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09/01/2020
MMV Importadora lança vinho orgânico com personalidade marcante no Brasil
A importadora de vinhos curitibana MMV traz ao mercado brasileiro os vinhos orgânicos Inserrata, produzidos na Itália e excelentes para o verão.Edição será limitada e contará com apenas mil garrafas, sendo estas dos tipos rosé e brancoAtuando há mais de 20 anos no mercado nacional, a MMV Importadora traz para o país uma nova linha de vinhos orgânicos cheios de personalidade e ideais para o verão. São os vinhos da vinícola italiana Inserrata, característicos por sua refrescância, aroma e paladar frutado, além de contarem com garrafa e rótulo cheios de originalidade.Oriundos de uma pequena vinícola localizada no vilarejo de San Miniato, na Toscana, Itália, os vinhos Inserrata são produzidos sem o uso de defensivos químicos ou qualquer fertilizante sintético. "Estão chegando quatro rótulos de vinhos Inserrata, dois brancos e dois rosés. São vinhos orgânicos que casam perfeitamente com o verão, pois são consumidos gelados e são extremamente refrescantes", afirma Jonas Martins, sommelier da MMV.Na categoria de vinhos rosé, o Inserrata chega em duas versões. O primeiro é o Inserrata Inebriante, produzido com a uva Sangiovese e que possui um delicado aroma de pêssego e frutas brancas. Fresco e elegante, é leve ao paladar e finaliza com tons de frutas frescas. O segundo é o Inserrata Indaco, que traz um corte de uvas, sendo 70% Merlot e 30% Sangiovese. Com intenso aroma de morango e lichia, este vinho é muito aromático e completo ao paladar, com finalização intensa e vibrante.A MMV passa a oferecer ainda em seu portfólio dois vinhos brancos da mesma vinícola. Intenso e envolvente, o Inserrata Intrigo é um Chardonnay puro e tem um rico buquê de aromas frescos e frutados, como framboesa, frutas tropicais e gengibre. É elegante e completo, com uma finalização longa e aromática. Por fim, o Inserrata Inusuale, também feito de uvas Sangiovese, é de delicado aroma cítrico, leve e genuíno ao paladar, com finalização vívida e abrangente - este último uma curiosidade, já que é muito raro a produção de vinhos brancos com esta casta."Os vinhos orgânicos estão ganhando espaço no Brasil. Com o aumento de consumo desse tipo de produtos, os vinhos Inserrata ganham destaque nesse cenário e oferecem uma excelente oportunidade para o consumidor de vinho brasileiro saborear bebidas de extrema qualidade. Somado a isso, a Inserrata é uma vinícola muito pequena, familiar, o que torna estes produtos ainda mais exclusivos", diz Jonas Martins.Vale ressaltar que os vinhos Inserrata terão edição limitada, e estarão presentes em clientes selecionados. Serão oferecidas ao mercado brasileiro cerca de 1.000 unidades, com preços que variam entre R$ 250,00 e R$350,00.
