Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

DA VITTORIA - MASSAS ARTESANAIS EM AMBIENTE ACONCHEGANTE E CHARMOSO

A conceituada casa, instalada no coração da Vila São Francisco, em São Paulo, aposta em processos artesanais para garantir a qualidade de seus produtos.

Espaço gastronômico

O Da Vittoria é um espaço gastronômico idealizado e comandado por Érica Amecucci, formada na ICIF - Italian Culinary Institute for Foreigners -, em Costigliole d?Asti, e na Le Cordon Bleu, de Florença, ambas na Itália. A chef de cozinha traçou seu caminho profissional em casas que são hoje grandes referências gastronômicas no Brasil, como o D.O.M., do chef Alex Atala, o Attimo e o Vito.

A aposta nos processos artesanais para garantir a qualidade dos produtos oferecidos pode ser observada em todos os itens do cardápio, começando pelas massas - carro-chefe do espaço gastronômico -, fabricadas manualmente nas opções frescas e secas, em versões tradicionais ou saborizadas (como o Fettuccine de Curry), com os melhores ingredientes importados da Itália, incluindo a farinha e o tomate.

"O Da Vittoria traz uma atmosfera aconchegante, inclusive na decoração e na escolha das músicas, além de contar com muitas coisas que remetem à minha paixão pela gastronomia. Tudo isso reflete minha convicção de como o cuidado com os detalhes é importante. Vem daí nossa preocupação com a escolha dos ingredientes e com o preparo artesanal de todos os nossos produtos", explica Erica.

A casa oferece opções para o café da manhã e o lanche da tarde, como os waffles de massa de queijo, servidos com diferentes acompanhamentos. Para o almoço e jantar, estrelam gnocchi, fettuccines e cappelettis, que chegam às mesas no ponto ideal, além de cortes especiais da grife de produção sustentável de carnes Beef Passion. O pastel de Brie com geleia de damasco é uma das excelentes opções para acompanhar a variedade de bebidas disponibilizada pelo Da Vittoria.

A proposta artesanal está impressa também nas cartas de bebidas. Da parede da câmara fria, instalada estrategicamente ao lado da porta de entrada, oito torneiras de chopes produzidos artesanalmente por cervejarias nacionais premiadas são mantidos e servidos na temperatura perfeita.

O café, servido espresso ou coado na Hario V60, é de produção própria, cultivado na fazenda da família. O blend especial e exclusivo do Da Vittoria leva a assinatura da premiada barista Sílvia Magalhães.

O Da Vittoria também aposta em apresentações de brass bands que acontecem no quintal à frente, espaço que conta com um lindo pé de acerola com frutas frescas disponíveis para os visitantes.

Massas artesanais... e muito mais

A aposta em processos artesanais é uma característica que pode ser observada em todos itens do cardápio no Da Vittoria.

As massas, como já mencionado anteriormente, são o carro-chefe do espaço gastronômico, fabricadas manualmente nas opções frescas e secas, em versões tradicionais ou saborizadas, e elaboradas com os melhores ingredientes importados da Itália.

Entre as opções disponíveis de massas artesanais, estão Fettuccine, Spaghetti e Gnocchi de Batata, com várias opções de molhos; além de Gnocchi de Batata Doce, com manteiga de sálvia; Gnocchi de Mandioquinha, com manteiga da sálvia; Ravioli de Cabra e Mel, com manteiga de sálvia; Ravioli de Búfala e Manjericão, com molho pomodoro; Pansotti de Brie com Damasco, com manteiga de sálvia; Cappeletti de Carne de Angus, com molho pomodoro; e Lasagna à Bolonhesa.

A casa também oferece cortes tradicionais de carne, frango e peixe, como o Polpetone Recheado, com mussarela ou gorgonzola; Sobrecoxa Grelhada; Peixe do Dia; Fraldinha Wessel; e Bife Ancho Wessel. Entre os cortes nobres, as opções incluem Baby Beef e Castilha Passion, ambos de Angus australiano.

O Da Vittoria também dispõe de risotos, saladas e entradas, como a Foccacia Artesanal e o Mix de Folhas, com aceto balsâmico ou mostarda e mel.

Além das massas artesanais e carnes, o Da Vittoria dispõe de um menu de um criativo e harmonioso menu de lanches. As opções incluem Firenze (foccacia artesanal, peito de peru defumado, mussarela de búfala e pomodori); Mônaco (pão de centeio, antepasto de abobrinha, rúcula e cream cheese); Parma (Baguete, presunto Parma, Brie e rúcula); Pancetta (Baguete, pancetta cozida por três horas, chutney de abacaxi e rúcula); e Polpetone de gorgonzola ou mussarela, nas opções com pão semi-italiano, polpetone de angus recheado, pomodori e rúcula, ou foccacia artesanal com pomodori e cipolla e grana padano, ou ainda, foccacia artesanal com mussarela de búfala, pomodori e pesto.

Para finalizar, vale a pena experimentar uma das opções do menu de sobremesas: salada de frutas especial com granola; bolo da vó, que a cada dia oferece uma opção diferente; cheesecake de frutas vermelhas especial; bolo de coco gelado; mini churros com doce de leite; iogurte com calda de frutas e granola; pannacota com calda de manga; doces no copinho; panqueca doce com Mapple ou calda de chocolate; e torta doce.

As refeições podem ser acompanhadas de sucos naturais, refrigerantes ou vinho branco, tinto, rosé e espumantes. A carta de vinhos inclui títulos nacionais e internacionais.

Todo o menu do Da Vittoria está disponível para consumo imediato ou para viagem.

Menu especial

O Da Vittoria preparou um menu especial para as festas de fim de ano, com diversas opções de pratos e sobremesas disponíveis sob encomenda.

Entre as sugestões, massas, carnes, acompanhamentos e sobremesas. As opções de massas incluíram Mezzaluna de linguiça com uva passa e pêra ao limone; e Pansotti de três queijos ao molho pomodoro rústico.

No menu de carnes, peru de festa com molho de castanhas portuguesas; Porchetta recheada com farofa de pão, nozes e alecrim; Mignon ao molho de vinho do porto com cogumelo paris; e Polpettone recheado com mussarela de búfala ou gorgonzola no molho pomodoro.

Para acompanhar, salada de lentilha com lascas de bacalhau e pesto de manjericão; Cuscuz marroquino com ratatouille; Farofa de Milho com Damasco; Mini legumes na manteiga de sálvia; Arroz com amêndoas laminadas; e Quiche de tomate e cebola roxa.

E, para a sobremesa, Cheesecake de frutas vermelhas; Torta Toffee (caramelo coberto com ganache de chocolate); e Rabanada de Brioche.

O espaço gastronômico Da Vittoria funciona há dois anos, no bairro da Vila de São Francisco, na zona Oeste de São Paulo.

Bem-vindos ao Da Vittoria!

Da Vittoria

davittoria.com




Galeria de Imagens:



Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>