Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Fique por dentro! Aquisições, ampliações e todas as novidades que movimentam o mercado de alimentos você encontra diariamente aqui!


02/04/2020
Com cozinha exclusiva para delivery, ele vende 20 mil pratos por mês
Raphael Bonzanini era franqueado de uma rede de comida asiática e abriu a dark kitchen Cloud Foods, com seis marcas próprias de alimentaçãoCom a popularização do delivery via aplicativos, um novo modelo de negócio tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro: as dark kitchens. É uma espécie de "cozinha secreta", que produz comida exclusivamente para entrega, sem salão para atendimento.No ano passado, a colombiana Rappi anunciou o lançamento de mais de 100 coworkings de cozinha para entrega e algumas redes de franquia apostaram no modelo, como a capixaba N1 Chicken, que já nasceu nesse formato, e a máster-franquia brasileira da Johnny Rockets, que anunciou a abertura de três restaurantes dedicados à entrega.Nascida em junho do ano passado, a Cloud Foods é uma junção dos dois modelos: seis marcas diferentes de comida ocupam o mesmo espaço e preparam 20 mil pratos por mês apenas para viagem - mas são bandeiras de um mesmo dono e não há previsão de abrir o espaço para compartilhamento com outras empresas.O negócio já tem sete unidades em funcionamento - seis na capital paulista e uma em Ribeirão Preto, no interior.Os sócios são Raphael Bonzanini e Itiro Idehama. Bonzanini foi franqueado de uma marca de comida japonesa entre 2015 e 2018. Ele tinha três lojas - no Morumbi, Vila Olímpia e Ipiranga -, notou que a equipe ficava ociosa em determinado período do dia e procurou formas de aumentar a rentabilidade dos pontos. "Pensei em produzir outro tipo de comida e colocar só no app, já que não podia mudar a aparência visual da franquia. Apostei em frango frito, fiz benchmark no KFC e convidei meu ex-franqueador a participar da ideia. Percebi que era uma tendência mundial", diz.O fim da jornada como franqueado e o início da empresa novaNo fim de 2018, ele negociou a saída da franquia, inclusive com a isenção das penalidades previstas na cláusula de não-concorrência - que impedem o ex-franqueado de atuar no mesmo ramo por período pré-determinado em contrato -, e passou a montar o negócio em que acreditava.A primeira medida foi se desfazer das lojas do Morumbi e da Vila Olímpia, que disputavam o mesmo raio de entrega, e alugar um espaço com menos visibilidade no Brooklin. Ele reduziu o custo com aluguel de R$ 15 mil das duas lojas para R$ 4 mil. "Sem salão, eu posso usar uma casa ou um espaço em um local menos valorizado do que uma loja que precisa de fluxo", afirma. Para a reforma e adaptação do espaço, ele investiu inicialmente cerca de R$ 35 mil. A Cloud Foods começou com quatro marcas próprias: Yakisoba Panda, Puka Poke, Temaki Kaze e Açaí da Aracy. Em julho, conseguiu trazer antigos colegas franqueados para o negócio e abriu a segunda unidade em Guarulhos e a terceira na Vila Madalena. Depois vieram Jabaquara, Itaim e Ribeirão Preto."Eu faturava R$ 60 mil por mês nas franquias da Vila Olímpia e Morumbi, e hoje eu faturo R$ 140 mil no mesmo período na unidade do Brooklin - a margem final é muito maior do que eu tinha antes, porque os custos são menores. A média do crescimento nos últimos cinco meses é de 15,5% ao mês", afirma.Marcas complementam horários de consumoAinda no ano passado, mais marcas foram lançadas, como a Marmitaria da Fazenda e a Esfiharia Agadir. Nem todas as unidades operam com o portfólio completo, por questões de estrutura e também de demanda da região. "Temos duas marcas novas para lançar neste ano. A ideia é que tenhamos pratos que se complementem na sazonalidade para vendermos o maior tempo possível."O empreendedor conta que, como as marcas já nasceram para o delivery, os pratos são pensados para não perder a qualidade no trajeto ou nas embalagens, e não adaptados, como ocorre na migração de restaurantes tradicionais para o canal. "Conseguimos diminuir despesas operacionais e custos de mercado. A ideia no segundo semestre é começar a expansão da rede."Ele considera crescer por meio da captação de fundos via franqueados ou sócio-investidores nas unidades. "No modelo de dark kitchen, só precisamos saber qual é a região com maior demanda. Conseguimos essa informação por meio da Uber Eats, Rappi e iFood."