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08/01/2020
Chef Marcos Livi aposta em tecnologia e transforma gestão de seus oito restaurantes em São Paulo
Aposta no EVEREST, ERP da ACOM Sistemas, traz integração e sustentabilidade aos restaurantes e hotéis de Marcos LiviMarcos Livi é proprietário da Companhia de Gastronomia e Cultura, que engloba 9 empreendimentos: oito restaurantes em SP e um hotel na serra gaúcha.O Foodservice, mercado de alimentação fora de casa que engloba bares, lanchonetes e restaurantes, cresce cada vez mais no Brasil. Segundo o Instituto Food Service Brasil (IFB), esse mercado atende cerca de 160 milhões de consumidores mês e movimenta em torno de 100 bilhões de reais/mês.Dentro desse cenário em franca expansão, o aprimoramento de técnicas de gestão dentro dos restaurantes é fundamental para a saúde dos negócios, principalmente com a grande concorrência enfrentada no setor.Foi o que o Chef Marcos Livi fez. Com 37 anos de experiência no ramo da gastronomia, o proprietário da Companhia de Gastronomia e Cultura procurou opções que trouxessem aos seus negócios sustentabilidade, aumento de lucratividade e redução de processos.A Companhia de Gastronomia e Cultura engloba nove empreendimentos gastronômicos como os bares Veríssimo e Quintana em São Paulo e o Parador Hampel, na Serra Gaúcha e conta com 350 colaboradores. Livi percebeu que sem um sistema de gestão eficiente, o foco da equipe acabava indo para o lado errado. "No ramo da gastronomia nós precisamos estar preocupados em atender o cliente, gastando o mínimo de tempo possível com administração. Nosso foco deve estar em fazer comida, servir bebida e atender o cliente".Marcos Livi precisava de um sistema que integrasse as informações de seus nove empreendimentos em um sistema central de fácil acesso e monitoramento. Do estoque ao fluxo de caixa, a ferramenta deveria fazer com que as informações fluíssem de maneira eficaz entre os empreendimentos.A solução encontrada foi o EVEREST, ERP desenvolvido pela empresa curitibana ACOM Sistemas. Por meio de uma interface de integração própria, os dados coletados nos PDV?s (Pontos de Vendas) das lojas são transmitidos para o servidor central, onde são processados e atualizam a posição individual e consolidada dos estoques, do financeiro, do contábil e do fiscal de cada loja.Eduardo Ferreira, Diretor Comercial da ACOM Sistemas entende que o segmento de Food Services demanda agilidade em suas operações e o EVEREST possibilita uma gestão integrada de suprimentos. "Ele facilita a reposição de produtos e embasa o setor de compras com informações de qualidade e em tempo real".Mesmo com pouco tempo de uso do EVEREST, Marcos Livi já vê grandes mudanças dentro de seus restaurantes. Em uma estimativa inicial, houve uma economia de 10% com compras, já que os sistema ajuda a tomar decisões de compras mais assertivas. "Com apenas um clique na tela eu já tenho a operação inteira, eu consigo ver a questão de economia e a gestão de estoque". Entre as melhorias também estão as relacionadas à sua equipe, que realizava várias atividades de forma manual e que agora volta toda a sua potencialidade e know how para a parte de atendimento ao cliente. Além disso, já está sendo percebida uma redução drástica no uso de papel por parte do administrativo, que tende acabar por completo. Foi assim que ele notou a necessidade de uma boa gestão para os restaurantes. "A automação torna-se importante na medida em que ela faz de seu negócio sustentável. A tecnologia traz um forte poder competitivo, quem a possui, consegue dar uma atenção maior aos seus clientes", aconselha Marcos.
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08/01/2020
Kerry Divulga Estudo com Tendências Para 2020
As tendências de sabores para 2020 estão alinhadas a autenticidade e os benefícios naturais dos alimentos e bebidas. É o que diz o estudo Taste Charts 2020 para a América Latina da Kerry, que prevê cenários de tendências do consumidor e influências para o food service. Este ano, os consumidores se apoiarão em sabores familiares ligados à saúde, nostalgia e indulgência em todas as categorias. Snacks com ervas e especiarias como açafrão, pimentão, alecrim e outras devem atrair os consumidores preocupados com a saúde. Ingredientes botânicos, incluindo hibisco, gengibre, capim-limão e cardamomo, também poderão ser incorporados em bebidas, refletindo a demanda do consumidor por funcionalidade e bem-estar.
