Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Inovação: empresa brasileira amplia cardápio de produtos que emulam a proteína animal

Fazenda Futuro planeja lançar, ainda neste ano, carne moída, almôndega e até salsicha feitas de planta, e Marfrig busca entrar nesse mercado

Depois dos hambúrgueres que imitam carne bovina mas são feitos de plantas, grande novidade do setor de alimentos neste ano, a Fazenda Futuro vai ampliar o cardápio de itens que emulam os produtos de proteína animal mais consumidos do país. Em outubro, a startup de comida lançará carne moída e almôndega vegetais. Até o fim deste ano, será a vez da salsicha.

"O volume de produção desses produtos deve se aproximar ao do hambúrguer", diz Marcos Leta, fundador da Fazenda Futuro. Em seis meses de operação, a Fazenda Futuro vendeu mais de 2 milhões de hambúrgueres à base de plantas em cerca de 4 mil pontos comerciais, de restaurantes a supermercados.

Ainda em 2019, a foodtech expandirá a comercialização por meio de aplicativos de entrega em domicílio, como iFood e Rappi. Também vai ampliar as vendas para a América Latina.

Não é só a carne bovina que pode ganhar concorrentes vegetais. A Marfrig, maior produtora de hambúrguer bovino do mundo, tem mais de 70 produtos em desenvolvimento e estudos avançados para criar alimentos similares em textura e sabor às carnes de frango e de porco. Sua parceira na empreitada, desde um acordo assinado em agosto, é a fabricante de alimentos americana Archer Daniels Midland, que tem 70 pesquisadores no Brasil e nos Estados Unidos estudando alternativas para a proteína animal.

O primeiro objetivo é produzir um hambúrguer 100% vegetal semelhante à carne bovina. Depois devem vir os substitutos para outras carnes.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>