Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Com a chegada do frio, restaurantes do Rio apostam no fondue para atrair os clientes

Na última semana, o Rio teve uma queda brusca nas temperaturas. Na última sexta-feira, por exemplo, tivemos a menor temperatura registrada em 2019: 14,2 graus no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, durante a madrugada. Todo esse clima de outono/inverno, faz com que as pessoas consumam alimentos que visem aquecer o corpo. Esse é o caso do fondue, uma aposta de restaurantes da cidade nessa época do ano para aumentar a movimentação de clientes.

Um local que já aposta há três anos em colocar o fondue no cardápio durante o inverno é o Liceu Grill, que fica na Praça Nelson Mandela, em Botafogo na Zona Sul do Rio. O gerente do estabelecimento, Antonio Nascimento, disse que o movimento no restaurante já aumentou com o frio da última semana.

? Durante o inverno nós acrescentamos o fondue ao cardápio justamente porque há uma maior procura dessa prato pelos clientes, o que já vem ocorrendo desde o último fim de semana, e, consequentemente, o movimento aumenta bastante. Além do fondue, a procura pelo vinho também cresce bastante nos períodos de frio. Já é o terceiro ano que colocamos o fondue no cardápio nessa época, e vem dado muito certo.

Outro restaurante que já investe no fondue há muitos anos é o Otto Bar e Restaurante, que fica na Rua Uruguai, na Tijuca. Valdemir Noronha, responsável pela organização dos garçons do estabelecimento, conta que o prato já está no cardápio há mais de 15 anos.

? O festival do fondue já ocorre, todas às sextas-feiras, a partir das 18h, há mais de 15 anos. É uma marca nossa. E com o frio chegando, os pedidos para esse prato aumentam. Desde o último fim de semana, em que as temperaturas começaram a abaixar, o movimento já melhorou bastante. Estamos há seis dias com o restaurante lotado.

O fondue também está presente no Bar Boa Vista, no Alta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. No entanto, segundo o dono do estabelecimento, Rafael Barreto, há outros elementos que também atraem os clientes.

? Nós trabalhamos aqui com fondue o ano inteiro. Geralmente começamos a servir depois das 17h. Mas, no outono e no inverno, esse prato é o nosso ponto forte. Um outra coisa que também buscamos colocar no restaurante para atrair os clientes são aquecedores a gás, lareiras e ponchos (casacos de lã) para os clientes que sentirem frio. Aqui sempre foi muito frio. Já tivermos invernos de chegar a 9 graus. Então resolvemos fazer esses investimentos. Mas o fondue sempre esteve no cardápio. ? afirmou Rafael, que disse ainda que quando começa o inverno há uma transição de movimentação de clientes, que frequentam o bar mais no período da noite, o que não ocorre muito no verão, que o movimento maior de pessoas é durante o dia.

Madrugada fria no Rio

O Rio teve mais uma madrugada fria neste sábado. As temperaturas baixas puderam ser sentidas pelos cariocas, principalmente, nas Zonas norte e Oeste.

O Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio, novamente teve a menor temperatura durante a madrugada: 15,4 graus, às 3h15. Outros locais com temperaturas baixas foram São Cristóvão e Irajá, também na Zona Norte, com 19,1 e 18,3 graus, respectivamente.

Na Zona Oeste, esteve mais frio em Guaratiba, Santa Cruz e Barra da Tijuca/Rio Centro, com 15,7, 16,8 e 19,6 graus, respectivamente. O Jardim Botânico, na Zona Sul, também apresentou uma temperatura baixa, com 17,6 graus.

Na madrugada desta sexta-feira, o Rio registrou a temperatura mais fria de 2019, com 14,2 graus, também no Alto da Boa Vista, às 2h30.

Durante este sábado o carioca terá o tempo firme, sem chuvas, mas ainda um pouco frio com previsão mínima de 14 graus e máxima de 32.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>