Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Fispal Food Service 2019 - Hábitos do consumidor

Feira, que chega à 35ª edição, fecha parceria com o projeto Comida Invisível. Objetivo é conscientizar estabelecimentos sobre a importância deste tema e promover a doação de itens próprios para o consumo, mas que seriam descartados

A sustentabilidade também está na pauta da Fispal Food Service. A maior e mais completa feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina, que ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá uma nova atração em parceria com o projeto Comida Invisível. A iniciativa quer conscientizar os empresários do setor de food service sobre o desperdício, eliminar a fome e reduzir a emissão de gás metano.

"Estima-se que 1,3 bilhão de tonelada de alimentos seja descartada todos os anos. Metade desse montante já seria suficiente para erradicar a fome em todo o mundo. Essa parceria com o Comida Invisível serve para diminuir esses gargalos e acabar com mitos sobre a doação", comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Food Service.

Para dar um destino correto aos alimentos, o Comida Invisível atua em duas frentes. A primeira é por meio do app, disponível para Android, que conecta cerca de 400 estabelecimentos de food service de São Paulo com entidades e consumidores em busca dos produtos sobressalentes. Utilizando a geolocalização, os interessados em doar e receber os itens próprios para o uso negociam a entrega e retirada sem nenhum custo. O app fornece ainda informações sobre a data de validade e descrição do estado dos alimentos disponíveis para doação.

Já a segunda é através de um projeto que conscientiza donos de bares e restaurantes com palestras e consultorias gratuitas que estimulam o consumo consciente. Durante a Fispal Food Service, os visitantes poderão conhecer mais sobre esse importante tema em um espaço inovador com uma série de atividades educativas.

Ao longo dos quatro dias de evento, a feira contará com o envolvimento de visitantes, expositores e fornecedores para dar o destino correto para as sobras de alimentos não consumidos no pavilhão. O que for próprio para o uso será disponibilizado no app Comida Invisível. Já os itens que não poderão ser reutilizados serão compostados, transformados em adubo e distribuídos para os participantes da Fispal Food Service em comemoração aos seus 35 anos.

"O Comida Invisível surge para tornar real o direito à alimentação e o uso racional de recursos naturais. Isso só é possível ser feito através de um conjunto de ações para mudança de hábito. Com foco em educação e conscientização e o uso da tecnologia levamos para toda a cadeia do alimento soluções que reduzem o desperdício e geram resultados tangíveis para o homem, o negócio e o planeta", explica Daniela Leite, fundadora do projeto.

Na Fispal Food Service também será o lançamento da versão multiplataforma do aplicativo. "Para o Comida Invisível é uma grande oportunidade estar presente nestes 35 anos da Fispal. Nos dá amplitude para reverberar nossa voz e atuação. Uma importante ponte para alcançarmos o nosso propósito", diz Daniela.

Outro destaque do Comida Invisível durante a Fispal Food Service será a palestra a ser realizada no estande da marca. O conteúdo abordará o olhar do homem que desperdiça e como é possível sair desta estrutura do desperdício por meio de soluções eficientes que reduzem o volume de alimentos descartados.

"Uma das soluções que entregamos para contribuir com a queda deste número, é o aplicativo Comida Invisível, que hoje funciona em Android - e possui uma média de 400 restaurantes cadastrados em São Paulo", finaliza.

Novas Experiências e Inovações

A Fispal Food Service reunirá mais de 1.800 marcas com os principais lançamentos e produtos para o mercado de alimentação fora do lar. A feira também contará com muitas atrações que promovem a atualização profissional dos visitantes e oferecem consultorias para a expansão dos negócios.

É o caso do Fórum Gestão à Mesa, realizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. Com formato inovador, o fórum contará com três painéis simultâneos que ocorrem no dia 13 de junho, das 9h00 às 18h00, no Mezanino do Expo Center Norte. Dessa forma, os congressistas poderão escolher entre os workshops que mais atendem às suas necessidades entre palestras com foco na gestão de bares e restaurantes, marketing e novas tendências.

Entre as atrações que fornecem consultorias gratuitas estão a Opção Vegana, realizada com o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira; Fale com um Especialista, de iniciativa da FCSI, a Sociedade Internacional de Consultores de Food Service; e o Brew Pub, realizado juntamente com a Escola Superior Cerveja e Malte e que tem o objetivo de ajudar gratuitamente bares e restaurantes a implantarem e/ou transformarem seus negócios em Brew Pubs e produzirem sua própria cerveja. O Sebrae Móvel, escritório itinerante da entidade que conta com a presença de analistas e oferece atendimento individual e gratuito aos empreendedores e futuros empresários também marcará presença na feira.

Para o segmento de hotelaria, a feira contará com a estreia da Arena Food & Beverage for Hotels By Accor realizada em parceria com a Accor. Outra novidade é a Trilha do Ultracongelado, que mostrará o processo de ultracongelamento e porcionamento de alimentos. O Inspira Café retorna esse ano com mais palestras, degustações e mesas redondas em um espaço voltado ao público geral, gestores e empreendedores de cafeterias e profissionais do ramo.

Inscrições

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Food Service já está aberto e é exclusivo para os profissionais do setor de alimentação fora do lar. Para garantir o acesso gratuito ao evento comemorativo de 35 anos, basta efetuar o cadastro n na aba Inscreva-se do site oficial. Com uma plataforma simples e intuitiva, o portal oferece a opção de cadastro via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão. Durante o decorrer do evento, o cadastro e a entrada na Fispal Food Service só será realizado mediante o investimento de R$ 50,00.

Saiba mais em: www.fispal.com.br




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>