Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

TERRAÇO ITÁLIA CHARME E REQUINTE NO TOPO DA CIDADE

Situado em um dos prédios mais icônicos e imponentes da cidade de São Paulo, o Terraço Itália traz consigo um legado de história e tradição. Um protagonista na cena paulistana que surpreende e encanta clientes e visitantes há quase 50 anos.

Um presente para São Paulo

Em 1948, Evaristo Comolatti desembarcou em Santos, carregando como tantos outros imigrantes, uma bagagem de sonhos. Com seus dotes de grande determinação, inteligência, bom senso e forte espírito empreendedor, iniciou sua caminhada contra os obstáculos de uma terra desconhecida. Dia após dia, ano após ano, trabalhando em ritmo frenético e constante, começaram a surgir sua primeiras empresas, uma após a outra, mas sempre voltadas ao segmento automotivo, constituindo, assim, o Grupo Comolatti.

Ainda que realizado e orgulhoso com seus empreendimentos, Evaristo Comolatti sentia que devia algo para a cidade de São Paulo. Certo dia, em visita às obras do edifício Itália, impressionou-se diante das dimensões da estrutura daquele prédio projetado por A. Franz Heep no início da década de 60 e inaugurado em 1965. Considerado um dos marcos da arquitetura brasileira, o Edifício Itália possui 165 metros de altura, distribuídos entre 46 pavimentos, que são servidos por 19 elevadores, atendendo aos andares do escritório, uma galeria com lojas e sobrelojas, teatro e, particularmente, um maravilhoso terraço na cobertura do edifício.

Ao chegar ao topo daquele que era o edifício mais alto da cidade, deparou-se com uma vista deslumbrante da cidade que o acolhera e para qual tinha tanta gratidão. No intuito de possibilitar aos visitantes desta cidade a visão do desenvolvimento e a pujança do povo dessa que era a sua segunda pátria, decidiu presentear a cidade instalando ali um luxuoso restaurante. As obras iniciaram imediatamente e em 29 de setembro de 1967, pelas mãos do prefeito Faria Lima, era inaugurada a mais bela vista panorâmica da grande metrópole paulistana: o Terraço Itália Restaurante, cartão de visita da cidade, o mais sofisticado ponto de encontro de celebridades e personalidades.

O tempo passou, a cidade de São Paulo cresceu ainda mais e as pessoas tiveram que se adaptar a um novo ritmo. Hoje, após cinco décadas de história, o Terraço Itália Restaurante mantém intacto o alto padrão de seus serviços, se adaptando as novas exigências de mercado e mantendo o título de cartão postal da cidade de São Paulo.

Do alto de seus 160 metros de altura e completando 50 anos de história e tradição, o Terraço Itália é um marco da cidade de São Paulo. Servindo com requinte e sofisticação sob os cuidados de uma equipe altamente qualificada, alia o mais concorrido Skyline da cidade à tradicional gastronomia italiana, tornando a experiência única e inesquecível.

Dotado de ambientes elegantemente decorados e atmosfera cosmopolita, o Terraço Itália é um complexo de lazer, gastronomia e eventos, com versatilidade para sediar almoços, jantares com piano e música ao vivo, eventos sociais e corporativos.

Com adega composta por mais de 200 rótulos selecionados dentre bons produtores do velho e novo mundo, suas salas, restaurante e bar, são cenário perfeito para o entretenimento e o desfrute de bons momentos na cidade de São Paulo.

Famoso pelo caráter romântico e tido como um dos melhores lugares para ir a dois em São Paulo, seu Piano Bar é conhecido pela excelente carta de drinks e o serviço atencioso de uma equipe treinada dentro de rigorosos padrões de qualidade. Hoje, o grande charme de se frequentar o Piano Bar é, justamente, a variedade de artistas e repertórios que o espaço oferece. O Trio de Jazz do Terraço se apresenta de quarta a sábado, mantendo a atmosfera musical com a cidade aos seus pés.

Seu concorrido almoço, servido na Sala Nobre, que ganhou novos ares em 2015, é uma festa para os olhos e o paladar. Inclua-se aí os almoços aos sábados e o tradicional Buffet Italiano dominical, que atraem muitos visitantes esãoprogramasimperdíveis. A Sala Panorama, por sua vez, reúne em um belo ambiente, boa gastronomia e música ao vivo. E a Sala São Paulo permite a realização de eventos sociais e corporativos com a elegância e experiência de quem entretêm e encanta visitantes e clientes há quase 50 anos.

