Espanhol Português Inglês
Consumíveis Não Cons. Serviços Empresas
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Wine abre primeira loja física para conquistar amantes de vinhos

O mobiliário pode ser adaptado para palestras, eventos ou jantares com degustação e o espaço deverá ser totalmente integrado com a operação online

A Wine, varejista online de vinhos, irá abrir sua primeira loja física esta semana, em Belo Horizonte, MG. Mais do que vender vinhos, o espaço deve servir como local para eventos e estoque para acelerar as entregas.

Com um investimento de aproximadamente 500 mil reais, o espaço de 180 metros quadrados abriga cerca de metade dos 800 rótulos disponíveis do site. O mobiliário pode ser adaptado para palestras, eventos ou jantares com degustação.

O espaço deverá ser integrado com a operação online: os preços e promoções serão os mesmos e será possível comprar pelo site e retirar na loja. A cidade de Belo Horizonte foi escolhida por conta da concentração de assinantes do clube de vinhos da Wine, a maior do país.

Esse é o primeiro grande lançamento de Marcelo D?Arienzo, que assumiu a liderança da Wine em janeiro no lugar de Rogério Salume, que passou a ocupar a presidência do conselho de administração. Com o ponto físico, o presidente espera se aproximar mais do seu público consumidor, além de oferecer uma vitrine para os negócios B2B da companhia, voltados a outras empresas, como restaurantes e redes varejistas.

Ter um espaço físico também é essencial para vender mais no online, já que o lugar servirá como um estoque avançado. Em um teste, a empresa descobriu que, ao oferecer entregas no mesmo dia ou até no dia seguinte, as vendas pela internet cresceram 30%. Por enquanto, essa modalidade de entrega está disponível apenas em Vitória, ES, onde fica a sede da companhia, mas com a abertura de espaços físicos a opção chegará a novas cidades.

No ano que vem, os planos são de abrir uma nova loja por mês. Os investimentos planejados para os próximos anos são de 50 a 60 milhões de reais, o que inclui a expansão da rede de lojas, gastos em marketing e o lançamento do programa de fidelidade, o Wine Up.

Com o programa, a ideia é premiar os consumidores mais assíduos e permitir que eles avaliem e indiquem os seus vinhos preferidos para amigos. Entre os investidores da empresa, está a Península, empresa de investimentos do empresário Abilio Diniz.




Telefone:

+55 11 5524-6931

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001
script>