[+ detalhes]
02/04/2020
O jeito Disney de encantar pequenas empresas do food service
Em suma, a premissa dos parques da empresa é sempre entregar mais do que as pessoas buscamMuitas pessoas já ouviram falar do jeito Disney de encantar clientes. Se este não é seu caso, saiba que se trata de uma das maiores referências em gestão de negócios do mundo. Para citar brevemente a razão pela qual Walt Disney é considerado um grande empreendedor, vale mencionar alguns passos e procedimentos que foram adotados desde quando inaugurou, em 1955, a Disneylândia, um dos principais parques temáticos dos Estados Unidos.Toda esta dinâmica tem um propósito: ir além da expectativa dos clientes. Por isso, existe entre os colaboradores do parque a cultura do cuidado com os detalhes - o que significa surpreender positivamente os "convidados".Eles também são treinados para proporcionar experiências memoráveis com o público, e isso significa que cada contato deve ser uma relação de troca. Em suma, a premissa dos parques Disney é sempre entregar mais do que as pessoas buscam.Esta receita de sucesso tem sido seguida por muitas empresas e em diversos cantos do mundo. É, inclusive, utilizada em workshops e treinamentos de pessoas. A boa notícia é que qualquer companhia, de qualquer setor ou porte, pode rastrear os passos de Disney. Para isso, basta ter como o propósito a satisfação total do cliente.Mas vamos ao que interessa: como aplicar o jeito Disney de Encantar no mercado food service? Se você tem um bar, restaurante, padaria ou qualquer negócio de alimentação fora do lar, saiba que é perfeitamente possível proporcionar aos seus clientes uma experiência inesquecível bem maior do que simplesmente se alimentar.Além das regras tradicionais de mercado que garantem vida longa a um estabelecimento - foco no atendimento ao cliente, ser especialista em algo, manter a equipe engajada, ter um produto chamariz, usar a tecnologia em favor do negócio etc -, é preciso ir em busca de algo que surpreenda e que ainda não foi oferecido por nenhum concorrente.Há dois anos, mais ou menos, me chamou a atenção a estratégia de um pub, localizado no ABC paulista. Seu proprietário, um canadense que morava havia seis anos no Brasil, tomou a seguinte resolução: toda a comunicação entre os atendentes e os clientes seria feita em inglês. Welcome tomou o lugar do seja bem-vindo, beer em vez de cerveja e thank you substituiu o obrigado(a).O objetivo desta iniciativa - inédita na região - foi criar um lugar ideal não apenas para consumir uma bebida, mas para praticar o idioma. O empresário havia percebido que quem estuda a língua inglesa não tinha um local apropriado fora da sala de aula. A iniciativa do empreendedor chamou a atenção da imprensa e logo passou a fazer parte do noticiário positivo, o que, provavelmente, serviu como uma propaganda eficiente do seu estabelecimento.A receita que ele seguiu foi simples: observou além da necessidade comum dos seus clientes e ofereceu o "algo a mais" que tantas vezes citei neste texto.Uma projeção feita pela assessoria global Duff&Phelps diz que o mercado brasileiro de food service crescerá 20% até o próximo ano e quem deverá puxar esta alta são os millennials - pessoas nascidas entre 1980 e 2000.Já é bastante disseminado o fato de que esta geração busca o diferente, a inovação e a conectividade. São pessoas ávidas por soluções rápidas e eficientes. Portanto, o caminho das pedras para quem deseja aplicar o jeito Disney de Encantar em seu negócio de food service começa na observação das preferências deste público.Há outros focos, cenários e estudos. O importante é estar atento às tendências, discussões e, principalmente, ao comportamento do cliente.* Clélia Iwaki é diretora da Fispal Food Service, maior feira para o mercado de alimentação fora do lar da América Latina
[+ detalhes]
01/04/2020
ANTEPASTOS SEM SAIR DE CASA
