Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

CONHEÇA O BAR QUE OFERECE CERVEJA PARA QUEM RECOLHER BITUCAS DE CIGARRO DA PRAIA

Um bar, localizado em uma praia espanhola, está travando uma verdadeira guerra contra pontas de cigarro. Como? Usando o bom e velho marketing. Os responsáveis pelo estabelecimento retribuem o recolhimento de xícaras repletas de bitucas com cerveja de graça. Parece uma ótima estratégia, não? Os donos do bar Tibu-Ron, em Castelldefels, perto de Barcelona, ??estão oferecendo cerveja para recolher bitucas de cigarro da praia. E eles também pensaram naqueles que não consomem álcool: refrigerantes gratuitos também são oferecidos para qualquer um que seja corajoso o suficiente em coletar uma filtros descartados nas areias próximas.

O objetivo é o de que os banhistas parem de jogar lixo nas proximidades. O diretor Juan Manuel Lema também espera que outros estabelecimentos sigam os passos de seu negócio. Uma atitude influenciando a empreitada de outras pessoas. Até agora, a iniciativa realmente capturou a imaginação das crianças, que estão consumindo refrigerante depois de horas vasculhando a praia na procura de bitucas.

As bitucas de cigarro competem com o plástico pelo título de maior poluidor dos oceanos. As informações são da ONG Ocean Conservancy. Anualmente, ao menos 60 milhões de guimbas são despejadas nas águas. Isso causa intoxicação dos ecossistemas e ameaça a vida de milhares de espécies subaquáticas.

Cada maço de cigarro possui mais de 4.700 substâncias tóxicas. Justamente por isso, também é mais do que importante não deixar cigarros ou qualquer outro detrito nas areias da praia. Os animais podem enxergar os componentes como comida e se infectarem com os ingredientes tóxicos.

Um bar de Barcelona decidiu fazer a diferença com marketing. Como? Trocando um copo cheio de bitucas de cigarro retiradas da praia por um copo de cerveja ou refrigerante. Porém, "não foram dadas muitas cervejas aos adultos", segundo a mídia local. A campanha "Limpe e cuide da praia" está sendo promovida em toda a cidade.

Com os mais de 8 milhões de turistas que anualmente visitam a cidade, a preocupação com o descarte incorreto é urgente. O "El Chiringuito Tibu-Ron", de Castelldefels, resolveu criar a campanha. É o esquema mais recente que os bares e conselhos espanhóis criaram para tentar melhorar a experiência da praia no verão.

Chefes de bares dizem que é importante porque um filtro de cigarro descartado pode contaminar três litros de água do mar. Eles também afirmam que a toxicidade dos cigarros pode levar entre cinco e 20 anos para desaparecer naturalmente.

Para realizar a troca, basta levar um copo/xícara de 200 ml com pontas de cigarro e trocar por um novo copo de cerveja ou refrigerante. A iniciativa vem engajando centenas de pessoas. Elas estão ajudando na limpeza das areias de Barcelona.

Na semana passada, foi revelado que o resort de Torrox, na Costa del Sol, proibiu as pessoas de reservarem pontos na areia e depois se afastarem. Qualquer um que for pego desrespeitando a lei pode receber multas de até € 300. E você, o que achou da iniciativa? É um bom ponto de partida? Não deixe de fazer o seu comentário!




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>