Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

6 dicas para aumentar a sustentabilidade na cozinha

Escândalos na indústria de alimentos estão se tornando cada vez mais comuns. Essas notícias resultam em maior conscientização entre consumidores e clientes em termos de proteção climática e economia de recursos. Neste artigo, você aprenderá como uma cozinha profissional pode se tornar mais sustentável em apenas algumas etapas e atender às demandas dos clientes por um maior compromisso com o meio ambiente:

1.Faça compras planejadas.

Planejar cuidadosamente as compras de insumos evita gastos desnecessários e desperdício de alimentos. Modernos softwares de gestão armazenam informações sobre quais pratos foram preparados, com que frequência, quantidades e em que momento a comida foi solicitada. Esses dados de consumo permitem um planejamento muito mais preciso.

2.Compre de produtores locais.

O meio ambiente pode ser considerado mesmo na fase de compras. Os produtos regionais têm rotas de transporte mais curtas, ajudam a reduzir o volume de tráfego e reduzem diretamente as emissões de CO2.

3.Compre pescados com selo de qualidade.

Ao comprar peixe, o selo de qualidade atesta sua origem. As organizações ambientais recomendam onde o peixe deve ser comprado para proteger as espécies ameaçadas de pesca excessiva. O peixe local de fazendas de peixes é popular entre os clientes, e mudar para isso no menu ajudará a proteger as espécies ameaçadas.

4.Desenvolva estratégias de prevenção.

Um conceito para evitar o desperdício de alimentos ajudara uma operação a comprar apenas as quantidades realmente necessárias e a evitar o desperdício. Para isso, controlar e analisar o desperdício de alimentos ajudará a análise de quais produtos estão sendo desperdiçados em que estágio de processamento. Isso mostrará qual prato ou etapa de trabalho acaba na lixeira e as atividades podem ser priorizadas de acordo para evitar que isso ocorra.

5.Economize energia.

Uma análise minuciosa do uso de energia na cozinha abre possibilidades para economizar eletricidade. Se os equipamentos forem desligados quando não estiverem em uso, isso por si só contribuirá para economizar recursos. Analisar a tecnologia usada na cozinha também é um passo importante. Equipamentos tradicionais, especialmente quando são mais antigos, basculantes e fritadeiras consomem muita eletricidade. Equipamentos multifuncionais modernos, como o SelfCookingCenter ou o VarioCookingCenter da Rational, preparam os alimentos muito mais rapidamente e têm um balanço energético muito mais eficiente.

6.Reduza o consumo de água.

A água pode ser economizada reparando rapidamente as torneiras ou vazando cisternas. Equipamentos modernos também podem ajudar. No VarioCookingCenter da Rational, a água da massa pode ser reutilizada até 3 vezes, pois o Autolift eleva a massa da cesta para fora da água e, portanto, a água da massa não precisa ser descartada e recarregada. Isso economiza mais custos de energia, pois a água não precisa voltar à temperatura de fervura.


A sustentabilidade é uma tendência de curto prazo e, portanto, uma questão importante para o setor de hospitalidade. Ao considerar os recursos e a proteção climática, essa contribuição não apenas é valiosa para o meio ambiente, mas também pode reduzir custos com a compra sustentável de bens e a redução do desperdício de alimentos. Em restaurantes ou hotéis, os clientes buscam cada vez mais a sustentabilidade, portanto, é recomendado incluir uma nota no site ou no menu.

Contato:

RATIONAL Brasil

Vivian Oliveira

National Marketing Executive

Tel. +55 11 3372-3009

v.deoliveirasilva@rational-online.com

rational-online.com


Facebook http://facebook.com/RATIONAL.AG

Twitter http://twitter.com/RATIONAL_AG

YouTube http://www.youtube.com/User/RATIONALAG

Sobre a RATIONAL

O grupo RATIONAL é o líder mundial de mercado e tecnologia na preparação térmica de alimentos nas cozinhas profissionais. A empresa, fundada em 1973, emprega mais de 1.800 funcionários, sendo mais de 900 deles na Alemanha. Desde a IPO em 2000, a RATIONAL está listada no Prime Standard da bolsa alemã e atualmente representada no MDAX.

O maior objetivo da empresa é oferecer aos seus clientes sempre os melhores benefícios possíveis. Internamente, a RATIONAL sente-se atrelada ao princípio da sustentabilidade, o que encontra expressão nos fundamentos de proteção do meio ambiente, liderança e responsabilidade social. Inúmeros prêmios internacionais distinguem, ano após ano, o elevado nível do trabalho prestado pela RATIONAL.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>