PRODUTOS DA MARCA DE TOMMASO PODEM SER ADQUIRIDOS VIA DELIVERY PELO SITE PETISCADORAgora os consumidores não precisam ir até os supermercados ou empórios para realizar suas compras, os produtos da marca De Tommaso podem ser adquiridos online e entregues diretamente na sua casa. Os antepastos, pestos e molhos da marca podem ser comprados pelo site Petiscador: www.petiscador.com.br/detommaso.As compras são feitas em ambiente seguro e podem ser pagas por cartão de crédito, boleto e depósito bancário. As entregas na cidade de São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo são feitas em parceria com a empresa de entregas Loggi e o tempo médio de entrega é de 2 dias. Nas demais cidades do Brasil, as entregas são realizadas via correio. Sobre a De Tommaso:Presente na mesa dos brasileiros há 33 anos, a De Tommaso é uma empresa especializada na produção de antepastos, pestos, patês e molhos. Inspirada nas tradicionais receitas italianas, passadas de geração em geração, os produtos da De Tommaso são feitos de forma artesanal com ingredientes de qualidade premium e sem uso de conservantes.Fundada em 1986, a matriarca Carmen De Tommaso iniciou buscando alimentos mais saudáveis e naturais para alimentar os próprios filhos e amigos. Criou receitas com padrão comercial, mas sem perder o artesanal e a tradição. Em pouco tempo chamou atenção dos primeiros parceiros e amigos como Baccos, Cantina Roma, Casa Santa Luzia e Empório Chiapetta.A De Tommaso foi uma das primeiras empresas a produzir antepastos no Brasil e foi pioneira na fabricação do tomate seco e patê à base de cream cheese. Atualmente possui um portfólio com 40 produtos que podem ser encontrados em mais de 1.000 pontos de venda espalhados pelo Brasil como Pão de Açúcar, St. Marche, Eataly e Mambo.
[+ detalhes]
01/04/2020
COMUNICADO À IMPRENSA - BCB SÃO PAULO é adiado para agosto
Devido à pandemia da Covid-19, a organização do BCB São Paulo, principal evento de destilados premium da América Latina, decidiu adiar a edição programada para junho, passando a realização para os dias 10 e 11 de agosto de 2020 no mesmo local, o Expo Barra Funda, em São Paulo.A decisão foi tomada visando, principalmente, a segurança dos visitantes, expositores, palestrantes, equipes e prestadores de serviço frente ao crescimento de casos no Brasil e como forma de colaborar com as ações e políticas emergenciais para diminuição dos riscos de contágio."O único motivo para a mudança é mesmo o cenário atual. Temos certeza de que o país vai superar este período difícil e vamos continuar trabalhando para entregar um evento que faça ainda mais sentido neste contexto, onde o bartender, os profissionais de bares, restaurantes e do setor de bebidas realmente precisam se reinventar para se diferenciar e para continuar no mercado", explica Fernando Nagamine, diretor da feira.A organização ressalta, ainda, que está acompanhando de perto as informações sobre a situação no Brasil e em outros países, pronta para aplicar e atender de forma rigorosa todas as orientações das autoridades de saúde e vigilância sanitária locais e internacionais. É possível acessar tudo sobre o BCB São Paulo 2020, incluindo conteúdos de mercado e programação, no site www.barconventsaopaulo.com.br.Serviço BCB São Paulo10 e 11 de agosto de 2020Expo Barra FundaRua Tagipuru, 1001Barra Funda - São PauloSobre o BCB São PauloÉ a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos no Brasil e na América do Sul. A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018. Saiba mais em www.barconventsaopaulo.com.brSobre a Reed ExhibitionsPrincipal organizadora de eventos do mundo, com mais de 500 eventos em mais de 30 países. Em 2016 a Reed reuniu mais de sete milhões de participantes em eventos de todo o mundo, gerando bilhões de dólares em negócios. Hoje os eventos da Reed são realizados em toda a América, Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico e África, organizados por equipes em 38 escritórios. A Reed Exhibitions atende a 43 setores da indústria com eventos comerciais e de consumo. Faz parte do RELX Group plc, líder mundial no fornecimento de informações e análises para clientes em todas as indústrias. www.reedexpo.com
[+ detalhes]
01/04/2020
Família D'Ancona lança três vinhos com exclusividade na Evino