Bodas de Ouro

Cinco décadas, cinco chefs, cinco mixologistas, cinco drinks e cinco menus com prato principal em releitura marcam as comemorações dos 50 anos do Terraço Itália e contaram a história do restaurante através de uma série de eventos que começaram em maio e terminaram no final de setembro.

Bodas de Ouro mais do que merecidas deste casamento feliz e duradouro com a cidade de São Paulo e que tem ainda muita estrada pela frente a percorrer. Ícone presente no imaginário de quem vive ou visita a capital paulista, o restaurante tornou-se um complexo com intensa vida em suas salas, bar e varanda, permitindo uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos na época em que o Terraço Itália nasceu, os chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria), assinaram a cada mês um menu em cartaz durante 30 dias no restaurante, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, servido apenas no jantar. Para receber a nata da cucina italiana, o chef toscano Pasquale Mancini, do Terraço Itália acompanhou e coordenou a adaptação dos menus criados por estes consagrados chefs durante os cinco meses de comemoração.

O prato principal de cada um dos menus trazia uma releitura atual de um clássico do restaurante, adaptado de acordo com a criatividade e percepção do chef convidado.

Marco Renzetti abriu as comemorações, no mês de maio, com o primeiro menu, que incluia: de entrada, o Mil Folhas de Legumes da Estação com Redução de Queijo Parmesão; como prato principal, a releitura da famosa Lagosta ao Thermidor; e, de sobremesa, o Fondant de Chocolate com Calda de Figo e Brandy.

Na sequência, em junho, Pier Paolo Picchi, apresentou o seu menu: Capellini de Palmito Pupunha, Brotos, Flores e Alici; Ravioli de Truta com Manteiga Noisette de Amêndoas e Redução de Laranja Bahia, revisitando a famosa Truta com Amêndoas da época; e, como sobremesa, Pão, Chocolate e Pera.

Roberto Ravioli assinou o cardápio do mês de julho, que incluia como entrada Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa); um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini; e Suflê ao Cioccolato con Nutella e Crema di Mascarpone.

Em agosto foi Gianpiero Giuliani quem assumiu as caçarolas do restaurante, servindo Polenta Cremosa com Taleggio DOP e Mostarda de Cremona; Ravioli Aberto de Pato e Porcini com Redução de Laranja Lima, uma versão moderna do Pato com Laranja; e Duas Texturas de Mascarpone Italiano com Compota de Figo, Mel Trufado e Farofa de Cantucci Toscano.

Salvatore Loi e Paulo Barros fecharam a temporada e assinaram o menu em setembro, com Gnocchi Recheado com Espinafre e Molho de Tomate Fresco com Manjericão, seguido de Camarão Rosa com Cebolas Confitadas e Gelatina de Água De Coco Verde, uma releitura do Camarão com Coco; e Crostata de Ricota com Chocolate e Caramelo com Flor de Sal, para a sobremesa.

Já no universo etílico, os barman Fábio La Pietra, Spencer Amereno, Marcelo Serrano, Jean Ponce e Laércio Zulu, assinaram a cada mês um drink em cartaz durante 30 dias no restaurante, do mês de maio até o mês de setembro.

Após uma pesquisa minuciosa, descobriu-se em cardápios antigos do Terraço Itália uma série de drinks que eram servidos na casa. Uma grande quantidade de anotações de diversas épocas. O mais curioso é que o material estava separado por datas e com anotações manuscritas sobre quantidades com maior saída na casa. Como os arquivos estavam soltos e nas anotações constavam apenas os elementos dos drinks, surgiu a idéia de separar esses elementos por décadas. Foi feita uma contagem manual, a cada dez anos, para encontrar os ingredientes/bebidas que foram mais consumidos. Dessa forma, chegou-se aos drinks que fizeram mais sucesso na história do Terraço Itália em 50 anos. Algo muito particular e que, certamente, trouxe uma memória afetiva aos frequentadores de diferentes épocas.

Para prestigiar os novos nomes da mixologia, o Terraço Itália convidou renomados profissionais para fazerem parte dessa homenagem ao grande ícone da cultura italiana de São Paulo. Em maio, Marcelo Serrano apresentou o Drink com Bitter (década de 70); em junho, Zulu Bartender preparou o Drink com Creme ou Licor Cremoso (década de 80); em julho, Spencer Amereno ofereceu o Drink Livre (década de 90); em setembro, Jean Ponce reviveu o Drink com Martini e Gin (década 90); e, em setembro, Fabio La Pietra apresentou o Drink com Prosecco (década de 10).

