Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Como a indústria de alimentos busca a inovação para atender as demandas dos consumidores

Empresas investem para criar produtos que aliem sabor, praticidade e qualidade, características cada vez mais exigidas no mercado.

Mudanças de comportamento dos consumidores acontecem o tempo inteiro. Em um mundo de amplo crescimento populacional (devemos chegar a quase 10 bilhões de habitantes em 2050, segundo a ONU), as transformações são constantes e exigem grandes adaptações.

Cada vez mais as pessoas estão em busca de alimentos que aliem sabor, nutrição, qualidade e segurança. O consumidor de hoje está mais informado e preocupado com a origem do que vai para o seu prato. Com as redes sociais, também mudou a interação entre os clientes e as empresas do setor, que precisam ser cada vez mais rápidas e transparentes em seu atendimento.

Produtos convenientes (ou seja, que tenham praticidade na hora de comprar e preparar) e equilibrados (com mais ingredientes frescos e menos processados), além de mais opções para consumir entre as refeições estão entre as principais demandas de inovação das empresas. Também entram nessa lista os alimentos chamados premium, que valorizam ingredientes e sabores, e ainda toda a conexão emocional entre consumidores e suas escolhas à mesa.

Na BRF, uma das maiores empresas de alimentação do mundo, laboratórios de pesquisa e centros de inovação realizam estudos constantes para buscar novidades que atendam as demandas dos clientes.

A companhia tem trabalhado, por exemplo, em tecnologias que permitam a produção de alimentos com teor reduzido de sódio e gordura com mínimos impactos no sabor. De 2016 a 2019, já foram reduzidas 6 mil toneladas de sal dos produtos da empresa.

Equilíbrio entre praticidade e bem-estar

Seguindo a tendência de maior preocupação com a saúde e o ambiente, a BRF aposta em lançamentos de carnes suína e de ave temperadas com especiarias naturais e baixo teor de sal, além dos produtos porcionados em pacotes menores - que incentivam o consumo equilibrado e reduzem o desperdício.

Apenas em 2019, a BRF lançou 85 novos produtos para o consumidor. Nos últimos dois anos, entre 2017 e 2019), foram mais de 600 novos produtos em todo o mercado - nacional e internacional - da companhia.

Todas essas inovações são resultado de um amplo trabalho de pesquisa realizado pela companhia. Os estudos são feitos em diferentes partes da cadeia, sempre buscando excelência e qualidade.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>