A Villa D'Ancona retorna depois de uma ausência de 70 anos para compartilhar seus toscanos desenvolvidos em parceria com a Tenuta San FabianoA Família D'Ancona, em uma parceria inédita com a Tenuta San Fabiano, lança três diferentes vinhos nesta semana com exclusividade pela Evino, um dos maiores e-commerces de vinhos do País. A família retomou as atividades ligadas ao vinho da Villa D'Ancona, construída em 1800, em 2018, após uma pausa de 70 anos.Produzidos no Casentino, região que abarca a cidade natal de Michelangelo, que inspirou Dante Alighieri a escrever parte da Divina Comédia e na qual Leonardo da Vinci passou anos estudando, os vinhos apresentam muita personalidade e são o resultado de uma colaboração com a Tenuta San Fabiano, responsável pelo plantio e colheita das uvas, feita exclusivamente à mão após uma cuidadosa triagem, em três propriedades distintas no município de Arezzo."Estamos animados em lançar esses vinhos no mercado e estabelecer uma parceria com a família D'Ancona para os próximos rótulos que com certeza virão. A nossa missão é a de levar os vinhos para o dia a dia das pessoas e reforçar nosso portfólio premium. Acreditamos que novidades como essas, principalmente nesse período delicado, podem trazer momentos mais leves na nova rotina das pessoas", afirma Ari Gorenstein, co-CEO da Evino.Os três novos rótulos trazem diferentes oportunidades de harmonização para as pessoas aproveitarem em suas casas. São eles:Villa D'Ancona IL Pisani CHIANTI RISERVA DOCG 2015, que segue o estilo mais tradicional da Toscana sendo feito a partir da uva Sangiovese e Merlot. Antes de ser comercializado, é envelhecido em tanques de carvalho francês por 12 meses, com refinamento mínimo de 6 meses em garrafa. O resultado é um vinho encorpado e complexo de cor vermelha rubi intensa, aromas de frutas vermelhas, como cereja, e notas de especiarias e sabor intenso. Para harmonizar, o recomendado são carnes grelhadas ou assadas - cordeiro é uma boa aposta.Villa D'Ancona Piocaia Rosso di TOSCANA 2016, um supertoscano feito de 60% de Sangiovese e 40% de Merlot e envelhecido em barricas de carvalho francês de segunda passagem por 12 meses, com refinamento mínimo de 6 meses em garrafa. Este vinho complexo e inusitado possui coloração vermelha rubi com reflexos arroxeados, tem aroma intenso com notas balsâmicas e sabor suave. Entre as recomendações de harmonização estão queijos cremosos, tagliolini com ragu de carne e souflés diversos.Villa D'Ancona Flora CHIANTI PUTTO DOCG 2018, também produzido a partir da uva Sangiovese e envelhecido em tanques de cimento por 6 meses, com refinamento mínimo de 4 meses em garrafa. De cor vermelha rubi intensa e aroma de frutas vermelhas com notas de especiarias, este vinho, apesar de possuir um sabor intenso, é leve e agradavelmente fresco, sendo ideal para o dia a dia. Algumas recomendações de harmonização são lasanha à bolonhesa e queijos curados.Em celebração da reabertura da vinícola, os vinhos estarão disponíveis na Evino com descontos especiais por um período indeterminado. Para aqueles que quiserem provar as particularidades de cada exemplar, essa é oportunidade de adquirir o trio com 41% de desconto."A Fattoria Villa D'Ancona transforma a paixão de longa data pela bebida em rótulos cuidadosamente produzidos, desde a seleção das uvas até chegar às taças dos consumidores," conta Bruno Levi D'Ancona, da família D'Ancona. "Os rótulos proporcionam experiências únicas que permitem conhecer a história da nossa família, que sempre esteve ligada à tradição de vitivinicultura da área de Arezzo," complementa
[+ detalhes]
01/04/2020
Krug investe em delivery e promoções
Ações prometem manter os clientes conectados com a marca e os empregos nas fábricasA Krug quer se aproximar de seus clientes. Quem ama a marca tem uma boa alternativa para continuar se relacionando com a pioneira em Minas e recebendo suas cervejas no conforto e segurança do seu lar. A Krug está expandindo e concentrando suas ações de venda no sistema de entrega em casa, sem taxas em BH e Nova Lima, e em até 24h.A cervejaria está reduzindo quase que totalmente suas margens de lucro para atacado e varejo, otimizando seu estoque e evitando perdas. É tempo de cada um fazer sua parte. A empresa está se esforçando para manter sua folha salarial sem cortes, mantendo empregos e impactando o mínimo possível na vida de seus colaboradores.A Krug Bier elaborou pacotes e promoções especialmente para o atual cenário. A aposta é focar nos clientes que querem continuar curtindo curtir sua cerveja artesanal em casa, pois com o fechamento de