Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Insano Gelato: na nova gelataria de Lisboa prova todos os sabores sem pagar

Pode ir já como uma ideia definida, mas o responsável dá-lhe uma colher de todos os gelados que tem disponíveis.

té pode ir com a ideia de comer um gelado de chocolate, mas na Insano Gelato, a nova gelataria de Alfama, em Lisboa, Cláudio Nasser, o responsável, dá-lhe sempre uma colher de todos os outros sabores que tem disponíveis. "Dou a provar para que as pessoas mudem de ideias, e na maioria das vezes acontece, já que ficam a gostar mais de outra opção", explica à NiT.

A Insano Gelato abriu na Rua das Escolas Gerais no final de outubro, num espaço onde também já funcionou um espaço de gelado, o Gelaterio d?Alfama. Esta não é uma área nova para Cláudio Nasser. Tem 58 anos e há oito vendeu uma fábrica de gelados que tinha no Brasil. "Vendia maioritariamente para restaurantes e cafés."

Está em Portugal há seis meses, chegou com a mulher Marisa Marques, que sempre trabalhou na área da arquitetura. "Queríamos trabalhar no País numa área que já conhecíamos. Comprei o trespasse desta loja, as máquinas que precisava e começámos a fazer vários sabores."

É naquele espaço que produz os gelados todos os dias. Tem sempre 14 sugestões para dar a provar a quem quer um cone ou copo. É na parede de ardósia que escreve sempre o está disponível. Oreo, baunilha, pistácio, doce de leite, limão, frutos vermelhos, coco, tiramisu são algumas das propostas.

Podem ser pedidos em copos e cones grandes (5?), médios (3,90?) ou pequenos (2,50?). Como take-away tem caixas de 1 litro (16?) ou meio litro (9?). Para acompanhar há cafés, água e até brownies que são servidos com bolas de gelado de assim quiser (4,50?).

E as sugestões doces não acabam por aqui. A Insano Gelato vende ainda potes de vidro com doce de leite, brigadeiro e outras sobremesas. O objetivo nos próximos meses é alargar esta oferta e também ter sugestões salgadas.

Têm feito sucesso e até servem para acompanhar os gelados. Também os pode levar para casa e comer à colher no sofá. Sozinho, não partilhe com ninguém, diga que não é bom.

Todos os dias Cláudio Nasser e a mulher produzem gelados. Não existe uma hora específica. Às vezes é quando o movimento está mais calmo. Das preparações das frutas até que o gelado fique pronto, depois de passar pela máquina, demora uns 40 minutos. De seguida, é preciso refrigerar por algumas horas para que fique pronto para ser consumido.

Na gelataria há lugar apenas para oito pessoas. Está aberta entre o meio-dia e as 20h30, todos os dias da semana.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova Insano Gelato.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>