Espanhol Português Inglês
Novidade - Cotação Online
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Funchal recebe Festival Italiano

O Funchal recebe, de 11 a 13 de Maio, do Festival Italiano. Um evento, que se estreou no ano passado em Portugal continental, mais concretamente em Vila Nova de Gaia, tem como principal objectivo a divulgação da gastronomia e da cultura transalpinas, nomeadamente a arte do pizzaiolo, os verdadeiros profissionais na confecção de pizza.

Este festival irá também eleger o melhor pizzaiolo madeirense, que integrará posteriormente a Selecção Portuguesa de Pizzaiolos, que representará Portugal no ?Campeonato do Mundo?, em Nápoles, já no próximo mês de Junho.

O momento alto deste grande evento será, assim, o ?Troféu Regional do Pizzaiolo da Madeira?, que terá lugar no último dia deste festival, a 13 Maio, durante um espectáculo único, aberto a toda a população.

Os pizzaiolos madeirenses inscritos nesta competição serão postos à prova, perante um júri composto por conceituados chefs que irão escolher o vencedor com base nos princípios da criatividade, do sabor e do rigor na execução de uma receita centenária.

Ao longo dos três dias em que decorre este evento, o público poderá comprar deliciosas pizzas que estarão sempre a sair do forno a lenha que será montado ao ar livre. Os visitantes poderão ainda aproveitar a ocasião para participar em diversas outras iniciativas que a organização deste festival está já a preparar, designadamente workshops de pizza e massa fresca para crianças e famílias, um laboratório permanente de pizzas para os mais novos, shows de acrobacias de pizzas, concertos com músicos italianos, assim como um almoço solidário.

Esta vertente solidária é ainda reforçada com a entrega a uma instituição de solidariedade do valor apurado com as inscrições no ?Troféu Regional do Pizzaiolo da Madeira?. Um vasto programa de actividades que promete conduzir os madeirenses a este evento.

A escolha da Madeira, também conhecida por ?Pérola do Atlântico?, para a realização deste Festival Italiano deve-se ao facto de existirem na ilha mais de trinta pizzarias e restaurantes italianos, colocando assim o arquipélago no roteiro de locais onde este festival passará a realizar-se. É ainda um chamariz garantido para a população local, assumindo-se também como um cartaz turístico de grande atractividade.

Organizado pela Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo (APNIP) e pela Câmara do Funchal, este festival conta com o apoio da Mercearia dos Avós, Aromas e Sabores de Itália, e do chef Rui Rodrigues (que foi jurado no último campeonato realizado em Vila Nova de Gaia), e irá contar com a presença de importantes convidados, entre os quais o embaixador da pizza napolitana em Portugal, Antonio Mezzero, e do próprio presidente da Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo, Michele Mezzero. O município associa-se ao evento com o intuito de diversificar o calendário de eventos e de atrair mais publico às ruas da cidade. Tratando-se de um campeonato, é também seu objectivo, estimular a qualidade na restauração como factor diferenciador do Funchal enquanto destino turístico.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Fique conectado:

Curta nossa Fanpage:
facebook.com/Revista-Pizzas-Massas

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>