bares e restaurantes, essa é uma alternativa. Uma boa pedida é adquirir as cervejas nesse sistema e, quem sabe, pedir seu petisco favorito no delivery de seu bar predileto.No total são 22 rótulos, em garrafa e latão, disponíveis para venda. O cliente pode comprar caixa fechada, com 6 ou 18 unidades, ou apenas um produto. Caso preferira, os kits promocionais estão com preços ainda mais em conta. Todos os preços estão com descontos vantajosos. Alguns destaques são a Áustria Lager, cerveja mais vendida da Krug, sai por R$ 5,99, a lata de Dry Stout por R$ 7,99, a long neck clássica por R$ 3,99 e a long neck edição especial de Saint Patricks Day por R$ 2,99; a lata de Rancor 473 ml por R$ 9,99. Outro preço de ocasião é a cerveja Oktoberfest por R$ 5,99 garrafa 600 ml. Toda linha Expressionista também está com ofertas especiais nas garrafas 500 ml: a partir de R$ 12,90.Entre os kits criados está o Kit Raiz, com 18 cervejas garrafa 600 ml por R$ 139. São três de cada: Áustria Lager, Áustria Export, Áustria Hefe Weizen, Oktoberfest e Krug 20 sem glúten. Tem ainda o Degustação, por R$ 179,90, com 18 rótulos diferentes. Tem o kit de Latas, por R$ 109,99, com 12 latas 473ml, 3 de cada: Krug 20, Dry Stout Nitro, Rancor e ignorância. O kit Lager com 18 unidades, mesclando garrafas de 600 ml e latas 473 ml, com 9 Áustria Lager e mais 3 de cada: Áustria Export, Oktoberfest, e Krug 20, sendo apenas esse último em latão, por R$ 119,99. Outro kit é o da famosa linda Expressionista de R$ 236,20 por R$ 229,90. São três garrafas de Rancor, Calúnia, Submissão e Inocência, mais duas de Sarcasmo, Remorso e Ignorância. Todas as 18 garrafas com 500 ml cada.O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda à sexta. Sábado de 8h ao meio dia. O Telefone é o 3507-0777 ou whatsapp: 31 98491-4639.Há todo um reforço no cuidado com procedimentos de higiene, seguindo orientações das autoridades sanitárias. Os funcionários estão treinados para tomar as devidas precauções e evitar qualquer risco. Essas medidas são a contribuição da Krug para que as pessoas se mantenham em casa, se cuidando, curtindo sua cerveja especial.
[+ detalhes]
01/04/2020
Outback e Abbraccio têm ofertas no delivery para que clientes fiquem em casa
Promoções oferecem dois steaks pelo preço de um e cerveja Outback 3×1Para incentivar os seus fãs a ficarem em casa, o Outback Steakhouse ampliou a oferta de benefícios para seus clientes de delivery. Quem pedir pelo iFood as famosas opções do menu do restaurante de temática australiana poderá aproveitar diversas promoções durante as próximas semanas e é bom ficar sempre de olho: as novidades vão surgir a todo tempo com ofertas de encher a boca d?água.Dois pelo preço de umEssa é para os fãs dos steaks da casa. O Outback está presenteando seus clientes com steaks em dobro. O cliente poderá escolher dois cortes de carne com dois acompanhamentos por apenas R$ 79,90. A ação é válida até quinta-feira, 2 de abril, ou enquanto durarem os estoques.Cerveja Outback Colorado: leve três, pague umaNa compra de três cervejas Outback Colorado (300ml) pelo delivery, o cliente paga apenas uma (R$ 16,90). A ação é válida por tempo limitado, enquanto durarem os estoques. A cerveja Outback Colorado é exclusiva e com sabor inspirada no pão australiano, famoso por ser a cortesia de boas-vindas do restaurante. A cerveja, uma Rye Light American Wheat, traz lúpulo australiano, centeio e açúcar mascavo.Abbraccio tem promoções irresistíveis para seus clientes aproveitarem em casaO Abbraccio, rede de restaurantes inspirada no lifestyle italiano, oferece promoções especiais para quem deseja saborear em casa as delícias da marca. No delivery, o cliente que pedir uma lasanha (R$ 55,90 - com dois sabores disponíveis) ganha outra, tanto no almoço quanto no jantar. E na compra de qualquer pizza individual à partir das 17h30, o cliente leva de presente uma pizza Carbonara. As pizzas têm valores a partir de R$ 42 que variam de acordo com o sabor escolhido. A casa tem ainda combos especiais como: Spaguetti Carbonara + Iced Tea por R$ 57,90 ou uma pasta R$ 39,90 que acompanham salada de entrada. Os pedidos devem ser feitos pelo Ifood e as promoções são válidas por tempo limitado e de acordo com o estoque de cada restaurante.