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08/01/2020
Sommelier de água conta como a bebida faz a diferença à mesa
Rodrigo Rezende trabalha na área há seis anos e acredita que a água deve ser levada tão a sério quanto o vinho em restaurantes finosHarmonizar pratos com água mineral pode parecer exagero, mas existe todo um estudo por trás das combinações. Para o sommelier de água Rodrigo Rezende, é imprescindível que um restaurante fino tenha uma carta dedicada ao líquido essencial - ou que ao menos os garçons e sommeliers saibam indicar uma garrafa que combine com a refeição do cliente."Eu vejo muita gente pedindo água com gás para beber com espumante. É a mesma coisa que beber vinho tinto ao comer ostras, não harmoniza. É um pecado! Acaba com o prato, com os sabores e aromas que envolvem a refeição", explica o especialista. No mercado de água mineral há seis anos, o publicitário esteve em Brasília em dezembro para uma aula sobre água e chá no evento Brazil Tea Festival.O sommelier de água Rodrigo Rezende se especializou na área quando percebeu o nível de desinformação do consumidor sobre os minerais presentes no líquidoRezende se especializou na área quando ainda trabalhava com marketing e se aproximou de marcas nacionais de água mineral. "Na época, me incomodava ver as pessoas preocupadas com o sódio da água. O mineral sódio da garrafa não é beneficiado, ou seja, não é sal. É um elemento necessário, assim como o magnésio e o cálcio, que são minerais naturais, essenciais para a saúde", comenta o sommelier.O trabalho de Rezende gira em torno de uma medida, os sólidos totais dissolvidos, ou TDS, na sigla em inglês. O parâmetro mede a concentração de minerais na água e o sommelier deve saber harmonizar o líquido com outros elementos de uma refeição. "O TDS baixo é ideal para acompanhar vinhos leves e pratos como saladas e frutos do mar. O médio vai bem com molhos vermelhos não muito intensos, enquanto as carnes pesadas e gordurosas e vinhos intensos vão com águas mais fortes, até mesmo as com gás", ensina o mineiro.A partir do momento em que se começa a entender de água, a pessoa passa a pedir as minerais em qualquer jantar, qualquer momento, mas ela escolhe uma marca porque gosta, e não porque harmoniza corretamente com o prato. Hoje, o mercado de água mineral está igual ao mercado de vinho dos anos 1980RODRIGO REZENDE, SOMMELIER DE ÁGUA MINERALPara cafés e chás, a lição é outra: é preciso se atentar ao TDS para não estragar a bebida. "Isso vale principalmente para o chá, a água altera o sabor completamente. Se tiver alto TDS, vai oxidar a planta, reduzindo aroma e gosto, resultando num chá amargo", comenta. Para o café, a regra é evitar as águas leves. "O grão precisa de uma dureza, de um pouco de mineral para quebrar os fenóis e liberar os óleos essenciais do grão", explica Rezende.
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07/01/2020
Após hambúrguer e carne moída, empresa brasileira lança almôndega à base de plantas
O sucesso das carnes feitas à base de vegetais e sem utilizar qualquer ingrediente animal vem crescendo de forma vertiginosa, e junto com esse sucesso também cresce naturalmente o cardápio de opções e pratos feitos com o produto. Depois do êxito do Futuro Burger e da Carne Moída Vegetal, a Fazenda Futuro, primeira empresa de foodtech brasileira a produzir carnes feitas a partir de plantas, apresenta sua nova receita ao mercado: a Almôndega do Futuro, trazendo a mesma textura, sabor e suculência da receita feita com carne, mas sem qualquer traço sequer de ingredientes animais.Os ingredientes da almôndega são os mesmos do hambúrguer e da carne moída, feitos através de um blend de soja, ervilha e grão de bico, além da beterraba para imitar a cor do sangue. A novidade já é encontrada nas lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar, e em breve será também distribuída em outras redes. Além das almôndegas, em breve o mercado receberá o Futuro Burger 2.0, a ser vendido em embalagens com 4 e 6 unidades do hambúrguer em sua nova versão.Lançada em 2019, a Fazenda Futuro, empresa com sede no Rio de Janeiro, hoje já distribui seus produtos para todos os estados brasileiros através de mais de 5 mil parceiros. O sucesso da carne feita com ingredientes vegetais aponta não só que o mercado consumidor desse tipo de inovação é muito maior do que as previsões mais pessimistas apontavam, como também que há uma grande preocupação no país com o consumo, os animais e o impacto sobre o planeta."Queremos chegar cada vez mais longe, criando e fortalecendo parcerias com redes que acreditam no nosso modelo de negócio e estão dispostos a ser um canal de democratização da carne à base de plantas", diz Marcos Leta, fundador da empresa.