Vários motivos para subir ao 41º andar

Além da vista de tirar o fôlego, dos ambientes elegantemente decorados e do serviço impecável, o Terraço Itália oferece alta gastronomia italiana, com a assinatura elegante do Chef toscano Pasquale Mancini, que traduz toda a tradição e simplicidade da culinária toscana nos pratos do seu menu. Ingredientes frescos, selecionados e, muitos deles, originalmente italianos compõe cada criação, tornando a experiência de jantar a 165 metros de altura uma festa aos olhos e ao paladar.

Melanzane alla Parmigiana (berinjela a Parmigiana); Insalata Caprese (tomates, mussarela de búfala e folhas de manjericão); Insalata di Stagione (variedade de folhas, palmito, tomate e queijo Brie); Polenta Cremosa con Funghi Trifolati e Pecorino (Polenta cremosa servida com cogumelo e queijo Pecorino); Salmone Marinato con "Mandioquinha" Croccante e Crema di Mascarpone (salmão marinado com mandioquinha crocante e creme de Mascarpone); Insalata di Gamberoni e Quinoa con Olio Profumato alle Herbe (salada de camarão e quinoa ao perfume de azeite de ervas); Mille Foglie di Prosciutto di Parma (presunto de Parma com rúcula, figos e lascas de Parmesão); Carpaccio Tradizionale (carpaccio de filet mignon ao molho mostarda e Parmesão); Tartare di Manzo con Verdure Croccante e Crema di Parmeggiano (tartar de mignon com mix crocante de legumes e creme de Parmesão); Burrata con Pomodori e Prosciutto di Parma Croccante (burrata com tomate e crocante de Parma); e Selezione di Salumi (seleção de frios), são apenas as opções de Entradas... Imaginem os pratos principais, cujo menu inclui diversas opções de massas, risotos, carnes e peixes!

No menu de massas... Ravioli di Mozzarella al Pomodoro (massa fresca com mussarela de búfala ao molho de tomate e manjericão); Penne Rigate (senza glutine) al Pomodoro e Basilico (massa seca italiana, sem glúten, ao molho de tomate e manjericão); Tortelli Ripieni di Zucca, Mostarda di Cremona e Amaretti (massa fresca recheada com abóbora cremosa, mostarda de Cremona e crocante de Amaretti); Mezzelune di Burrata in Crema di Pomodorini e Basilico (massa fresca recheada de burrata com creme de tomatinhos e manjericão); Tortelli Ripieni di Brie e Noci con Burro e Pepe Rosa (massa fresca recheada de Brie e nozes na manteiga e pimenta rosa); Ravioli Ripieni di Taleggio in Salsa di Tartufo (massa fresca recheada com queijo Taleggio e manteiga de trufas); Linguine in Salsa di Limone Siciliano e Gamberi (massa seca com molho de limão siciliano e camarão); Penne con Funghi e Gamberi Flambati al Brandy (massa seca com funghi e camarão flambado ao Brandy); Agnolotti ai Frutti di Mare com Bisque di Aragosta (massa fresca com frutos do mar e bisque de lagosta); Spaghetti ai Frutti di Mare (massa seca com frutos do mar); Linguine al Nero di Seppia con Ragù di Aragosta (massa seca com tinta de lula e ragú de lagosta); Pappardelle con Ragu di Anatra in Bianco (massa fresca com ragú branco de pato ao vinho de porto).

Já no menu de risotos, as opções são: Risotto di Melanzana e Pecorino con Pinoli Croccante (arroz italiano com berinjela, queijo Pecorino e pinole crocante); Risotto ai Funghi Porcini (arroz italiano com cogumelos); Risotto di Baccalá, Olive Nere e Croccante di Porri (arroz italiano com lascas de bacalhau, azeitona preta e alho poró crocante); Risotto con Limone Siciliano e Gamberi (arroz italiano com raspas de limão siciliano e camarão); Risotto ai Frutti di Mare (arroz italiano com frutos do mar); Risotto con Aragosta e Asparagi Freschi (arroz italiano com lagosta e aspargos frescos); e Risotto con Asparagi, Brie e Parma Croccante (arroz italiano com aspargos, queijo Brie e crocante de Parma).

