a safra 2019 originará aproximadamente 17 milhões de litros de bebidas derivadas da uva, entre espumantes, vinhos, sucos, frisantes e filtrados. Para dar conta dessa movimentação, no auge da safra o número de contratações extras pode chegar a até 50 pessoas, alocadas no recebimento das uvas, na cantina e, também, estagiários de enologia.

Neste ano deve ser processado grande volume de uvas tintas Bordô e Isabel para a elaboração de suco integral. Já para os espumantes, carro-chefe da marca, haverá aumento geral na quantidade de uvas processadas de todas as variedades: Chardonnay, Pinot Noir, Prosecco, Moscatos e Riesling Itálico. "Boa parte desse acréscimo da quantidade de uvas brancas para espumante se deve a um trabalho de conversão de vinhedos realizados com nossos associados, a fim de atender a expansão das vendas de espumantes que temos alcançado nos últimos anos", explica Morari.

Espumante rosé conquistando o gosto do consumidor

Os espumantes em geral são produtos que estão adquirindo um status mais democrático, caindo no gosto do consumidor. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi, a expectativa é que este tipo de bebida apresente altos índices de crescimento em 2019, consolidando-se no mercado brasileiro. Para atender a essa demanda, a marca oferece cinco espumantes rosés em seu portfólio, sendo um deles premium, além de uma opção de frisante.

Cooperativa Vinícola Garibaldi

Situada em Garibaldi, a 120 km de Porto Alegre, no coração da Serra Gaúcha - maior região vitivinícola do Brasil -, a Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta índices de crescimento superiores aos da média nacional, resultado de uma história de investimentos, de profissionalização, de união e de uma trajetória que carrega em sua bagagem o trabalho e a vida de milhares de pessoas.

Com um quadro de 400 famílias associadas, investe permanentemente em manutenção e melhoria dos processos produtivos e na qualidade dos produtos. Com uma área de 32 mil metros quadrados de construção e capacidade de processamento que ultrapassa os 20 milhões de quilos, utiliza tecnologia e equipamentos europeus para a elaboração de seus vinhos e espumantes.

Em 2018, foi a vinícola brasileira mais premiada, com 86 conquistas (medalhas, títulos e menções honrosas): Garibaldi Moscatel, eleito o "Melhor Espumante do Cone Sul" pelo concurso chileno Catad'Or Wine Awards; recorde de visitas no complexo enoturístico, com 128 mil turistas, Taça & Trufa (harmonização de chocolates, vinhos e espumantes), como nova atração do Garibaldi Experience; marca mais lembrada do varejo gaúcho na categoria "Melhor Fornecedor de Espumantes", segundo a premiação Carrinho Agas; e case de sucesso no 1º Congresso Internacional de Cooperativismo Agroindustrial, realizado em Buenos Aires, na Argentina. vinicolagaribaldi.com.br/pt/




Galeria de Imagens:



Downloads:



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>