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07/01/2020
Bella Capri apresenta um novo jeito de comer a melhor pizza da cidade sem sujar talheres
Ideia é facilitar a vida do consumidor com o uso do Cartone, suporte de papel cartão que permite comer pizza de qualquer jeito, em todo lugar.O consumidor está cada dia mais informal, exigente e impaciente. De olho nas mudanças do comportamento de seus clientes, a Bella Capri antecipa tendências e lança um novo jeito para comer pizzas. O uso do Cartone, acessório que está sendo apresentado na campanha #TaNaMao (assista ao vídeo abaixo), permite que o consumidor consuma pizza com as mãos de maneira prática e fácil, onde estiver, seja em eventos, confraternizações, dentro do carro, ou até mesmo em casa dispensando pratos e talheres.O Cartone é um suporte de papel cartão muito fácil de utilizar. "Os consumidores querem praticidade em todas as atividades da vida e isso acontece também na hora de se alimentar. Agora a melhor pizza da cidade pode ser consumida sem sujar pratos ou talheres. É uma inovação que estamos trazendo, ou seja, é um novo jeito de comer pizza", afirma Guto Covizzi, diretor da Bella Capri Franchising.A psicóloga Julia Recari foi uma das primeiras a aderir à novidade. "Eu não resisto. Na hora da fome, voltando do trabalho para casa, passo no drive thru da pizzaria, peço uma pizza e já como um pedaço dentro do carro mesmo porque o uso do cartone permite que a gente coma sem sujar as mãos", diz ela.Quem também gostou da novidade foi o estudante Mateus Passos que gosta de comer pizza em casa com os amigos. "A gente se reúne para jogar vídeo game e a pizza é nossa comida preferida. Eu peço os sabores pelo aplicativo da Bella Capri e depois a gente não precisa de prato, garfo e nem faca. Pegamos os pedaços que estão nos cartones e comemos na sala mesmo.""Nossa proposta sempre foi oferecer uma pizza gourmet muito saborosa, de forma muito prática. O cliente compra com desconto em nosso aplicativo próprio de pizzas, com poucos cliques e retira em poucos minutos. Agora, a novidade é comer sem precisar usar pratos ou talheres. É muita facilidade", acrescenta Guto Covizzi.Pizza para eventosO uso do acessório vai facilitar também a vida de quem organiza eventos. "Quem precisa se alimentar bem e comer de forma rápida, como por exemplo, pessoas que trabalham em eventos e locais de grande fluxo que não tem um lugar apropriado para a refeição, vai encontrar enorme praticidade com o Cartone", complementa o diretor. Com a Bella Capri, a melhor pizza da cidade também é uma ótima opção para os eventos."A ideia é fazer o consumidor saber que, pensou em pizza: tá na mão, porque ficou mesmo muito fácil você saborear sua pizza preferida em qualquer lugar. Pode comer nas pizzarias logo após retirar o produto, pode comer na frente da faculdade no intervalo das aulas, em eventos externos ou no ?esquenta" com os amigos, antes da balada. Queremos transmitir essa ideia através da campanha publicitária #TaNaMao", revela Stella Covizzi, diretora de marketing da franquia de pizzarias Bella Capri.Pizza GourmetBuscar inovações constantes faz parte da cultura da Bella Capri desde que a empresa nasceu há 21 anos. Ao longo do tempo a rede vai se adaptando as mudanças e é pioneira também em disponibilizar novos modelos de negócios. Em 2013 a empresa criou um novo formato de pizzarias que não tinham salão e buscavam a agilidade da pizza em 10 minutos, entregue no balcão ou drive thru. Foi o ponto de virada para que a empresa se transformasse em franquia de sucesso, hoje presente em 16 cidades e com 40 operações em funcionamento ou contratadas. A empresa foi pioneira no formato de pizzaria drive thru."Nós mudamos formatos, mudamos padrões mas nunca abrimos mão da alta qualidade e dos nossos valores. Isso faz com que nossos clientes se identifiquem com a Bella Capri. Nós criamos conexões com o consumidor através do atendimento exclusivo, do ambiente diferenciado e do sabor excepcional. É a nossa receita para crescer", finaliza Guto Covizzi.Opções para todos os paladaresO cardápio da Bella Capri também foge do comum. Além das tradicionais, a pizzaria também conta com pizzas vegetarianas e veganas e massas especiais, sem lactose, sem glúten e low carb. Você encontra as opções em todas as lojas da rede e também no aplicativo próprio da Bella Capri, que está disponível gratuitamente na App Store ou Play Store. Baixe e aproveite vantagens e ofertas exclusivas!