[+ detalhes]
01/04/2020
Wickbold doa 100 mil cookies a comunidades carentes de São Paulo
Produtos ajudam a diminuir os impactos sociais da pandemia em São Paulo, por meio da distribuição de cestas básicas à população, em coordenação com o Governo do EstadoCookies 100% Integrais da Wickbold que estarão em cestas básicas de São PauloA pandemia do Covid-19 afeta o mundo todo. No Estado de São Paulo, são 1.517 casos confirmados e 113 mortes, segundo o Ministério da Saúde. Diante desse cenário, a Wickbold, líder brasileira no segmento de pães especiais e saudáveis, anuncia a doação de 100.000 unidades dos Cookies 100% Integrais da marca para o 'UniãoSP contra o Coronavírus', movimento voluntário de grupos da sociedade civil, sem vínculos partidários e com coordenação descentralizada, que visa fortalecer o combate ao coronavírus nas cidades paulistas e impedir uma crise humanitária em consequência da pandemia.A arrecadação tem como objetivo ajudar famílias de comunidades da cidade de São Paulo que estão em situação de vulnerabilidade durante o período de quarentena do coronavírus. A iniciativa conta com a coordenação do Governo do Estado, prefeituras e entidades do 3º setor. Por isso, os recursos captados são integralmente repassados para minimizar os efeitos da disseminação da doença."Existe um grupo de pessoas carentes, que precisam do nosso total apoio, principalmente, neste momento. A situação é complexa e, mais do que nunca, é o momento de jogarmos todos juntos, no mesmo time, para seguirmos firmes durante este período tão difícil", afirma Pedro Wickbold, diretor da companhia.As doações também podem ser feitas por meio de ajuda financeira de uma ou mais cestas básicas com valores que variam entre R$ 60,00 e R$ 6.000,00. Até o momento, a arrecadação já ultrapassou R$ 3,3 milhões para a aquisição de mais de 55 mil cestas básicas. Todas as organizações representantes do movimento trabalham voluntariamente, como o RenovaBR, Península, movimento Agora!, Central Única das Favelas (Cufa), Locomotiva, entre outras.Para saber mais sobre a iniciativa, acesse: www.uniaosp.org.Sobre a WickboldLíder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.INFORMAÇÕES PARA IMPRENSAEmpresa: Wickbold - www.wickbold.com.brTrama Comunicação: (11) 3388-3040 - www.tramaweb.com.brAtendimento à imprensaPaloma Funduklian - paloma@tramaweb.com.br (11) 3388-3053Ana Paula Teixeira - ana_paula@tramaweb.com.br (11) 3388-3069 / 99712-1423Sandra Bonani - sandra@tramaweb.com.brSobre a Trama ComunicaçãoEntre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 24 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa "Agência de Confiança", realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom.
