Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Cervejaria Colorado lança linha de sazonais e utiliza realidade aumentada nos rótulos

Cervejaria Colorado dá um passo a frente na agregação de valor ao seu produto lançando linha de cervejas sazonais. Lançamentos seguirão o posicionamento da marca ao agregar elementos brasileiros as receitas das cervejas e rótulos apresentarão vídeos com realidade aumentada.

A cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, uma empresa do grupo Ambev, lança a linha "Brasil com S", com novos ingredientes tipicamente nacionais. A ideia é apresentar uma cerveja nova por mês. A primeira edição, a 01, é uma American Pale Ale com garapa, 5,6% de teor alcoólico, 34 IBUs e cor amarela dourada. Com edição limitada, as cervejas serão vendidas em chope e em garrafa. A matéria-prima vem diretamente dos microprodutores de Ribeirão Preto.

A cervejaria pretende trazer novos sabores mensalmente para os tradicionais estilos cervejeiros, sempre com muita brasilidade. A ideia é despertar os consumidores para novas possibilidades.

As garrafas da linha "Brasil com S" são serigrafadas, um lado com uma ilustração especial e o outro com lemas da cervejaria. Elas ainda são acondicionadas manualmente com papel de pão que traz, em seu interior, um manifesto traduzindo o espírito da linha. Segundo a marca, trata-se de dar importância e fazer uso responsável da biodiversidade brasileira.

Rótulos da linha sazonal apresentam realidade aumentada

Outra novidade é o uso de realidade aumentada. As informações da cerveja estarão no neck, que é de papel semente. As pessoas poderão escaneá-lo para assistirem a um vídeo com os microprodutores do mês contando sobre a produção do ingrediente diferenciado. Na primeira edição, os microprodutores apresentados são Seu Zé e Dona Maria.

Nos bares onde a cerveja será comercializada (rede Toca do urso), estarão disponíveis copos feitos com bagaço de cana de açúcar biodegradáveis. O consumidor pede a cerveja da linha "Brasil com S" e ganha o copo. A ideia é ter algo diferente a cada edição. Assim, a cerveja com garapa tem o copo de bagaço de cana.

"O Brasil possui a maior biodiversidade do mundo. Isso significa que ainda existe muita coisa a ser descoberta. Acreditamos que a cerveja não precisa ser feita apenas com água, malte e lúpulo e, pode sim, nos ajudar a conhecer mais sobre os nossos ingredientes. A linha ?Brasil com S? chega para mostrar isso. Também queremos valorizar os microprodutores que estão com a gente ao longo dos projetos, afinal, sem eles, muitos desses sabores ainda seriam desconhecidos", diz Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado."

Investimentos da Ambev no segmento artesanal estão acelerando

Conforme sua Holding internacional AB Inbev destacou na última publicação de resultados, os investimentos globalmente no segmento artesanal da companhia ganharão maior relevância de forma planejada.

Trazendo esta afirmativa para o contexto brasileiro, as ações recentes da Ambev têm ativado de forma contante a Colorado, enquanto a cervejaria Wals outro player do portfólio da multinacional no Brasil têm ganho menor destaque por enquanto.

Leia também: 5 motivos para explicar porque cerveja artesanal não é uma moda passageira.

É fácil perceber como a Colorado têm sido utilizada como a porta de entrada da Ambev para os consumidores brasileiros se familiarizarem cada vez mais com a dinâmica e linguagem do mercado artesanal dentro do seu portfólio. Seja pela inclusão de latas, que são pouco comuns para os consumidores mais leigos no segmento quanto agora ao agregar requinte e sofisticação que os produtos da Colorado ainda não haviam experimentado.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>