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07/01/2020
Drinks com gin, espumante e café são opções diferentes para celebrar o novo ano; aprenda
Receitas dos drinks rendem uma bebida.O chef Bryan do Reis da Silva, que trabalha em um bar de Santos, no litoral de São Paulo, criou, a pedido do G1, dois drinks para curtir o Réveillon. Um deles é feito com gin, aperol e espumante. Já o outro, elaborado com café coado, foi inspirado na cidade de Santos, que sempre teve uma forte relação com a bebida. As receitas dos drinks rendem uma bebida.IngredientesDrink com gin e espumante- 40 ml de gin frutado com rosas- 30 ml de aperol- 80 ml de espumante- alecrim para decorarDrink com café- 40 ml de licor de amendoim- 30 ml de vodka- gelo de café coado- espuma de café ou chantilly- grãos de caféModo de preparoDrink com gin e espumanteEm um copo alto, coloque gelo até o topo. Em seguida, despeje o aperol e o gin. Depois, complete com espumante. Mexa a bebida e acrescente os ramos de alecrim para trazer mais aroma e sabor ao drink.Drink com caféFaça um café coado, espere esfriar e coloque em forminhas de gelo. Com os gelos de café prontos, coloque um ou dois (dependendo do tamanho) em uma caneca. Depois, adicione o licor de amendoim e, em seguida, a dose de vodka. Misture um pouco. Para finalizar, cubra com chantilly ou espuma de café. Decore com grãos de café e sirva.
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07/01/2020
LOOK: Starbucks Philippines offers new matcha drinks
Aside from launching two new matcha drinks, Starbucks brings back an old fave: the Okinawa Brown Sugar LatteMANILA, Philippines - Starbucks Philippines is making sure the matcha craze lives on with the release of two new matcha tea beverages, available nationwide starting Tuesday, January 7.For a limited period, the coffee chain is serving levelled-up versions of their existing matcha lattes: the Teavana Roasted Soybean Matcha Latte and the Teavana Black Sesame Matcha Latte.The Roasted Soybean Matcha Latte features a velvety matcha base with a nutty note, finished off with cold foam that's dusted with finely-ground roasted soybean powder. Atop the foam is a drizzle of Okinawa brown sugar syrup.The Black Sesame Matcha Latte uses black sesame to add a mild nuttiness to the strong, aromatic matcha base. For a pop of color and sweetness, the drink is topped with taro (ube) foam and taro powder.Both matcha drinks are available in hot or iced variants.Making its welcomed return to the Starbucks menu is the Okinawa Brown Sugar Latte, made with espresso, brown sugar, and topped with milk foam and a brown sugar drizzle.This beverage is available in hot, iced, or blended beverage form.All three drinks are available in tall (P175), grande (P190), and venti (P205) sizes. - Rappler.com
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07/01/2020
Marca Apresenta Versão Gaseificada de Café
A Nescafé, com foco no verão, lança uma edição limitada do seu café: o Nescafé Fresh. A novidade é uma infusão de café gelado com sabores e levemente gaseificado. O objetivo, segundo a empresa, é desafiar o consumidor a experimentar novos formatos de cafés. O produto, que conta com as versões frutas cítricas com tônica e limão siciliano, é comercializado apenas na flagship KitKat Chocolatory, localizada no shopping Morumbi, em São Paulo. O lançamento tem o preço sugerido de R$ 8,50.
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20/12/2019
Arcor lança sabor Alfajor para a linha de Panettones Premium
A Arcor do Brasil acaba de lançar o Panettone Premium sabor Alfajor (530g). O produto passa a integrar a linha de recheados da fabricante. Com fermentação 100% natural, a novidade inclui massa de chocolate e um recheio de doce de leite. Para Anderson Freire, gerente de marketing na categoria de Biscoitos, Chocolates e Guloseimas, o lançamento reforça a participação da fabricante no segmento. "Essa é uma data muito especial para nós. Trabalhamos para oferecer um portfólio diferenciado, com sabores inovadores e excelência na seleção de ingredientes. Sem dúvida, esses pontos colaboram para que nossos produtos cheguem na casa do consumidor por meio de compras diretas ou como opções para presentear", explica.
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