Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Vinícola da Croácia armazena garrafas nas profundezas do mar Adriático

Na península croata de Peljesac, a Edivo Vina armazena seus vinhos de uma forma incomum: em espaços subaquáticos que podem ser visitados pelos turistas em mergulhos acompanhados por guias

Nada de caves com temperatura controlada artificialmente . Na Croácia, um dos melhores vinhos do país envelhece é no fundo do Mar Adriático, onde o ambiente marinho se encarrega de personalizar as garrafas com conchas, resultando produto para lá de exclusivo. E saboroso!

Essa maravilha fica próxima à capital Dubrovnik, em Drace, na Edivo Vina que está aberta a visitantes. Atualmente, além de atrair os apreciadores de vinhos, a vinícola também oferece tours para que os turistas mergulhem para buscar a garrafa que será degustada. Quem preferir, claro, pode apenas passear pelas praias belíssimas da região antes de erguer um brinde.

Os especialistas da Edivo Vina, explicam que a produção do vinho segue o processo tradicional nas primeiras etapas. Só após três meses de envelhecimento, a bebida é colocada em jarros de barro (chamados ânforas) que são depositados no fundo do mar, em gaiolas, e permanecem na água por um ou dois anos.

Outros cuidados são necessários para garantir que o vinho mantenha o padrão de qualidade. Além de uma rolha e do jarro de argila, as garrafas têm duas camadas ou ficam envolvidas em borracha a fim de evitar vazamentos. Ao final, o vinho único, com aroma de pinho, é vendido por nada menos que 270 euros.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>