Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Fonterra vende fábrica de sorvetes para a Froneri

A companhia de lácteos Fonterra, da Nova Zelândia, vendeu por US$ 380 milhões a fábrica de sorvetes Tip Top para a Froneri, operação comandada pela Nestlé e pela britânica R&R. A marca, que tem 80 anos, será repassada para a nova administração em 31 de maio.

"Desde que assumimos a propriedade da Tip Top em 2001, muito trabalho foi feito para garantir que ela permanecesse como a principal empresa de sorvetes da Nova Zelândia", afirmou o CEO da Fonterra, Miles Hurrell. Segundo ele, após o período de troca do comando da empresa, a transição será continuada pelas duas companhias. A Froneri manterá todos os funcionários da Tip Top, segundo comunicado. "Assinamos um acordo com os novos proprietários para fornecer leite, o que garante que os agricultores da Fonterra continuarão fazendo parte da história da Tip Top", completou Hurrell.

A Froneri é a terceira maior fabricante de sorvetes do mundo, vendendo seus produtos para 20 países. "Sempre admiramos a Tip Top como a marca de sorvetes favorita e mais confiável da Nova Zelândia. A aquisição aumenta nossa escala e apoia nossa visão de construir a melhor empresa de sorvetes do mundo", afirmou Ibrahim Najafi, CEO da Froneri.





Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>