[+ detalhes]
31/03/2020
Abrasel comemora autorização para a "MP dos salários", que vai trazer alívio aos bares e restaurantes
Supremo Tribunal Federal concede permissão ao governo para ajudar a pagar salários durante a crise.O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, assinou liminar neste domingo (29) que permite ao governo baixar medida provisória de ajuda às empresas, incluindo o pagamento de salários dos trabalhadores. O setor de bares e restaurantes será um dos grandes beneficiados. "A medida, criativa e flexível, estará disponível para todas as empresas, de qualquer porte. Claro que as micro e pequenas empresas receberão uma ajuda maior, mas todas terão acesso à suspensão do contrato de trabalho por dois meses, com o trabalhador recebendo salário através do auxílio do governo", diz o presidente da Abrasel, Paulo Solmucci."Temos de agradecer o presidente Jair Bolsonaro, que nos recebeu na semana passada e entendeu o nosso desafio para pagar os empregados".Vencida esta etapa e resolvido o problema dos salários, a Abrasel irá continuar a trabalhar em outras frentes para auxiliar os bares e restaurantes a vencer a crise. "Vamos lutar junto aos governos estaduais e municipais e a grandes empresas de alimentos e bebidas - e também de meios de pagamento - para que tenhamos ajuda. Temos de resolver temas como vale-transporte, a questão dos aluguéis, o fornecimento de água, de luz. E, acima de tudo, temos de recompor nosso estoque de mercadorias para a retomada após a crise", diz o presidente da entidade. "A retomada será dura, mas com muita segurança ao consumidor. Todos os bares e restaurantes podem contar com Abrasel para superar os dias difíceis que virão. Com muita determinação e fé venceremos este desafio que a crise nos impôs", completa Solmucci.
[+ detalhes]
31/03/2020
Apadrinhe um bar: estabelecimentos criam campanha para driblar crise durante a quarentena
Fechados por causa da pandemia do coronavírus, bares e restaurantes em BH contam com divulgação de clientesA criatividade tem sido uma das armas de trabalhadores e empresários para minimizar os impactos econômicos decorrentes da quarentena. Com o comércio fechado, a Abrasel, em parceria com a CDL-BH criou a campanha ?Apadrinhe um Bar?. Para adotar seu estabelecimento preferido, o cliente não precisa gastar dinheiro. Só precisa divulgar o nome do bar pelas redes sociais, com a hashtag #ApadrinheUmBar."É hora de colocarmos a força do nosso segmento em evidência. Entregamos alegria a sociedade e não podemos deixar isso acabar. Temos a plena certeza que assim que tudo isso passar seremos os primeiros lugares visitados. Temos a maior preocupação com os funcionários e essa campanha sem nenhum cunho político e sim social pode transformar o isso país em um ambiente único. A campanha tem dois momentos agora com a propaganda gratuita e após com a valorização. Sonhamos com uma adesão ampla. Juntos somos mais fortes", afirma Paulo Furst da Cervejaria Furst na região sul de Belo Horizonte."Estamos tentando algumas alternativas, pois sabemos que neste momento está todo mundo comprometido. As pessoas não têm disposição de gastar dinheiro. Então tivemos a ideia ?Apadrinhe um Bar?. As pessoas divulgam em grupos, nas redes sociais e adotam o estabelecimento. Pessoas que gostam, frequentam ou vão frequentar. E fazem propaganda gratuitamente enquanto a gente estiver fechado. Para o estabelecimento não cair no esquecimento", conta o empresário Rodrigo Barreira, proprietário do Bar da Neca, na zona sul de Belo Horizonte.O empresário espera que a campanha dê resultado e possa despertar o interesse de novos e antigos clientes de voltarem a frequentar os bares e restaurantes da capital ao final do isolamento. "Quando a coisa voltar, esperamos que as pessoas estejam dispostas a conhecer os bares divulgados. E quem já conhece voltar a frequentar. É uma ideia para usar o lado emocional. As pessoas podem colaborar sem despender dinheiro, porque todo mundo está passando por um momento difícil. Mas mesmo assim podem ajudar o estabelecimento a continuar vivo nas memórias. É uma adoção simbólica que vira uma corrente do bem", projeta.Dificuldades durante a quarentenaOs comerciantes de Belo Horizonte têm enfrentado grandes dificuldades durante a quarentena. Rodrigo Barreira, dono do Bar da Neca, relata que a situação pode ameaçar a ?sobrevivência? de alguns estabelecimentos, sobretudo os pequenos. "A gente está vendo a coisa cada dia pior, se esticando cada dia mais. Estamos percebendo que vai ficar cada dia mais difícil a sobrevivência dos bares e restaurantes", afirma.Rodrigo espera que a administração pública possa socorrer o tanto a classe empresária quanto os funcionários. "A Abrasel está atuando junto com o governo, tentando algumas medidas para ajudar principalmente os seis milhões de funcionários de bares e restaurantes".
[+ detalhes]
Ver todos

Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>