No menu de carnes e aves... Scaloppine di Vitelo al Limone con Risotto ai Funghi Porcini (escalope de vitelo ao limão com risoto de funghi porcini); Saltimbocca alla Romana con Purè di Patate (escalope de filet mignon, sálvia, presunto ao vinho tinto e purê de batata); Costolette di Cinghiale e Miele Tartufato con Patate Gratinate (carré de javali em seu próprio molho com mel trufado e batata gratinada); Contro Filetto Grigliato con Misto Forno (contra filé grelhado ao azeite de alecrim e misto de batata, tomate e cebola ao forno); Filetto di Manzo ai Funghi con Polenta Cremosa (filet mignon ao molho de funghi servido com polenta cremosa); Ossobuco di Vitello con Risotto allo Zafferano e Piselli (ossobuco em seu próprio molho com risoto de açafrão e ervilha); Costolette d'Agnello con Risotto di Radicchio Trevigiano (carré de cordeiro com risoto de radicchio trevigiano); e Filetto di Manzo al Tartufo Sott'olio con Risotto alla Parmigiana (filet mignon com lâminas de trufas negras com risoto à parmegiana).

E, entre as opções de peixes e crustáceos, Salmone alla Griglia con Capperi e Risotto al Basilico

(salmão grelhado com molho de alcaparrones e risoto de manjericão); Merlano in Crosta di Patate allo Zafferano e Risotto di Porri e Mandorle (filé de badejo com crosta de batata ao molho de açafrão e risoto de alho poro com amêndoas); Sogliola Grigliata in Salsa di Gamberi con Tagliolini di Verdure (linguado grelhado com molho de camarão e tagliolini de legumes); Gamberoni al Prosecco e Risotto allo Zafferano (camarão ao Prosecco servido com risoto de açafrão); Gamberoni Impanati al Profumo di Coco e Risotto di Limone Siciliano (camarão empanado com raspas de coco servido com risoto de limão siciliano e Mascarpone); Grigliata di Mare con Spaghetti alla Pescatora (misto de frutos do mar grelhados servido com espaguete em seu próprio molho); Baccalá Grigliato con Mini Patate, Pupunha e Verdure (bacalhau grelhado com mini batatas, pupunha e legumes); e Aragosta alla Griglia in Salsa di Arancia (lagosta grelhada com molho de laranja e risoto de limão siciliano).

Para finalizar, uma completa seleção de doces e frutas como sobremesa. As opções incluem Baba ao Rum; Tiramisù; Doce com Pavesini, Mascarpone, Café e Cacau; Degustazione di Sorbetti (degustação de três sorvetes de frutas artesanais); Meringa al Cioccolato Bianco con Mascarpone e Fragole (merengue ao chocolate branco com Mascarpone e calda de morango); Mille Foglie all'Antica (mil folhas com creme de baunilha, chantilly e morangos); Sfera di Cioccolato con Gelato alla Crema (esfera de chocolate com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas); Torta Caprese con Gelato Fior di Latte e Amarena (torta de amêndoas e cacau com sorvete de flor de nata e Amarena); Gelato di Mascarpone in Salsa de Cioccolato al Tartufo con Noccioline (Sorvete de Mascarpone com calda de chocolate trufada e farofa de amendoim); Semifreddo al Cioccolato e Mango (semifredo de chocolate recheada de manga); e Delizie di Cioccolato con Vino "Late Harvest" (torta Fiorentina e semifredo de chocolate com morangos flambados harmonizado com vinho).

Para acompanhar a refeição, o Terraço Itália oferece uma completa Carta de Vinhos, composta por mais de 200 rótulos selecionados entre os melhores produtores do velho e novo mundo.

O Terraço Itália também oferece Almoço Gourmet, unindo alta gastronomia, atendimento rápido e atencioso, segurança e privacidade em um ambiente aconchegante e sofisticado; bem como o tradicional Almoço com Buffet, composto por uma variedade de antepastos, entradas e sobremesa. Já os pratos quentes contam com um sofisticado serviço empratado com opções à escolha.

Para as festas e final de ano, o Terraço Itália preparou um menu especial, que une um cardápio memorável com uma vista inesquecível!


Terraço Itália Restaurante

terracoitalia.com.br




Galeria de Imagens:



Downloads:



Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>